Em nossa sociedade orientada a carreira, cochilos carregam o estigma infeliz de preguiça, mas eles podem ser a chave para estilos de vida mais saudáveis e felizes para muitos profissionais. Aqui estão cinco grandes razões pelas quais você deve fazer cochilos parte de sua rotina semanal.

Cochilar aumenta seu estado de alerta

Embora você pode sentir um pouco grogue imediatamente depois de acordar, uma soneca durante o meio do dia vai ajudar a impulsionar o seu estado de alerta, aumentando assim a sua produtividade. De acordo com estudos da universidade de Harvard, uma soneca de 20 minutos foi mostrada para melhorar o estado de alerta dos trabalhadores e melhorra a sua capacidade de trabalho.

Cochilar aumenta a criatividade

Se você tem um bloqueio criativo que interfere com a conclusão do seu trabalho, deite e cochile um pouco. De acordo com pesquisadores, os resultados de um cochilo aumentam a atividade no hemisfério direito do cérebro, que é conhecido como o lado criativo do cérebro.

Cochilar melhora o humor

Quando você está com sono, você está mais propenso a ser irritadiço e ansioso. Cochilos são comprovadamente eficazes para melhorar o humor, então tire um cochilo rápido da próxima vez que se perceber irritadiço com seus colegas de trabalho ou mesmo os seus familiares.

Efeitos da soneca na produtividade

Ao cochilar por pelo menos 20 minutos durante o dia, você verá que se tornará muito mais enérgico e produtivo! (Foto: www.pgeveryday.com)

Cochilar melhora a aprendizagem e memória

Para aumentar a sua função cognitiva, tente tomar uma longa soneca (qualquer coisa entre 60-90 minutos). Cochilos mais longos irão ajudá-lo no sono REM (movimento rápido dos olhos), que ajudará a banir a fadiga mental e letargia. Você pode sentir meio grogue depois de acordar de um longo cochilo, mas uma vez que você acordar totalmente, você vai notar uma diferença significativa em sua função mental.

Cochilar reduz o estresse

Não é nenhum segredo que o estresse causa estragos no corpo, contribuindo para doenças graves, como pressão alta e doenças cardíacas. Cochilos proporcionam uma breve fuga do caos de sua programação diária para relaxar e assim, aliviar o estresse e melhorar a sua saúde.

Considerações Finais

Tirar um tempo para cochilos pode beneficiar tanto a sua carreira quanto sua saúde, mas você não tem que tirar duas horas fora de sua agenda para a sua sesta diária. Estudos mostram que apenas cochilar por 20 minutos é suficiente para combater a privação do sono. Você pode obter benefícios incríveis de 15 a 20 minutos de cochilo. Você reinicia o sistema e obtém uma explosão de atenção e maior desempenho do motor que é seu corpo. Isso é o que a maioria das pessoas realmente precisa para evitar a sonolência e obter um impulso de energia.

Você tira cochilos diariamente? Quais são os efeitos do cochilo no seu dia a dia? Faz muita diferença não tirar um cochilo? Por que?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.