Há muitas razões que podem te levar a querer remover uma tatuagem de sua pele: términos de relacionamentos, desenhos ruins dos quais você quer se desfazer ou mudanças pessoais ou profissionais que exigem mudanças no visual. Existem muitas ferramentas de remoção de tatuagens e técnicas usadas para apagá-las naturalmente ao invés de um método de remoção de tatuagem a laser que são caros e dolorosos. Mas antes de escolher estas técnicas comerciais, você pode tentar vários remédios caseiros para remover tatuagem em casa.

Claro, um aviso importantíssimo: não nos responsabilizamos pelo que você fizer com sua pele. Apenas reunimos informações sobre métodos para remover tatuagens naturalmente. Porém, apenas seu dermatologista poderá confirmar se os métodos vão funcionar para você e se eles poderão ser usados para seu tipo de pele.

Aviso dado, vamos às técnicas que funcionam e as que não funcionam para remoção das tatuagens.

Remover tatuagem naturalmente: abrasão com sal NÃO!

É um dos procedimentos naturais para remover tatuagens usando sal e abrasão. Ele descasca as camadas superiores da pele, lixando-a com o composto de sal. Seus principais ingredientes são água da torneira, e sal médio a grosso, e leva quase 40 minutos para funcionar. Primeiro de tudo, você deve passar a mistura com um pouco de força sobre a área onde a tatuagem indesejada está. Em seguida, misture uma colher de sopa de sal na água e aplique diretamente sobre a área. Agora, dê uma fricção suave com o próprio sal até perceber a pele crua. Não se preocupe em a pele machucada após este processo. Use uma pomada antibiótica e prenda com bandagem. Aumento da dor e vermelhidão intensa significa que a área foi pega por uma infecção, portanto, você deve correr para o médico. Repita o processo após 3 dias. Ela vai desaparecer com o tempo.

O problema desse método? Na maioria das vezes, vai deixar uma cicatriz, e pode resultar em infecções graves, se não for dado o cuidado apropriado para a pele. Consulte seu médico antes de usar essa técnica, se você quiser realmente insistir nela. Porém, não recomendamos e não achamos que funcione para remover tatuagens.

Métodos para remover tatuagens

A abrasão com sal pode danificar sua pele na remoção da tatuagem e causar até infecções graves. (Foto: How To Tattoo Removal)

Como remover tatuagem: método caseiro com babosa

A babosa tem muitos valores terapêuticos que a tornam um remédio caseiro eficaz para vários problemas de pele. Mas pode ser igualmente benéfica para a remoção do tatuagem. Aloe Vera diminui a aparência do tatuagem ao ser usado com a Paederia Tomentosa (uma planta popular na remoção de tatuagens naturalmente) e Vitamina E. Aqui está o processo para usar esses ingredientes para remoção de tatuagem: pegue o gel de Aloe Vera fresco de uma folha compre o gel na forma mais pura possível. Pegue também 1 colher de sopa de Paederia tomentosa e o conteúdo de cápsulas de vitamina E e misture todos com o gel da babosa. Mexa bem até que você faça uma pasta grossa deles.
Aplique suavemente sobre a área da tatuagem em movimentos circulares por 10 minutos. Lave a área com água morna. Repita este método todos os dias até que a tatuagem desapareça. Para obter melhores resultados, faça após o banho, quando a pele tem bastante umidade e está com os poros abertos. Só faça essa aplicação após a liberação do seu dermatologista.

Como remover tatuagem com argila verde? Talvez funcione

Quase todos os métodos de remoção natural de tatuagens envolvem o uso de abrasão. É a maneira simples de apagar a tatuagem indesejada da sua pele, removendo as partes da pele que tem tinta. Pode ser doloroso e acaba deixando sua pele fina e fraca. Por isso, talvez funcione usar certas substâncias saudáveis no processo de abrasão, protegendo a pele enquanto remove a tinta. Misture gel de aloe vera com argila verde e mistura suavemente em uma pasta sobre a tatuagem. Massageie suavemente. Aplique diariamente até a remoção total da tatuagem.

Guia de remoção de tatuagem: suco de limão com sal

Uma mistura de suco de limão e sal é um remédio caseiro usado para se livrar da tatuagem indesejada em casa. O sal é um material abrasivo bom e tem conteúdo de sódio e cloro, que penetra profundamente nas camadas da pele. Desta forma, o remédio desaparece com a cor da tinta e remove as camadas de tingimento. Limão é agente de branqueamento natural com seu detergente natural que pode limpar a tinta. Misture 100 g de sal com o suco de 1 limão para fazer a substância espessa. Use uma bola de algodão para esfregar a mistura sobre a pele. Enxágue a pele com água morna. Aplique com cuidado para não machucar muito a pele, o que pode acabar deixando uma marca feia no lugar.

Mel é também um remédio natural para remover tatuagens

Mel é uma eficaz maneira natural para remover tatuagem em casa, especialmente para a cores leves e tatuagens pequenas. Misture 2 colheres de sopa de cada um desses ingredientes: gel de aloe vera, iogurte, sal, e mel completamente até obter uma pasta grossa. Agora, esfregue suavemente sobre a tatuagem da pele e lave o creme com água morna após meia hora.

Antes de fazer a remoção natural da tatuagem, um conselho

Conversamos com uma dermatologista e ela foi categórica em dizer que os métodos amplamente divulgados de remoção de tatuagem disponíveis na internet muito raramente funcionam, podendo ser até perigosos para a pele. Seguindo orientações dela, colocamos aqui métodos que não devem ser usados e métodos que podem funcionar para remover as tatuagens. Ela aconselhou também para que as pessoas não acreditassem em vídeos ou fotos de remoção de tatuagens, pois geralmente são montagens ou pessoas que fizeram a remoção a laser sendo pagas para falar de algum método revolucionário. A remoção total e perfeita de uma tatuagem, atualmente, só pode ser feita por laser que, apesar de doloroso, é altamente eficiente.

Você já teve que remover alguma tatuagem? Como foi a remoção? Teve algum problema?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.