Flocos de quinoa são feitos a partir da quinoa. Você recebe todos os benefícios saudáveis ​​de quinoa com uma textura mais familiar de café da manhã e um tempo mais rápido de cozimento. Eu gosto de usar quinoa de grãos integrais para almoços e jantares saborosos, mas eu prefiro flocos de quinoa para um rápido café da manhã com um pouco de frutas ou leite.

Quinoa em flocos: benefícios e valor nutricional

Flocos de quinoa são naturalmente muito baixos em calorias, muito baixos em gordura, e são livres de colesterol. Eles são uma excelente fonte de proteína vegetal e fibras dietéticas. 1/3 de uma xícara de flocos de flocos de quinoa fornece cerca de 130 calorias e apenas dois gramas de gordura, e eles são completamente livres de colesterol. Flocos de quinoa também fornecem uma boa quantidade de fibras alimentares cerca de 2,5 g por 1/3 de uma xícara e 4,3 gramas de proteína. Flocos de quinoa são uma ótima fonte de proteína, especialmente para os vegetarianos e veganos.

Quinoa em flocos: para que serve?

Serve principalmente para complementar a dieta de quem não come ou não gosta de comer proteína animal e precisa ingerir uma dose diária de proteínas. Os flocos podem ser usados para receitas principais ou como suplemento alimentar durante as refeições do dia.

Quinoa em flocos: preço e onde encontrar

Embora muitas vezes você pode encontrar quinoa na maioria das lojas de alimentos saudáveis, ainda é difícil encontrar os flocos de quinoa. Em vez disso, eles normalmente estão juntos com os outros alimentos sem glúten em lojas de alimentos saudáveis, e, ocasionalmente, no corredor de café da manhã perto da aveia e outros grãos. Você pode também transformar sua quinoa normal em flocos, seguindo várias receitas disponíveis online. Os preços dos flocos de quinoa começam em R$15,00 por um pacote de 200 g, podendo ser mais barato caso você prepare seus próprios flocos com a quinoa. Depois de saber como preparar quinoa em flocos, você barateia muito os custos.

Um bom alimento para o café da manhã

Os flocos de quinoa podem ser uma ótima opção para um café da manhã ou uma sopa de fim de noite. (Foto: receitas com quinoa em flocos)

Quinoa em flocos: como usar?

Ao contrário da quinoa, a quinoa em flocos está pronta rapidamente, assim como a aveia instantânea. Basta ferver um pouco de água, adicionar flocos de quinoa e deixar descansar por um minuto ou dois, mexer, e você está pronto para usar, Use uma proporção de 1:3 de flocos de quinoa à água (uma xícara de flocos de quinoa a três xícaras de água). Você sempre pode ajustar a água para sua preferência. Eu gosto de adicionar um toque de leite de soja antes de comer, por isso tendo a usar um pouco menos de água.

De acordo com o tipo de flocos de quinoa que você usar, eles também podem ser preparados em um forno de microondas, em uma proporção de 1:2 (uma xícara de flocos de quinoa a duas xícaras de água). Use a potência alta do microondas por 2 minutos para uma porção e até seis minutos para quatro porções.

Quinoa em flocos: como consumir?

Você pode criar receitas novas com a quinoa e complementar as receitas que você faz com molhos a base de quinoa. Aliás, receitas com quinoa em flocos estão ficando cada vez mais populares e uma rápida pesquisa na internet vai te dar muitas opções para usar a quinoa.

Considerações Finais

Principalmente se você é vegano ou vegetariano, não deixe de consultar um médico ou um nutricionista antes de acrescentar os flocos de quinoa na sua dieta. Você pode acabar tendo efeitos indesejados na sua saúde por tentar fazer sua dieta sozinho.

Como você gosta de usar flocos de quinoa? Compartilhe suas receitas nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Quinoa em flocos – Receitas e benefícios!”

  1. Sonia Ramos

    Não entendi como prepara a quinoa em flocos. Ela tem que colocar na água quente e deixar o fogo cozinhando por dois minutos? Precisa escorrer? Precisa lavar antes ou depois de cozinhar? Pode usar direto no iogurte sem cozinhar? Quantas dúvidas! Aguardo resposta.