No artigo de hoje vamos falar sobre o vitiligo de uma forma bem abrangente. Você vai entender o que é vitiligo, como acontece e descobrir como amenizar este tipo de quadro.

Como se caracteriza o vitiligo?

Este é o nome dado a doença causada por carência de melanina, para quem não sabe a melanina é a responsável por dar cor à pele, olhos e cabelos.

A ausência de melanina causa manchas pela pele. Elas geralmente começam bem pequenas, mas podem aumentar no futuro. Infelizmente está doença é crônica e não se conhece a razão exata.

Existem pouquíssimos fatores que tem sido levado em conta. Entre eles podemos citar a hereditariedade e alguns distúrbios no sistema imunológico. Em pouquíssimos casos isso acontece por fatores ambientais ou genéticos.

Apesar de ser uma doença que é mais relacionada à estética do que a danos à saúde, ela faz um estrago enorme no lado emocional da pessoa. Desta forma podem acontecer abalos, devido a problemas com a auto-estima.

Tratamento

As pessoas que sofrem com vitiligo devem se animar, pois existem alguns tratamentos que conseguem amenizar e até mesmo acabar com as manchas.

Este tratamento pode ser feito com cremes corticosteróides ou até a pigmentação das manchas para buscar a cor igual a da pele. Você deve saber que este tipo de tratamento é demorado e pode levar até um ano para ser concluído.

A utilização de um aminoácido chamado L-fenilalanina ajuda no restabelecimento da pigmentação da pele, mesmo que de forma lentamente. Vários testes foram feitos durante 6 anos e os estudos comprovaram que existiu uma recuperação de 100% da pele do rosto em 85% dos pacientes.

Além destas opções existem ainda tratamentos naturais, eles certamente podem te ajudar e ainda estão livres dos possíveis efeitos colaterais que acompanham os medicamentos convencionais. Confira a receita natural que trouxemos a seguir:

Receita natural de remédio para vitiligo

O que é vitiligo e como tratar?

Receita De Tintura De Erva Cipó-De-São-João

A utilização desta erva medicinal é uma forma de tratamento natural para quem sofre com o vitiligo. Você pode utilizar as flores, as folhas, raízes e caule. Eles devem ser colhidos na época de floração da planta.

Modo De Preparo:

  • Você deve lavar muito bem a planta e deixá-la desidratando na sombra por 15 dias.
  • Depois você deve pegar 300g da erva e misturar em um vidro juntamente com 70ml de álcool de cereais e 30ml de água filtrada ou fervida.
  • Deixe a mistura em infusão em algum local escuro por mais 15 dias.
  • Agora você deve coar a mistura com uma peneira fina ou até mesmo com um pano.
  • Você deve tomar 25 gotas com meio copo de água 3 vezes ao dia.

Caso você faça to o procedimento de maneira correta, os resultados começaram a aparecer a partir do sexto mês. Então alertamos para sua paciência e responsabilidade de não quebrar o tratamento.

Estamos no final deste artigo e estamos realmente na torcida para que estas dicas possam solucionar o problema de vocês ou pelo menos amenizar ao máximo.

Gostaríamos de pedir seu relato sobre o tratamento, então não deixe de voltar para nos contar como foi e compartilhar com outras pessoas que sofrem da doença as suas informações e dicas!

Lembre-se: sempre procure um médico para indicar qualquer tratamento.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

7 comentários para “Remédio caseiro para vitiligo. Existe?”

  1. Livia

    Bom dia, onde eu poderia encontrar a Erva Cipó-De-São-João, não tenho ideia. Att.

  2. Creuza Ferreira Dias

    Quero saber com encontrar a Erva de cipo- de; são joão
    Como fazer p/ encontrar me a juda a com seguir.

  3. Conceição

    Boa noite, onde eu poderia encontrar a Erva Cipó-De-São-João, não tenho ideia. Att.

  4. Fatima Costa

    Esta porporção de 300g de erva seca para 70 ml de alcool e 30 ml de água, da um total de 100 ml

    Este 100 ml da para uso em quanto tempo? Se tomar 25 gotas 3 X ao dia?

    Fatima

  5. Nilce

    Na minha cidade (Lavras/MG) tem muito, e é super fácil de encontrar, mais porém esta erva tem a época certa, agora em junho é o mês dela, por isso é chamada cipó de São João. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato nilce_bravo@hotmail.com

  6. Luciana Santos

    Na minha cidade Campo Belo/MG tem muito esta flor(cipó de são joão), este mês é o mês da floração. Minha filha tem 10 anos e tem vitiligo, este remédio caseiro tem alguma contra indicação.

  7. Liliana

    Como posso encontrar essa erva de cipo de são João