Vencer a briga contra a balança nem sempre é sinal de alcançar o corpo perfeito não é mesmo? Muitas pessoas têm que enfrentar outro problema após emagrecer, estamos falando da pele flácida.

No artigo de hoje vamos falar sobre como reduzir esta flacidez e minimizar bastante o incomodo das pessoas com este problema estético. Seguindo as dicas a seguir, as chances de ter uma pele firme são enormes.

Qual a razão da flacidez acontecer?

Podemos fazer uma comparação com um balão de festa, antes de enchê-lo ele é firme e oferece uma resistência consideravelmente boa contra a nossa ação. Após enchê-lo se a gente o esvazia rapidamente, fica bem claro que ele fica totalmente flácido e sem elasticidade.

O mesmo acontece com a pele de nosso corpo. Após o exercício físico e a perda de peso, a nossa pele fica flácida, isso acontece principalmente nos casos de pessoas que engordaram bem rápido e emagreceram também rapidamente. Quanto mais vezes houver estas alterações, mais flácida a pele ficará.

Qual a importância da hidratação correta para reduzir a flacidez da pele?

Atualmente existem diversas dicas de cremes caseiros para combater a flacidez da pele. Muito se pergunta se aplicando estes cremes, o resultado realmente aparece. O que temos a dizer: Tudo depende da composição dos mesmos.

Estes cremes para hidratar a sua pele devem contar com a nutrição correta para permitir que a elasticidade da pele, seja restaurada pouco a pouco. Estes cremes devem ser ricos em proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais.

Avisto importante! Se você for iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, indicamos que você busque uma orientação médica antes de usar qualquer produto que não conheça.

Busque um especialista na área, um esteticista ou dermatologia terão as informações e conhecimento preciso para te instruir perfeitamente sobre os riscos caso eles existam.

O que usar para melhorar a circulação?

Alguns outros nutrientes adicionais podem ser inseridos nestes cremes, eles também irão ter grande contribuição no combate à flacidez, são eles: aveia em flocos, o mel e leite de soja. Estes ingredientes permitem uma nutrição melhor da pele e promovem uma ativação maior da circulação sanguínea na área flácida.

Além dos nutrientes citados anteriormente, a castanha da Índia que é encontrada em algumas farmácias especializadas, também é uma excelente aliada no tratamento da flacidez da pele.

Como combater a flacidez da pele?

Exercícios para deixar a pele firme

Faça exercícios físicos

Também é muito importante que você busque a realização de exercícios físicos localizados, o mesmo ajuda a combater a flacidez e se realizado de maneira e frequência correta, irá deixar a pele ainda mais firme do que quando começou.

Em alguns casos mais extremos onde a pessoa teve uma perda de peso muito grande, é aconselhado à opção por uma cirurgia plástica, porque em alguns casos, só a retirada do excesso de pele será a solução.

A prevenção é o melhor remédio

Nossa primeira dica pra evitar a flacidez é que tente manter o peso ideal para sua altura, caso você já esteja acima do peso, busque perder peso pouco a pouco, isso diminuirá as chances de tal problema ocorrer.

Confira outras dicas importantes de prevenção na lista abaixo:

  • Realize exercícios físicos para adquirir tônus muscular
  • Hidratar sempre muito bem a sua pele
  • Alimente-se sempre com baixo teor de gorduras
  • Beba muita água
  • Evite muito sal

Como a alimentação ajuda na redução da flacidez?

Sem dúvidas existem alimentos que favorecem a redução da pele flácida, tanto o desenvolvimento, quanto o surgimento da mesma.

Cereais integrais, carnes magras, ovos, peixes, laticínios com pouca gordura, vegetais e frutas são Excelentes alimentos funcionais para emagrecer e para criar músculos, além de acelerar o metabolismo.

Chegando ao final deste artigo deixamos a última dica, alimentação adequada, exercício físico regular e consciência são os 3 fatores principais para manter sua saúde corporal em ótimo estado, busque sempre informações sobre isso.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.