Muito se fala sobre o uso de óleo de coco, óleo de amêndoa doce e óleo de jojoba no cabelo natural; no entanto, há outro óleo essencial que pode melhorar a saúde geral do cabelo natural.

O óleo de girassol oferece os mesmos benefícios, se não maiores, que outros óleos essenciais amplamente conhecidos. Muitas pessoas questionam se o girassol é o mesmo que outro óleo popular – açafrão. Embora tenha propriedades semelhantes ao óleo de cártamo, os óleos de girassol e cártamo provêm de diferentes plantas.

Aqui está o porquê de você introduzir o óleo de girassol em sua rotina natural do cabelo.

O óleo de girassol no cabelo melhora o couro cabeludo

Seu couro cabeludo é sem dúvida a base para a saúde geral do seu cabelo natural. É um fator contribuinte que determina o crescimento ou a ruptura futura do cabelo. Você quer tratar bem o seu couro cabeludo. O óleo de girassol é embalado com grandes quantidades de essenciais, incluindo vitamina E, e reduz as bactérias que contribuem para a formação do produto e para o couro cabeludo seco. Também reduz a ocorrência de queda de cabelo, queda de cabelo precoce, calvície masculina e feminina e alopecia areata.

Efeitos do óleo de girassol

Com óleo de girassol, seus cabelos podem ficar mais hidratados e bem cuidados. (Foto: Sunflower Oil)

O óleo de girassol estimula o crescimento do cabelo

A umidade é a chave para o crescimento natural do cabelo. O óleo de girassol atua como um hidratante natural, porque não é fundido com várias vitaminas e minerais, incluindo altos níveis de vitamina E, que produz um crescimento saudável do cabelo. O óleo de girassol também contém ácido oleico, outro nome para o ácido ômega 9, conhecido por ser um dos ácidos essenciais necessários para interromper a quebra e estimular o crescimento saudável do cabelo.

O óleo de girassol combate o frizz

O óleo de girassol é um ótimo óleo natural que possui propriedades hidratantes profundas que melhoram a capacidade de gerenciamento natural do cabelo e diminuem a aparência dos cabelos crespos e rebeldes. Sua textura leve possui baixos níveis de gordura saturada e trans, ajuda a adicionar umidade sem ficar muito oleosa e sem deixar o cabelo pesado. Os meses de inverno são severos para o seu cabelo, pois ele perde umidade com bastante frequência. O óleo de girassol ajuda a substituir a umidade e adiciona brilho e maciez instantâneos ao cabelo.

O óleo de girassol atua como emoliente

Semelhante ao óleo de jojoba, o óleo de girassol é um solvente não polar que evita a perda de água. Devido à sua textura leve, ele trabalha facilmente para penetrar no eixo do cabelo, travando e retendo a umidade. Juntamente com sua textura leve, o óleo de girassol também é inodoro e pode ser facilmente uma consistência que pode ser usada junto com outros óleos essenciais perfumados / não perfumados ou sozinho como um óleo diário no couro cabeludo.

Como fazer óleo de girassol para os cabelos?

O que você precisa:

  • 60 ml de óleo de semente de girassol
  • 30 ml de óleo de argan orgânico
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 pente aplicador para raízes

Modo de preparo:

Comece a combinar todos os seus ingredientes com as medições corretas no aplicador somente para raizes

Mexa bem

Massageie o óleo no couro cabeludo por 2 a 3 minutos

Continue a usar óleo duas vezes por semana ou mais, dependendo da secura dos cabelos e do couro cabeludo

Você já experimentou girassol em seu cabelo natural? Como ficou o seu cabelo? Compartilhe sua experiência conosco!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.