Hoje vamos trazer mais um esporte que trará inúmeros benefícios para a sua saúde e é claro, ajudar aqueles que buscam perder peso de forma saudável. Neste artigo vamos falar sobre o boxe.

O Boxe é um esporte muito ativo, onde existem diversas movimentações e realização de golpes, seja entre 2 lutadores ou um lutador e um saco de pancadas. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o número de mulheres buscando esta prática tem crescido cada vez mais.

Este crescimento é tão expressivo que o número de locais de sua prática está crescendo a cada dia. Segue abaixo uma lista com os benefícios do boxe.

Boxe é considerado um exercício completo

Praticar boxe ajuda a emagrecer justamente por ele ser um dos exercícios mais completos que são oferecidos. Vale lembrar que além de ajudar na queima de calorias, o boxe fortalece e trabalha vários grupamentos musculares.

  • Músculos centrais no tronco do corpo – Responsáveis por manter o equilíbrio e força
  • Músculos da perna – Trabalhados durantes as realizações dos chutes e movimentações
  • Músculos dos braços – Trabalhados durante as realizações dos socos e outros golpes com membros superiores
  • Músculos das costas, dos ombros e até os músculos glúteos – Trabalhados durante as movimentações e esquivas essenciais no boxe.

Por estas características já fica possível notar como o boxe pode lhe auxiliar ganhando tônus muscular e ainda melhorando sua condição física.

Boxe auxilia na perda de peso

Atualmente o Boxe está sendo utilizado como forte aliado no combate a obesidade, problema que cresce cada dia mais na sociedade mundial. Existem estudos que apontam que é necessário 30 minutos de exercício por dia para manter um nível mínimo de saúde e boa forma.

É muito importante que este tempo de exercício seja utilizado de forma eficiente, uma vez que uma atividade entediante não trará resultados. Na hora escolher seu exercício físico, busque aquele que lhe traga prazer e interesse de continuar praticando-o.

Todos os benefícios do boxe

Mulher pode praticar boxe?

Boxe é um exercício divertido

O Boxe pode ser praticado sozinho com um saco de pancadas e até mesmo escutando música, ou pode ser praticado com amigos ou até mesmo com um grupo de pessoas, condições que certamente nos motivam muito mais que em outras situações.

O primeiro e importante passo é ter um bom instrutor, uma vez que o mesmo terá as condições e formação suficiente para orientá-lo de forma eficiente buscando melhor desempenho e ainda te protegendo de lesões.

Uma dica para te ajudar na escolha do instrutor é assistir algumas aulas do mesmo antes de fazer um compromisso. Ao observar suas sessões de treino você será capaz de definir se ele tem o perfil que te agrada, além de observar se os exercícios propostos e a forma de trabalho irão atender suas expectativas.

Pratique Boxe todos os dias

O mais importante na luta contra a balança é dedicação. É indispensável que busque treinar todos os dias, ou se não for possível, o maior número de vezes por semana. O mínimo necessário é 30 minutos por dia, e pelo menos 5 vezes por semana.

Mude sua rotina de vida

Não adiante você buscar a perda de peso apenas realizando atividade física, apesar de ser um passo muito importante, o exercício sozinho não será capaz de fazer milagre, sendo assim, torna-se necessário que você mude sua rotina.

Essa mudança de rotina que falamos é nas suas atividades cotidianas. Nossa dica é que busque ao máximo se manter em movimento, evite ao máximo se locomover de um lugar ao outro de carro e sempre que possível caminhe e pedale mais.

Comer de forma regular e saudável

Se você chegou ao final deste artigo pensando ter encontrado a fórmula mágica do emagrecimento e que não falaríamos sobre comer de forma saudável, sinto informar que você se enganou.

Não existe emagrecimento sem mudança de hábito na alimentação. É muito importante alimentar de forma saudável e com a frequência de 3 em 3 horas. É muito importante buscar a orientação de um nutricionista para se obter um resultado mais eficiente.

Lembre-se de que antes de iniciar qualquer exercício físico você deve buscar a opinião de um médico e realizar os exames para garantir que não terá problemas futuros. Após a liberação médica para a prática de exercícios, apenas desfrute dos benefícios que o mesmo é capaz de oferecer.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.