Kiwis são pequenos, mas não deixe que seu tamanho te engane. Esta super fruta contém inúmeros benefícios nutricionais completos para sua saúde.

Vitaminas do kiwi: rica em vitaminas C e E

Kiwis são ricos nas vitaminas C e E. Dois kiwis médios contém 230 por cento da dose diária recomendada de vitamina C, quase o dobro de vitamina C de uma laranja. Estudos sugerem que a vitamina C estimula o sistema imunológico e combate ao estresse e envelhecimento. Além disso, promove a cicatrização de feridas e melhora a absorção de ferro para a saúde dos ossos, vasos sanguíneos, e dentes.

Além de sua bondosa dose de vitamina C, kiwis contém uma forma rara e sem gordura de vitamina E. Este é um potente antioxidante dito para ajudar a reduzir o colesterol e aumentar a imunidade. Ambas as vitaminas atuam como antioxidantes e estão sendo estudadas para determinar seu potencial para ajudar a proteger contra os danos celulares que causam câncer.

Benefícios do kiwi para sua saúde

O kiwi tem muitos benefícios que vão além de vitaminas e ser um bom alimento. Consumir essa fruta só tem coisas boas para sua dieta. (Foto: www.stylecraze.com)

Kiwi: fruta com benefícios para sua serotonina

Kiwi também é rico em serotonina, um hormônio com funções digestivas e cardiovasculares. A serotonina aumenta a aprendizagem, memória e humor, e também ajuda a regular o apetite. Ela também é creditada para ajudar a ambos e manter o sono. Além do mais, a serotonina promove o estado de alerta na parte da manhã melhor do que o café.

Kiwi é rico em magnésio e potássio

Quer se sentir melhor, mais pra cima, animado? Estudos sugerem que dois kiwis contém 30 mg de magnésio. O magnésio é crucial para a função nervosa e muscular, e aumenta os níveis de energia. Com 20 por cento a mais potássio do que uma banana, é uma ótima maneira para obter este mineral essencial que ajuda a controlar a pressão arterial, juntamente com uma diminuição do risco de pedras nos rins, osteoporose e acidente vascular cerebral.

Respire facilmente com o kiwi

Um adulto médio faz mais de 20.000 respirações por dia? Isso é um monte de trabalho para o seu sistema respiratório, e de acordo com algumas pesquisas, kiwis pode ser capaz de aliviar a carga. Um estudo descobriu que as crianças que comiam cinco a sete porções de kiwis ou outras frutas cítricas durante uma semana experimentaram menos problemas de respiração do que aqueles que comeram esses frutos menos de uma vez por semana. Falta de ar também foi reduzida, juntamente com chiado grave e tosse noturna.

Kiwi faz bem para a visão

Kiwis contém luteína fitoquímica. A luteína é um carotenoide que a vitamina, de acordo com alguns estudos, pode prevenir a cegueira relacionada à idade. A lute´na também protege os olhos de diferentes tipos de danos causados pelos radicais livres. Como o corpo não pode sintetizar a luteína necessária para a saúde, é bom começar com o kiwi.

Benefícios do kiwi para o cabelo

Quando se trata de benefícios para a saúde, é tão fácil falar do kiwi. E esses benefícios são essenciais para um bom cabelo. Kiwis são livres de gorduras e dois kiwis por si só contêm mais fibras do que a maioria dos cereais. Kiwis são uma boa opção para as pessoas que precisam gerenciar o açúcar no sangue, que têm um índice glicêmico de apenas 52. Eles são também uma maneira fresca e deliciosa para manter a saúde do coração, regular a digestão, e controlar o colesterol.

Kiwi: fruta, como comer?

Kiwis são perfeitamente deliciosos naturalmente (basta descascar e fatiar). Você pode adicionar o kiwi em saladas frescas, no iogurte grego, combinando com morangos para fazer uma torta de frustas.

Será que você tem mais sugestões de formas de consumo para o kiwi? Conhecia esses benefícios do kiwi?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.