Mais de 50% por cento dos adultos brasileiros com 20 anos ou mais estão com sobrepeso ou obesos, com índice de massa corporal 25 ou superior. Tratar a obesidade tornou-se um grande foco de cuidados de saúde e as pessoas frequentemente estão dispostas a tentar qualquer coisa para emagrecer. Massagem linfática pode ajudar na sua perda de peso, mas não por massagear para fora de seu corpo a gordura corporal.

Drenagem linfática: o que é?

Massagem linfática foi usada pela primeira vez na década de 1930 para melhorar a drenagem no corpo humano. Seu sistema linfático ajuda a livrar o corpo de resíduos e às vezes pode ficar bloqueado ou lento. Os gânglios linfáticos estão localizados por todo o corpo. Esta técnica de massagem utiliza suaves toques rítmicos em direção aos gânglios linfáticos para ajudar a livrar o corpo de resíduos. Seus músculos não são o foco neste tipo de massagem.

Drenagem linfática: antes e depois

Massagem linfática pode ajudar a remodelar o seu corpo, mas não remove permanentemente a gordura corporal. Em vez disso, ela pode atuar como um diurético para ajudar a livrar o corpo do excesso de líquido, de modo que o peso que você pode perder é o peso da água e apenas temporário. Se uma massagem é anunciada como uma massagem perda de peso, faça perguntas detalhadas sobre o procedimento e os resultados esperados. Desconfie do procedimento e consulte um médico antes de optar por este processo. Depois da massagem, analise se o procedimento realmente deu os resultados que você esperava.

Benefícios da drenagem linfática

A massagem de drenagem linfática não necessariamente emagrece, mas pode te ajudar a ter um metabolismo que funciona melhor. (Foto: www.lipoadvisor.com)

Drenagem linfática: benefícios

Enquanto massagem linfática não produz perda de peso permanente por conta própria, pode ajudá-lo a remover o excesso de peso corporal. Ela pode ajudar a melhorar a digestão e a remoção de resíduos do seu corpo. Também pode ajudar a impulsionar o seu metabolismo, livrando seu corpo de resíduos através de seus nódulos linfáticos. Retirar o excesso de fluidos do seu corpo também pode melhorar a circulação. Com uma dieta sensata e um programa de exercícios, a drenagem linfática pode ajudá-lo a obter melhores resultados.

Drenagem linfática: emagrece?

Para perder definitivamente o excesso de peso que você precisa para criar um equilíbrio calórico negativo em seu corpo. Reduzindo a ingestão calórica total e aumentando a quantidade de atividade física que você faz produz perda de peso significativa em comparação com a dieta ou programas de exercício. Faça pequenas alterações ao longo do tempo e, gradualmente, aumente a quantidade de atividade que você realiza para mudanças de vida sustentáveis.

Seja drenagem linfática, ultrassom heccus, carboxiterapia, resumindo: se não tiver uma alimentação saudável e exercícios físicos, você não vai perder peso. A não ser que você faça uma lipoaspiração ou lipoescultura, mas apenas sob recomendação e orientação médica.

Considerações finais

Enquanto a massagem é benéfica para a maioria das pessoas, discuta o assunto com o seu médico se estiver usando medicações e/ou em tratamento para condições crônicas. Sua saúde e medicamentos também podem afetar o peso do corpo, então fale com o seu médico sobre a perda de peso. Ele pode ser capaz de orientá-lo sobre a sua abordagem e estabelecer uma meta de perda de peso saudável.

Tem dúvidas? Sugestões? Experiências para compartilhar? Comente no espaço abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.