O número de praticantes de corrida tem aumentado cada vez mais, isso é muito bom na luta contra sedentarismo que é um problema muito comum em grande parte dos países hoje em dia.

A corrida é uma modalidade rodeada de benefícios e o praticante pode realmente mudar de vida correndo, mas para isso o mesmo deve seguir algumas recomendações e evitar alguns erros comuns.

Foi pensando nisso que trouxemos este artigo que vai te dar dicas do que levar para a corrida. Vejam quais são os itens e acessórios indispensáveis para te acompanhar neste momento.

É muito importante se preparar bem para a corrida, não estamos falando apenas da preparação física, mas também da vestimenta, alimentação, sono e etc. Quando você planeja bem, as coisas tendem a acontecer da melhor maneira possível.

Se você tiver tempo para preparar tudo no dia anterior ótimo, caso não seja possível, preste muita atenção nos itens fundamentais. Confiram agora a lista dos itens e acessórios que consideramos importantes para a corrida.

Garrafinha com água

A água é sem dúvidas o item mais importante de todos, os outros itens que serão apresentados são importantes também, mas não tão indispensáveis quanto à água. Certifique-se de que no local da pratica terá disponibilidade de água durante o percurso.

Se não houver esta disponibilidade, você deverá levar a garrafinha com água de casa. Uma excelente dica é colocá-la para congelar no dia anterior, assim você terá água gelada por um bom tempo.

Quais acessórios usar para correr?

O que levar para correr?

Vestuário

O tênis para praticar corrida deve ser próprio para essa modalidade, uma vez que o mesmo é desenvolvido para absorver melhor os impactos e oferecer segurança e conforto para seus usuários. Portanto, jamais utilize um tênis em péssimo estado de conservação.

As roupas também são importantes para o corredor, a escolhas de peças que facilitem a transpiração ajudam demais no conforto e na manutenção do desempenho durante a corrida.

Tantos as mulheres quanto os homens podem optar entre calças ou shorts e bermudas, sendo que a segunda opção é a mais indicada para as corridas em ambientes com clima quente. O mesmo se faz para camisetas ou blusas de mangas compridas.

Outra boa dica é usar um boné ou viseira, ambos podem te proteger da luz solar diretamente nos olhos e ainda absorvem grande parte do suor que chega aos olhos. Você também pode usar óculos escuros para as corridas diurnas.

Isotônicos e barras de cereais

Se você for correr por tempo superior à uma hora e meia, é indicado que faça reposição energética e também uma hidratação especializada. A bebida isotônica da conta desta hidratação enquanto a barra de cereal é uma opção de fácil ingestão e boa concentração energética.

Existem vários outros acessórios que podem ser usados por você corredor, mas as opções que serão apresentadas agora são apenas itens que podem ser úteis, mas não são obrigatórios quanto os anteriores.

Vale lembrar que quanto mais acessório você levar, maior será o peso que precisará transportar ao longo do percurso. Apesar de serem itens aparentemente leves, em um longo prazo tudo pode influenciar.

  • Mochila leve – Ela servirá para acomodar grande parte dos itens e acessórios que levará para corre.
  • Vaselina – Importante para pessoas que possuem lábios gretados ou outras zonas irritadas.
  • Analgésicos – Caso você venha a precisar durante ou após a corrida.
  • Roupas secas – Existem pessoas que não suportam esperar chegar a sua casa para tirar a roupa suada.
  • Protetor solar
  • Aparelho de celular ou MP4 – Excelentes opções para reproduzir músicas durante a corrida.
  • Cronômetro – Se você é daqueles que gosta de ficar sempre por dentro do tempo de percurso é uma ótima opção.

Estamos chegando ao final deste artigo e lembrem-se dos pontos principais que informamos. Outro alerta importante é quanto praticar atividade física sem liberação médica, este é um grave erro e que te expõe a diversos riscos. Portanto, consulte o médico e realize os exames necessários.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.