Sejam bem vindos galera! O assunto foco de hoje é o gengibre e todos os seus benefícios para o nosso corpo, queremos chamar a atenção de todos, pois a lista é grande e temos quase certeza que vocês não sabiam nem a metade deles.

Potente gengibre

  • O gengibre é utilizado há mais de 3 mil anos como remédio, ele é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, ele funciona como antioxidante, aumenta a imunidade e previne o câncer. Além de todos os benefícios citados anteriormente ele ainda consegue embelezar a pele e o cabelo.
  • O sabor picante vem do gingerol, este composto que faz com que muita gente evite o gengibre retarda o crescimento de tumores no intestino.

Receita de vovó

  • O famoso chá de gengibre é um excelente descongestionante para quando se está gripado. Ele consegue combater as doenças das vias respiratórias e da garganta devido o seu efeito antisséptico e anti-inflamatório.

Agente detox

  • Os especialistas aconselham que você acrescente uma colher de chá de gengibre ralado em suas refeições diárias, eles afirmam que em poucas semanas você vai notar um emagrecimento. O gengibre é um alimento termogênico, ele consegue aumentar a temperatura corporal fazendo com que o metabolismo seja acelerado, ou seja, existe uma maior queima de gordura.

Use com moderação

  • Muita gente acha que o consumo exagerado vai trazer mais benefícios do que o normal, este erro é comum e o resultado acaba sendo o inverso. Você jamais deve consumir qualquer tipo de alimento exageradamente e com o gengibre não é diferente. Ele possui contraindicações para quem é hipertenso ou tem problemas estomacais, como gastrite e úlcera.

Do bom e do melhor

  • Na hora de comprar o gengibre você deve optar por aquele que tem uma pele lisinha, pois desta forma você vai ter certeza de que ele não está fibroso.
Todos os benefícios dos gengibre

Gengibre é bom pra que?

Forte contra enjoos

  • O gengibre consegue interferir com as contrações estomacais, fazendo com que o cérebro receba mensagens e diminua esta sensação de náusea.

Combate dor muscular

  • O gengibre consegue reduzir as dores musculares relacionadas ao exercício.

Evita rugas precoces

  • A mesma ação antioxidante que melhora o sistema imunológico é a responsável por prevenir este envelhecimento precoce da pele.

É afrodisíaco

  • Quando o gengibre produz calor, ele provoca uma vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea, situações que facilitam a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.

Previne câncer

  • A composição do gengibre consegue inibir o avanço do câncer de cólon.

Da ânimo

  • A raiz do gengibre tem gingeróis, eles garantem uma energia maior ao nosso corpo, além disso, existem outros componentes, como vitaminas A, B3 e B6, selênio e zinco.

Estamos no final de nosso artigo e aposto que muita gente repensou seus conceitos sobre o gengibre não é mesmo? Gostaríamos de saber se vocês conhecem outra ação benéfica do gengibre que não foi citada neste artigo, caso vocês conheçam mais alguma, basta deixar um comentário e compartilhar de seu conhecimento com todos os outros leitores do site.

Queremos agradece a atenção de todos vocês e convidar para ficar de olho nas próximas publicações, pois existe muita informação importante para sua saúde nestes próximos artigos.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.