Existe 3 principais tipos de massagem: relaxante, estimulante, e detox. A detox é uma combinação da massagem estimulante com a relaxante, acrescentando também efeitos de drenagem de toxinas e líquidos acumulados no corpo. Escolher o tipo de massagem certo para seu tratamento é o primeiro passo rumo a um tratamento mais eficiente para seu problema.

Massagem relaxante

Se o seu corpo tem a tensão acumulada, você vai sentir os músculos tensos e nós em alguns pontos de tensão. Essa tensão pode também estar vindo de estresse do sistema nervoso. Talvez seu sono também esteja agitado ou você tende a se sentir cansado de manhã, como se você não tiver totalmente descansado.

Se isso é o que seu corpo está sentindo você deve escolher um tipo de massagem lenta. longa, e profundamente relaxante. Você precisa de uma massagem que vai acalmar o sistema nervoso, e ajudar seu corpo a mudar para um estado de repouso. O sinal de uma boa massagem relaxante é que você encontra-se sonhando ou caindo no sono sem perceber durante ou depois da massagem.

Escolhendo a massagem certa para você

Uma massagem relaxante é o sonho de muitas pessoas na correria do dia a dia. Mas talvez, o que você precisa pode ser um outro tipo de massagem, de acordo com seu problema de saúde. (Foto: arlingtonmtw.com)

Massagem estimulante

Se o seu corpo tem armazenado uma grande quantidade de tensão física e muscular, você vai sentir dor nos músculos, rigidez e nós que são um resultado do uso excessivo e tensão do sistema muscular. Você acorda com rigidez, ou músculos ficam tensos em determinadas posturas, como em sua mesa ou computador. Nesse tipo de tensão, sono e cansaço são constantes, bem como desânimo e até depressão.

Quando seu corpo está deste jeito, você precisa escolher uma massagem energizante e estimulante da circulação. O objetivo da massagem é trazer circulação fresca para as fibras musculares, e aquecer o tecido conjuntivo para que você se sinta mais flexível e relaxado. Esse estímulo também traz um outro humor, por ajudar na oxigenação geral do seu organismo. O sinal de uma boa massagem energizante é que você sente os músculos quentes, flexíveis, com uma profunda sensação de relaxamento físico.

Massagem detox

Poluição, produtos químicos, toxinas, açúcar, álcool, junk food, estresse, tensão emocional. Todos estes elementos levam o organismo a desenvolver uma carga tóxica, que pode deixar você cansado, pesado, inchado, inchado e geralmente sobrecarregado. A massagem de drenagem e limpeza combina elementos da massagem relaxante e da estimulante, focando em liberar os caminhos pelo seu sistema linfático para drenar todas as toxinas e líquidos de seu organismo.

O sinal de uma boa massagem desintoxicante é que você sente os músculos relaxados e leves, enquanto a pele fica mais firme e menos inchada. mas com a sensação de calor. Beba bastante água e alimentos naturais após a sua massagem para ajudar a repor com a hidratação correta seu organismo.

Como escolher entre os tipos de massagem?

Tome um tempo para ver qual é a mensagem que seu corpo está dizendo a você e depois, escolher uma massagem com o foco que você precisa. Consulte um médico para saber se há alguma contraindicação de massagem para seu caso, principalmente se você tem algum problema de saúde. Pense: eu preciso relaxar, me motivar, ou os dois? Preciso limpar meu corpo de toxinas? Como está minha musculatura?

Bom, eu sempre preciso de massagens relaxantes, por conta de problemas com estresse. Mas em breve, precisarei de algumas massagens estimulantes para ajudar no tratamento de problemas posturais que tenho.

Quais massagens você prefere? Quais sugere?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.