Hoje nós vamos falar de um problema bem comum no dia a dia das pessoas. Este artigo vai dar uma atenção especial para as rachaduras que aparecem em nossos pés, além de explicar a razão e passar algumas dicas para acabar com elas.

Este problema acontece em grande parte das pessoas devido a um ressecamento do local, isso é provocado naturalmente pelo atrito ao andar com o pé descalço, andar na areia e até mesmo com o uso de sandálias abertas.

Em casos mais raros, estas rachaduras estão relacionadas com fatores genéticos e em casos mais raros ainda, estão ligadas com alguma doença de pele como, por exemplo, a como psoríase. Existe chance das rachaduras aparecerem devido a alguns problemas vasculares, mas estes são os casos mais raros de todos.

Você deve buscar orientação de dermatologistas para tratar dos casos mais complicados. Estas rachaduras causam bastante dor, podem sangrar e são excelentes portas de entrada para infecções bacterianas.

Você deve ficar tranqüilo, pois em 90% dos casos um tratamento simples e caseiro resolve este problema. Nosso site trouxe uma excelente opção de receita natural de um creme para tratar de rachaduras. Veja como prepará-la e aplicá-la abaixo:

Como tratar as rachaduras nos pés?

Qual a razão de surgirem rachaduras nos pés?

Ingredientes:

  • 1 Frasco limpo
  • 50 ml de óleo de semente de uva ou amêndoa
  • 100 ml de glicerina líquida
  • 1 Tubo de 90 gramas de creme dental branco

Modo de Preparo:

  • Coloque em um frasco limpo os 100 ml de glicerina líquida, os 50 ml de óleo de semente de uva ou de amêndoa, aconselhamos a de uva por ter um cheiro melhor e também as 90 gramas de creme dental.
  • Depois de ter feito isso você deve agitar bastante até perceber que tudo ficou bem misturado.
  • Agora basta aplicar nas áreas ressecadas e deixar o máximo de tempo agindo.

OBS: Os comentários das pessoas que utilizaram deste creme caseiro é que ele é bem grudento, mas funciona que é uma beleza.

Este é um tratamento caseiro muito difundido mas nada que é dito neste site dispensa a consulta a um médico ou profissional de saúde habilitado a lidar com este caso.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.