Rachaduras nos pés! Tratamento natural!

Em Beleza por Bruno Almeida

Hoje nós vamos falar de um problema bem comum no dia a dia das pessoas. Este artigo vai dar uma atenção especial para as rachaduras que aparecem em nossos pés, além de explicar a razão e passar algumas dicas para acabar com elas.

Este problema acontece em grande parte das pessoas devido a um ressecamento do local, isso é provocado naturalmente pelo atrito ao andar com o pé descalço, andar na areia e até mesmo com o uso de sandálias abertas.

Em casos mais raros, estas rachaduras estão relacionadas com fatores genéticos e em casos mais raros ainda, estão ligadas com alguma doença de pele como, por exemplo, a como psoríase. Existe chance das rachaduras aparecerem devido a alguns problemas vasculares, mas estes são os casos mais raros de todos.

Leia também

Você deve buscar orientação de dermatologistas para tratar dos casos mais complicados. Estas rachaduras causam bastante dor, podem sangrar e são excelentes portas de entrada para infecções bacterianas.

Você deve ficar tranqüilo, pois em 90% dos casos um tratamento simples e caseiro resolve este problema. Nosso site trouxe uma excelente opção de receita natural de um creme para tratar de rachaduras. Veja como prepará-la e aplicá-la abaixo:

Como tratar as rachaduras nos pés?

Qual a razão de surgirem rachaduras nos pés?

Ingredientes:

Modo de Preparo:

OBS: Os comentários das pessoas que utilizaram deste creme caseiro é que ele é bem grudento, mas funciona que é uma beleza.

Este é um tratamento caseiro muito difundido mas nada que é dito neste site dispensa a consulta a um médico ou profissional de saúde habilitado a lidar com este caso.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.