Não é fácil acordar cedo sentindo-se bem humorado. Mas essa característica é um fator crucial no comportamento de muitas pessoas bem sucedidas ao redor do mundo. Além do mais, não acordar bem disposto é um sinal de algo pode estar errado na sua saúde ou nos seus hábitos. Um bom sono e um bom descanso são partes da equação para despertar bem disposto, e existem outros importantes elementos importantes para te ajudar a acordar cedo e revigorado.

Como acordar cedo e disposto todos os dias? Durma cedo!

Quando você não acorda bem disposto, geralmente é um claro sinal que você não está dormindo o suficiente. Adultos entre as idades de 18 e 64 precisam entre sete e nove horas de sono todas as noites. A qualidade do sono é igualmente importante.

Limite a sua ingestão de cafeína e alimentos pesados durante a noite. Evite televisão, emails, etc., nas horas que antecedem o sono. Escolha uma boa cama e travesseiros. São apenas um começo para dormir bem e acordar disposto!

Acordar cedo faz bem, e eletrônicos à noite fazem mal

Luz e ausência de luz são indicadores essenciais para o nosso cérebro sobre quando deveríamos estar dormindo e quando deveríamos estar acordados. Simplificando, escuridão significa que é hora de dormir, e luz significa que é hora de acordar.

Estudos tem demonstrado que a luz emitida por dispositivos eletrônicos, incluindo TVs, tablets e telefones celulares, é o suficiente para perturbar os nossos ritmos naturais de sono e vigília. Então tire seus eletrônicos do seu cotidiano por uma hora antes de ir para a cama, e relaxe com um livro em vez disso. Você vai dormir melhor e, portanto, acordar mais disposto.

Importância de dormir bem para acordar bem disposto

Acordar bem disposto está diretamente relacionado com dormir bem. Melhore a qualidade do seu sono, e garantimos que suas manhãs serão muito mais fáceis! (Foto: date360ng.com)

Acorde com a luz do sol, mesmo que seja artificial

Assim como a escuridão nos ajuda a adormecer, a luz é importante para despertar. Todos nós temos nossos próprios ritmos circadianos, o nosso relógio biológico que nos diz quando dormir e acordar; Estes ritmos são profundamente influenciados pela luz.

A luz natural em nossos quartos (como com um nascer do sol), ajudam nosso cérebro a começar a nos acordar gradualmente, lentamente, puxando-nos do sono profundo. Quando nós acordamos com a influencia da luz natural, será menos chocante do que o que nós experimentamos com o barulho de despertadores, e poderíamos, eventualmente, começar a acordar sem precisar de despertador.

Se você tem que acordar antes do sol nascer ou em dias mais frios, tente usar um relógio de sol artificial. Estes relógios aumentam gradualmente a luz em seu quarto, tornando o seu despertar mais natural.

Dica especial: tenha dois tipos de luzes no quarto: uma branca, para durante o dia, e uma amarelada, para a noite. Essas cores ajudam melhor a te manter acordado (branca) e a pegar no sono (amarelada).

Acorde bem disposto evitando beber

Nada faz uma manhã pior do que uma ressaca furiosa, mas não é só a ressaca que vai estragar o seu dia: O álcool tem um impacto negativo na sua qualidade de sono. O álcool, mesmo em quantidades modestas, pode levar as pessoas a acordar com frequência e de forma abrupta durante toda a noite, agravando distúrbios do sono preexistentes. Isso significa que mesmo se você gastar oito horas na melhor cama do mundo, você ainda vai acordar exausto.

Como acordar cedo com disposição? Acorde no mesmo horário, todos os dias

Acordar cedo nos dias de semana e tarde nos finais de semana pode contribuir para uma manhã mal humorada. Acordar de repente de um sono profundo produz a pior forma de inércia do sono, quando os maiores centros de decisão do cérebro vão demorar alguns minutos para ligar, especialmente em adultos jovens.

Para evitar isso, devemos tentar acordar mais ou menos na mesma hora todos os dias, de modo que nossos corpos possam entrar no ritmo natural de um horário regular. Devemos manter esta hora de despertar independentemente de quando vamos para a cama, ou seja: se você dormir mais tarde, tem que acordar na mesma hora, e tirar um cochilo de tarde, se estiver muito cansado.

Exercícios físicos são essenciais para um sono de melhor qualidade

Há muitas razões para a prática de exercícios físicos, mas uma das mais importantes é que você vai acordar mais descansado. As pessoas que se exercitam tem melhor qualidade do sono, adormecem com mais facilidade, e relatam menos cansaço durante o dia do que as pessoas que não se exercitam.

Mesmo que você saia exausto do seu ambiente de trabalho, exercícios físicos devem ser praticados para manter a sua saúde em dia.

Coloque o café da manhã para ser preparado antes de você acordar

O aroma de café pode ter a capacidade de reduzir os efeitos negativos do estresse relacionado à privação de sono. Você pode comprar máquinas de café que podem ser programadas para começar automaticamente fabricação em qualquer horário. Assim, você pode programar o aparelho para iniciar a fabricação e, assim que você acordar, o cheiro pode facilitar sua transição para o estado de vigília.

Tem mais alguma dica para quem quer acordar bem disposto? Quais?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.