Independentemente da época do ano, há momentos em que toda a diversão é seguida por uma dor de cabeça latejante, um estômago problemático, a perda de apetite, fadiga, desidratação e vômitos. Este é o fenômeno conhecido como a ressaca. Para se curar da ressaca, água, frutas, mel, banana e sopa são comprovadamente eficientes para amenizar os sintomas desse problema.

Embora certamente não promovamos o abuso do álcool, percebemos que hoje em dia muitos dos bebedores, mesmo os mais moderados, tendem a exagerar por uma razão ou outra. Acontece. Talvez você não tenha tido um dia bom no trabalho. Talvez você precisava de um pouco de coragem para conquistar alguém. Ou talvez você realmente goste do sabor do álcool.

Seja qual for o caso, acordar com os sintomas de uma ressaca é uma realidade ruim em qualquer época do ano. E enquanto todos nós temos nossas próprias curas de ressaca testadas, que vão desde continuar bebendo, até misturas esotéricas de bebidas e ervas, há também remédios naturais para a ressaca que funcionam de forma bem eficiente. E nós encontramos os melhores deles, comprovadamente eficientes para a cura da ressaca.

Remedio para curar ressaca rápido: bananas

Quando se trata de remédios de ressaca caseiros, uma banana ou duas são uma das formas mais eficazes para combater o problema. A ingestão excessiva de álcool pode eliminar o suprimento de potássio do seu corpo. Bananas preenchem esse suprimento de volta com este mineral essencial rapidamente, com segurança e de forma barata. Se você antecipar que a manhã depois de uma noitada vai ser um pouco mais difícil, coloque algumas bananas no seu café da manhã.

Como curar a ressaca

Uma ressaca é algo que ninguém quer ter. Mas se você for vítima desse mal, saiba que alguns remédios naturais podem te ajudar a aliviar os sintoas. (Foto: Healing Natural Oils)

Remédio natural para a ressaca: água

Mesmo que você esteja enchendo seu corpo com líquidos, beber qualquer bebida alcoólica é uma maneira infalível de ficar desidratado. Se você planeja beber, mantenha duas garrafas de água perto da sua cama. Beba uma antes de dormir e beba a outra quando acordar na manhã seguinte. Se você beber e tomar água enquanto bebe, melhor ainda. Quando tratando uma ressaca, ao invés de colocar remédios e medicamentos no seu estômago que podem acabar fazendo ainda mais mal para sua saúde, coloque só água pura e vitaminas do complexo B, no máximo.

Sucos de frutas para ressaca

Sucos de fruta ricos em frutose e glicose, especialmente de frutas recém preparadas, aumenta os níveis de açúcar no sangue e reabastece seu corpo com as vitaminas essenciais que você perdeu durante o consumo do álcool. Mas se um estômago ruim acompanha sua ressaca, é melhor evitar bebidas altamente ácidas. Beba um suco com gengibre como umm bom calmante do estômago em vez disso. Faça o que fizer, evite café e outras bebidas com cafeína. Eles podem fazer você se sentir um pouco menos atordoado, mas eles não são úteis na hora de curar contra ressacas, uma vez que são diuréticos, e irão desidratar você ainda mais.

Receita para curar ressaca: mel

Este alimento rico em potássio e antioxidantes possui inúmeras qualidades para ajudar aqueles que tem uma ressaca pesada. Você pode ingerir o mel puro ou, melhor ainda, espalhá-lo sobre um pedaço de torrada, um biscoito ou até da banana, com um leve toque de gengibre para ajudar a aliviar seu estômago. Como você precisa comer alguma coisa durante uma ressaca, mesmo se o apetite diz o contrário, o mel é uma das melhores opções para a cura completa do problema.

Sopa para ressaca

Se o mel e bananas não são seus melhores amigos, opte por fazer uma sopa. Repleta de vitaminas e nutrientes e com o gosto familiar que aguça os sentidos, comer uma sopa reidratante é benéfico quando lutando contra uma ressaca. Algo tão básico como uma sopa de frango pode fazer o trabalho, mas se você está se sentindo ambicioso, experimente algumas receitas de sopas mais criativas, como sopa verde, sopa de legumes, ou sopas de diversas partes do mundo. Também ajuda adicionar um pouco de pimenta e/ou gengibre à sua sopa de ressaca escolhida, já que suar eliminar toxinas do corpo.

E aí, quais dos remédios para ressaca acima funcionaram melhor para você? De quais deles você prefere fugir e buscar outras opções?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.