Há muitos produtos e drogas disponíveis para aumentar a serotonina no seu organismo. Mas se você não quiser ir pela torta dos medicamentos, existem muitos excelentes métodos naturais para impulsionar seu humor através de um aumento na serotonina. De fato, muitos estudos mostraram que os métodos naturais como o exercício podem ser tão eficazes quanto as terapias tradicionais. No entanto, em alguns casos, a depressão pode se tornar tão grave que não há simplesmente qualquer alimento ou suplemento que vai curar você. Gostaríamos de lembrar aos leitores que é sempre importante consultar um especialista antes de embarcar em sua própria aventura curativa. Mas para casos de um humor um pouco prejudicado apenas ou uma simples vontade de melhorar o bom humor, vamos às dicas.

Serotonina alta só de forma gradual é eficiente

Carboidratos fornecem uma melhora instantânea no humor porque eles desencadeiam a liberação de serotonina. Na verdade, há muitos artigos recomendando o consumo de um lanche açucarado para melhorar o seu humor e dormir melhor. Conselhos ruins, pois carboidratos são uma solução rápida, mas eles não fazem nada para estimular a produção contínua de serotonina, que é o que você quer. Mas isso significa cortar carboidratos? Não.

Carboidratos são alimentos que aumentam a serotonina, só não abuse deles

As proteínas contêm triptofano, um grande aminoácido que se converte em serotonina no cérebro. Contudo, confiar unicamente na proteína pode dificultar a produção de serotonina. Embora os cientistas não tem certeza por que isso acontece, faz sentido que subsistir inteiramente em um macro nutriente pode causar problemas para a química do cérebro. O triptofano funciona melhor quando consumido em conjunto com um pouco de carboidratos, como uma colher de arroz integral, um punhado de oleaginosas, ou algumas colheres de legumes. Esses carboidratos complexos são essenciais para ajudar seu cérebro a processar adequadamente o triptofano em proteínas. Legumes são também ótimos para incentivar a produção de serotonina.

Serotonina para incentivar o bom humor

A serotonina é uma das substância mais importantes para a manutenção do nosso bom humor. Por isso, devemos buscar ferramentas para incentivar sua produção natural e conquistar uma saúde melhor com isso. (Foto: Be Brain Fit)

Serotonina natural: onde encontrar? Nas proteínas!

Peru, peixe, frango, queijo, oleaginosas, e ovos todos contém níveis generosos de triptofano, uma substância importante para a fabricação da serotonina no organismo. Porém, é importante ressaltar que sem uma dieta balanceada, de nada vai adiantar o consumo maior de proteínas. Conversar com seu nutricionista é essencial para uma dieta balanceada.e equilibrada o suficiente para os melhores resultados com a serotonina.

Remédios para serotonina baixa: gorduras saudáveis

Os processos hormonais exigem ácidos graxos essenciais, por isso não evite as gorduras saudáveis na sua dieta. Começar a consumir ovos e leite enriquecidos com ácidos graxo, e coma peixes algumas vezes na semana. Boas fontes de gorduras saudáveis são o salmão selvagem, cavala e atum. Abacates, oleaginosas, óleos vegetais, e sementes são também opções de fontes de gorduras saudáveis..

Aumente a serotonina com um suplemento de óleo de peixe

Embora o óleo de peixe não produza serotonina, ácidos graxos essenciais desempenham um papel vital na saúde do cérebro e regulação do humor. Os suplementos de ômega 3 e 6 são boas opções para começar, mas há muitas outras escolhas que você pode fazer, desde que seu nutricionista permita essa mudança na dieta.

Exercícios estimulam a produção de serotonina

Exercício é um estimulador natural de muitos hormônios importantes para o humor, incluindo a serotonina e a dopamina. Não pense no exercício como uma tarefa para perder peso ou prevenir doenças cardíacas. Perceba que 15 ou 20 minutos de exercício todos os dias, naturalmente, liberam esses hormônios do bom humor que são tão vitais para se sentir feliz e calmo. Fazer exercícios é sobre se sentir bem, não apenas ter um bom visual..

Evite ciclos estimulantes da serotonina

Cafeína, açúcar, álcool podem te prender no ciclo estimulante, o que acaba fazendo muito mal para sua saúde. Essas substâncias temporariamente melhoram seu humor, mas realmente esgotam seus hormônios valiosos no longo prazo. Se você gosta de cafeína, tente limitar a sua ingestão para uma ou duas xícaras por dia, no máximo. O mesmo para o álcool. Evite o açúcar completamente.

Durma direito para melhorar a serotonina

Quando estamos sentindo mal, é tentador dormir muito mais do que o normal. Mas o sono de qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Se force a levantar cedo, mas permita um cochilo depois do almoço se você precisar dele. Apenas não exceda o limite de uma hora. O mesmo vale para viciados em trabalho que dormem 5 ou 6 horas de sono por noite. Tenha um bom sono, e a serotonina vai melhorar com isso.

Encontre um bom suplemento para aumentar a serotonina

Existem diversos suplementos populares, mas seu médico ou nutricionista são os mais indicados para sugerir os melhores suplementos para seu metabolismo processar. Os suplementos podem ser encontrados com facilidade em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais.

Aumente outros hormônios no lugar da serotonina

Você não precisa depender só da serotonina para um bom humor. A oxitocina é outro hormônio do humor, liberada quando sentimos amor, confiança e conforto. Pode ser ainda mais poderosa do que a serotonina. Se você precisa de uma melhora do humor, lembre-se do poder de simplesmente passar um tempo com as pessoas amadas ou membros da família e amigos.

Como você estimula a produção de serotonina? Quais são os alimentos que você consome para estimular a produção desse hormônio?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.