Repelente caseiro ! Receita natural!

Escrito na categoria "Plantas medicinais" por Bruno Almeida.

Nossos leitores hoje vão aprender como fazer um repelente natural. Vamos te passar uma receita caseira de combater os tão incômodos mosquitos, pernilongos e insetos.

Fiquem de olhos bem atentos, pois vamos deixar duas opções de receitas diferentes e você pode optar por uma delas ou até mesmo utilizar das duas para ter um efeito ainda mais eficaz. Vamos a elas!

Primeira dica – Receita natural de citronela

Ingredientes

Modo de Preparo

Repelente caseiro

Repelente natural de citronela

Segunda dica – Receita natural com cravos e limão

O índice de pessoa que se utilizam desta receita tem crescido cada vez mais. Talvez seja pela praticidade e eficiência. Preste bem atenção na forma de fazer e deixe o seu lar livre de moscas e mosquitos.

Você deve saber que está dica é excelente para o interior da casa, mas também tem um ótimo resultado em locais abertos. Muito utilizado em áreas de acampamento.

Ingredientes

Repelente caseiro contra mosquistos

Repelente natural com limão e cravo da índia

Modo de Preparo

É isso mesmo pessoal, apenas isso é capaz de ajudar demais a combater a presença destes indesejáveis visitantes. Esta receita deve ser usada para ambientes fechados. No caso de você precisar usá-la em ambientes abertos você deve apenas dobrar a receita. Você vai usar dois limões e 60 cravos-da-índia.

Estas foram as nossas dicas e esperamos que todos consigam o resultado desejado e possam voltar aqui para nos contar como foi a experiência. Obrigado pela atenção e fiquem sempre de olho em nosso site, pois existem diversas matérias para melhorar o seu dia-a-dia!

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

4 comentários para: “Repelente caseiro ! Receita natural!”

  • Elizete Silva Barros

    Quantos dias podem durar o efeito desse repelente feito com limão e cravo se o ambiente for aberto?

  • Elizete Silva Barros

    Quanto tempo de duracão o repelente feito com limão em um ambiente aberto?

  • Renato Soares

    Tenho a mesma pergunta… Qual a duração do repelente feito com limão?

    • Equipe Saúde Melhor

      Até 12 horas se não estiver um clima demasiadamente quente. Neste caso, renovar a mistura.