As verrugas no rosto apresentam um problema único na medida em que a pele facial é mais sensível e visível do que outros locais comuns de verrugas. O Google é inundado com pessoas fazendo a pergunta sobre como remover verrugas no rosto especificamente devido a esse motivo. Os tratamentos comuns de verrugas, como bandagens medicamentosas ou alguns ácidos não devem ser usados ​​no rosto, especialmente nos olhos ou perto deles. Então, onde é que isso deixa você quando você está com problemas de verrugas faciais? Lembramos que é importante consultar um dermatologista para encontrar as causas das suas verrugas e o melhor tratamento possível.

Como tirar verrugas no rosto?

As verrugas faciais podem ser removidas de várias maneiras diferentes, embora as opções individuais sejam limitadas em alguns aspectos devido à sensibilidade da pele no rosto. Um médico treinado no tratamento de verrugas pode remover as verrugas faciais, mas isso geralmente é um último esforço para a maioria devido à potencial despesa ou medo de tratamentos dolorosos. Portanto, a maioria das pessoas opta por remover verrugas em casa e com produtos de verruga prontamente disponíveis que tornam o tratamento de verrugas uma brisa.

Os métodos comuns de remoção de verrugas faciais incluem:

  • Ácido salicílico
  • Remédios tópicos
  • Remoção médica a laser ou por outros métodos
  • Crioterapia
  • Remédios caseiros, como vinagre de maçã
  • Cremes retinoides

Como evidenciado pela lista acima, há uma quantidade generosa de caminhos para passar quando se deseja remoção de verrugas faciais. Naturalmente, alguns métodos de remoção podem ser escolhas melhores do que outras, dependendo da localização da verruga.

As verrugas localizadas perto dos olhos precisam de cuidados especiais e os produtos que têm potencial para escorrer ou derramar nunca devem ser usados. Para obter informações mais específicas sobre verrugas oculares, consulte um dermatologista. Devido ao medo de cicatrizes, muitas pessoas fazem o seu melhor para evitar remoção cirúrgica e opções de remoção de laser por médicos. No entanto, se o problema da verruga é extremamente grave ou continua a crescer, esses procedimentos devem ser considerados para uma remoção rápida e completa.

Cuidados na remoção de verrugas

A remoção de verrugas no rosto deve ser acompanhada por um profissional para evitar cicatrizes e surpresas desagradáveis. (Foto: Skin Care Guide)

Quanto tempo demorará para tirar uma verruga do rosto?

Depois de lidar com verrugas durante um longo período, a última coisa que alguém deseja fazer é aguardar mais. Na verdade, o tempo de remoção variará porque as verrugas, as pessoas e os tratamentos variam. O tratamento mais comum, o ácido salicílico, remove as verrugas destruindo a pele por camadas, de modo que a remoção de verruga pode demorar duas semanas ou menos. As verrugas maiores geralmente possuem mais camadas e, portanto, podem levar mais tempo. Verrugas Filiformes pendem em torno de sua boca e nariz, e também tendem a ser mais difíceis de remover do que as verrugas mais lisas e mais comuns.

Remédios tópicos para remoção instantânea geralmente é restrito a uma visita a um consultório médico. Os usuários relataram verrugas encolhendo e caindo tão cedo quanto sete dias. Os cremes retinoides geralmente se livram das verrugas dentro de quatro semanas ou menos enquanto as diretrizes para a aplicação do creme forem seguidas.

No geral, com exceção da remoção cirúrgica, nunca haverá uma data de remoção definitiva, e alguns podem achar que certos tratamentos funcionam muito pouco ou não funcionam em suas verrugas faciais. Com variantes tão grandes, é melhor usar em tratamentos domésticos primeiro, pois eles serão mais baratos e mais facilmente obtidos.

Qual é o melhor remédio para tirar verrugas no rosto?

O melhor removedor de verrugas para o rosto é uma pomada de remoção de verrugas. As melhores combina, vários ingredientes que são separadamente úteis na remoção de verrugas e, em conjunto, fazem isso até mais rápido do que separado. O ingrediente ativo principal mais comum é a thuja occidentalis, feito a partir de um cedro branco e bem conhecido por sua habilidade de matança de verrugas. A cera de abelha é outro ingrediente que foi escolhido pela riqueza em vitamina A. Poucas pessoas estão conscientes de que a cera de abelha contém uma quantidade extremamente alta de vitamina A, exatamente como os retinoides prescritos que os médicos dão para o tratamento de verrugas. Tecnicamente, você está recebendo exatamente o mesmo benefício da remoção de verrugas retinoides sem a receita ou o custo de uma consulta médica.

Cuidado na remoção de verrugas do rosto

As verrugas localizadas perto do olho ou na pálpebra são as mais perigosas para se tratar. Mesmo os produtos de verruga aprovados para o rosto podem ter sérios efeitos colaterais sobre a fina pele das pálpebras ou entrar nos olhos. Ver um médico para tratamento é recomendado para verrugas nesta zona de perigo para evitar complicações.

Os componentes primários acima combinados com outros, como o óxido de zinco, fazem de cremes tópicos com os ingredientes acima mencionados melhores removedores faciais de verrugas no mercado. Não remove apenas verrugas, mas também torna sua pele mais saudável e mais bonita no processo. Estes são os principais benefícios para o uso de ingredientes naturais, em oposição aos produtos químicos encontrados em outros tratamentos. Os tratamentos de ingrediente único podem ser irritantes para a pele e desencadeiam vermelhidão e atenção para a área que você procura fazer mais discreta.

O tratamento efetivo de verrugas não deve ser difícil de encontrar, mas existe um desafio com certos locais de verrugas, como o rosto. Ao procurar um tratamento eficaz, muitas vezes vale a pena não começar pela opção mais barata, pois eles tendem a trabalhar o mínimo em verrugas que não são pequenas. Claro que você não quer derrotar em opções super caras, como a terapia a laser, quando algo muito mais simples também pode lidar com seu problema.

Cada verruga é diferente, não desista após uma falha ao remover verrugas no rosto

Com qualquer tratamento, você deve ver pelo menos alguns resultado dentro de uma semana. Se nada acontecer, não há encolhimento ou alterações, então é provavelmente melhor mover para um método de remoção de verruga diferente. Os tratamentos mais eficazes geralmente não serão remédios caseiros. Isso não quer dizer que os remédios caseiros não funcionem, muitos encontraram grande sucesso usando coisas como vinagre de maçã ou fita adesiva. No grande esquema das coisas no entanto, pode valer a pena desembolsar os 40 a 50 dólares por algo que funcionará rapidamente e tem uma garantia de devolução do dinheiro.

Melhores dicas e produtos para se livrar das verrugas faciais

Se livrar das verrugas faciais é o seu objetivo final, algumas dicas podem ajudá-lo a tomar decisões que assegurem o bom funcionamento do processo.

Para evitar irritações ou bolhas antiestéticas, não misture tratamentos. Nunca use nenhum produto de congelamento de verrugas no rosto. Escolha produtos naturais sobre produtos químicos.

Continue usando produtos de remoção de verrugas por até uma semana depois que a verruga se foi para garantir que ela permaneça desaparecida.

As verrugas são uma aflição frustrante em qualquer lugar do corpo, mas as verrugas faciais são particularmente irritantes para a maioria das pessoas. Encontrar um produto que pode efetivamente remover verrugas faciais é difícil quando quase todos os produtos de remoção de verruga alertam especificamente contra o uso facial. Nestes casos, é claro que é necessário um cuidado extra ao escolher um produto. Esteja preparado para desembolsar um pouco mais de dinheiro do que ao tratar verrugas plantares ou aquelas nas mãos. Tenha certeza, as verrugas faciais ainda podem ser tratadas com segurança em casa e sem a maior despesa que um tratamento médico possa sofrer. Vale lembrar, que verrugas podem ser um sinal de câncer de pele, e você deve consultar um médico quando ela for muito persistente.

Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários abaixo sua participação!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.