A pele oleosa pode dar um brilho bonito e natural para a sua pele, e é um fato conhecido que a pele oleosa não envelhece a pele tão rápido quanto a pele seca. Devido ao excesso de umidade que está presente na pele, pode ajudar a reduzir a aparência de linhas de rugas. Todos esses fatores, apesar de bons para a saúde, podem não ser tão atraentes para alguém que fica com uma cara oleosa e muitas vezes irrompe em acne e infecções, como resultado do excesso de óleo ficando preso nos poros. É importante manter a oleosidade sob controle, deixando a pele completamente limpa quando você tem um rosto oleoso. Abaixo, alguns dos melhores remédios caseiros para tratar uma pele oleosa.

Pele oleosa: tratamento caseiro com tomates

Os tomates tem propriedades adstringentes e ajuda na remoção do excesso de óleo e sujeira da pele. Adicione a isso o fato de que os tomates também podem ajudar a clarear a pele e agem como um esfoliante, então torna-se a solução perfeita para a sua pele oleosa. Faça uma pasta de tomates maduros e aplique no rosto. Permita que ela permaneça no rosto ou parte oleosa da pele até que fique seco. O conteúdo antioxidante dos tomates ajuda a reverter os danos causados ​​devido aos radicais livres, e dá um brilho especial que é impressionante.

Produtos naturais para pele oleosa e com acne: suco de limão

Rico em vitamina C e com alta adstringência e capacidades esfoliantes, o limão ajuda a remover o excesso de umidade da pele e também remove as células mortas da pele. Ajuda também na limpeza sujeira que pode ter ficado presa no excesso de óleo no rosto. Faz sua pele e cabelos visivelmente mais claros com a aplicação constante e, portanto, é muito agradável à pele. O limão é principalmente aplicado com uma variedade de outros hidratantes e óleos para manter a pele saudável da pele natural. Ajuda a deixar a pele bem tonificada e livre de manchas e erupções devido à oleosidade. Aplique o suco de limão todos os dias e lave depois de vinte minutos. Cuidado com fotossensibilidade após a aplicação de limão, lavando muito bem antes de sair ao sol.

Cuidados naturais para a pele oleosa

Cuidados simples e caseiros com sua pele podem controlar sua pele oleosa e manter uma pele com uma aparência muito melhor. (Foto: www.bestherbalhealth.com)

Hidratante caseiro pele oleosa: iogurte

Iogurte é baixo em gordura e suas qualidades adstringentes vão ajudá-lo a agir como um esfoliante suave e agente de limpeza na pele. O iogurte fresco e frio pode ser aplicado sobre o rosto e deixado até ficar seco. Lave com água fria depois. Esta é uma excelente maneira de manter a pele oleosa livre de poeira e sujeira, além de também ajudar a controlar a oleosidade da pele. Iogurte também pode ser misturado com argila em pó, por exemplo, se você tem o rosto muito oleoso.

Sabonete caseiro para pele oleosa com maçã e mel

As propriedades ácidas da maçã atuam como um adstringente na pele oleosa, e quando misturadas com mel, vai ajudar a reter a umidade apenas o suficiente para que a pele não fique esgotado de sua umidade natural após a aplicação do suco de maçã. Pegue uma maçã completa e retire a pele. Adicione uma colher de sopa de mel para a mistura e forme uma pasta. Aplique no rosto. Isto pode ser deixado por meia hora ou até se ficar seco e lavado. A aplicação frequente da máscara de maçã e mel é uma maneira eficaz para reduzir a oleosidade do rosto, e também para manter a pele livre de infecções, acne e espinhas. É um ótimo sabonete para ser usado antes de um banho, dentro de uma boa rotina de hidratação.

Esfoliante caseiro para pele oleosa com limão e pepino

O suco de limão misturado com suco de pepino tem muitas qualidades que ajudam a pele a prospera. Pepino resfria a pele e remove o excesso de umidade. O limão esfolia e remove manchas, sujeira e bactérias. Ambos também tem efeitos no clareamento da pele e propriedades de limpeza e, assim, portanto, podem ser utilizados para tratar uma variedade de problemas da pele e doenças, além de proteger a saúde geral da pele. Aplique uma mistura de limão e pepino pela adição de quantidades iguais de ambos e deixe por vinte minutos. Faça isso duas vezes por dia para manter a oleosidade sob controle.

Clara de ovo e suco de limão para pele oleosa

A clara de ovo também tem o poder de tirar o excesso de umidade e quando misturada com o limão, cujas propriedades já falamos anteriormente, torna-se uma máscara perfeita para a sua pele. Pegue a clara do ovo e bata bem até que fique espumosa. Misture o suco de meio limão e aplique no rosto. Deixe secar sobre a pele para que sua ação tonificante também possa ser explorada juntamente com suas propriedades absorventes de óleo. Permita que a máscara fique no rosto durante meia hora e lave com água fria. Evite a pele ao redor dos olhos e lábios.

Mamão papaya puro para pele oleosa

O mamão papaya cru é muito eficaz na remoção do excesso de oleosidade e sujeira da pele, deixando a pele maravilhosamente limpa e livre de oleosidade. Papaya suaviza as células mortas da pele na face e isso ajuda na fácil remoção de poeira e sujeira.

Regenerando a pele e acabando com a oleosidade: aloe vera

As propriedades hidratantes de pele do gel do aloe vera já são conhecidas pelo mundo inteiro. Esta planta maravilhosa hidrata a pele de tal maneira que o excesso de óleo é absorvido pelo gel e deixa apenas a quantidade certa para manter sua pele macia e suave, impedindo qualquer chance de oleosidade e também reduzindo os casos de acne, espinhas e outras infecções de pele e erupções que são muito comuns com a pele oleosa. Aplique o gel de aloe e deixe secar. Aplique até 3 vezes por dia para controlar a oleosidade.

Vinagre e sal para a pele oleosa

O vinagre, principalmente o vinagre de maçã, tem substâncias que ajudam a prevenir e tratar infecções. Já o sal é um agente natural para secar a pele, e é uma das formas mais efetivas para remover o excesso de oleosidade. Comece misturando sal e água em um borrifador. Feche os olhos e aplique o spray no seu rosto, sem lavar. Com uma bolinha de algodão, molhe no vinagre, ou use um outro borrifador sobre o rosto. Deixe agir por 5 a 10 minutos, e limpe com água fria. Faça isso 3 a 5 vezes por semana. Use água ou vinagre gelado para dar uma sensação maior de frescor.

Tratamento natural para pele oleosa com casca de laranja

A casca de laranja contém adstringentes, que ajudam a controlas a secreção de óleos. Comece secando a casca de laranja ao sol. Depois de seca, bata a casca em um processador de alimentos ou liquidificador. Misture a casca batida com água de rosas, e faça uma pasta. Aplique no rosto e deixe por 15 minutos, lavando com água fria depois. Repita de 3 a 5 vezes por semana.

Tem alguma dica de tratamento natural para pele oleosa? Deixe nos comentários suas receitas e procedimentos para tratar naturalmente a pele oleosa!

Não se esqueça de consultar um dermatologista antes de fazer a aplicação de produtos naturais noa sua pele!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.