Enquanto a maioria de nós sabe que refrigerantes e álcool estão cheios de açúcares e calorias vazias, muitos não percebem que o café, mesmo que seja feito com leite desnatado, pode contribuir seriamente para a causa da incapacidade de sacudir aqueles quilos extras. Claro, poderíamos dizer-lhe para parar de beber o elixir da vida completamente, mas todos nós sabemos que o café é quase um ritual para muitos. Não é mais apenas uma caneca de grãos com água quente e um pouco de leite, mas em alguns círculos, o assado é tão reverenciado quanto o vinho, com a mesma quantidade de esnobismo associada à marca do grão de café que existe em um tipo de uva.

Negócios, encontros, sair com os amigos, todas essas reuniões de café acontecem com uma xícara quente como mediadora. Para alguns, até obterem a primeira dose de cafeína, o cérebro se recusa a funcionar.

E enquanto nós amamos beber a bebida tanto quanto a próxima pessoa, é importante considerar o quanto você está realmente bebendo do café com leite, particularmente se você está tentando perder peso.

Café engorda se for em grande tamanho

Cafés em todos os lugares oferecem vários tamanhos de copos, e hoje em dia não é incomum ver pessoas andando por aí com recipientes mais parecidos com um balde do que de um copo. Enquanto os italianos podem beber um cafezinho em uma xícara pequena, os brasileiros estão começando a pegar o costume norte americano de grandes copos de café. Talvez seja mais interessante nos voltarmos aos europeus e beber em menores quantidades do que abusar.

O mundo sabe que o café é um inibidor de apetite, e embora seja verdade que muitas pessoas substituem um grande café por uma refeição, não é um substituto para uma vida saudável (ou perda de peso saudável). .

O café deve complementar uma dieta balanceada, rica em frutas e vegetais frescos, grãos integrais, carnes magras, peixes e aves, e gorduras boas, que não compõem a camada inferior da cadeia alimentar.

Café com leite

Um café com leite pode contribuir para uma sensação maior de saciedade, desde que consumido com equilíbrio. (Foto: Daily Mail)

Leite com café engorda?

Adicionar açúcar e xaropes com sabor ao café certamente não acrescenta benefícios adicionais à saúde e não é recomendado. Os nutricionistas e nutrólogos recomendam apenas a adição do leite minimamente processado da variedade integral. As gorduras do leite ajudam na saciedade, fazendo com que você se sinta mais satisfeito por mais tempo.

Calorias do café com leite e quantidade diária

Uma xícara de 100 ml de café com leite com um pouco de açúcar tem em torno de 110 kcal. A mesma quantidade de café, só que com leite desnatado, tem 76 kcal. E embora cada um dos bebedores de café tenha suas próprias percepções do que é uma quantidade normal e saudável (quatro por dia parece adequado), Os especialistas concordam que devemos consumir o máximo de xícaras que nossas mãos puderem suportar. 1 a 2 xícaras de café por dia para a maioria das pessoas é o recomendado, preferencialmente sem açúcar.

O café não vai fazer você ganhar peso, mas a maneira como você bebe pode. Se inspire nos europeus, bebendo quantidades pequenas de café durante o dia. Renuncie aos açúcares e aos xaropes de sabores e aproveite o rico amargor do café, da maneira como ele deveria ser apreciado. E aprecie o café sem açúcar, ou você poderá ganhar uns quilinhos a mais com seu café.

Como vocês tomam o café? Qual a quantidade diária que tomam?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.