Se você é como a maioria das pessoas, você tem espaço limitado na sua geladeira. Mas há boas notícias: muitos alimentos que normalmente encontramos na geladeira não precisam ser mantidos refrigerados para ficarem frescos. Na verdade, alguns dos ingredientes mais populares podem ser mantidos no balcão ou na despensa por dias ou mesmo semanas antes de estragarem. Mas quais são esses alimentos?

Tomates estão entre os alimentos que não precisam de geladeira

A maioria de nós imediatamente joga todos os nossos vegetais na geladeira no momento em que chegamos em casa do supermercado. Mas alguns itens , como os tomates, não precisam ser mantidos nela. Na verdade, os tomates realmente melhoram se eles são deixados fora da geladeira. Colocar um tomate na geladeira pode, em muitos casos, transformá-lo em uma bagunça desagradável. A exceção é se você cortou e usou apenas parte de um tomate. Nesse ponto, é melhor colocá-los em um lugar refrigerado.

Cebolas não precisam ir para a geladeira

As cebolas, como os tomates, não se beneficiam com a colocação na geladeira. Ao fazê-lo, você pode até estimular o crescimento do mofo. E se comida, as cebolas mofadas podem tornar você e sua família muito doentes. Em vez disso, coloque suas cebolas em um lugar fresco, escuro e bem ventilado, como uma despensa. Como tomates cortados, as cebolas fatiadas devem ser colocadas na geladeira, mas não por muito tempo. De qualquer forma, certifique-se de que elas estão armazenadas em uma bolsa ou recipiente hermético.

Alimentos na geladeira

Muitos alimentos que consumimos não precisam ir para a geladeira para serem bem conservados. Conheça quais são esses alimentos e poupe espaço na sua geladeira. (Foto: threesixtyGh)

Alho não precisa ir pra geladeira

O alho, enquanto delicioso quando adicionado a sopas e molhos, pode ter um cheiro horrível quando deixado exposto em um balcão ou na despensa.Mas aqui está o problema de armazená-lo na geladeira: se resfriado, pode tornar-se borrachudo, pode desenvolver o mofo, e pode até começar a brotar, nenhum dos quais é particularmente apetitoso. Então, mantenha seu alho em um recipiente em um lugar fresco e escuro fora da geladeira.

Pão não precisa ir para a geladeira

Não há como negar que o pão, quando colocado na geladeira pode durar mais do que quando é deixado na despensa. Certamente, não vai ficar mofado tão rápido. Mas há um grande problema com a colocação de pão na geladeira: quase imediatamente ele perderá sua umidade e ficará com um gosto muito seco. Aqui está o acordo: se você vai usar pão em alguns dias, deixe-o na despensa. Se não, congele. Isso manterá a degustação de pão (relativamente) fresca por semanas ou mesmo meses.

Batatas não precisam ir para a geladeira

As batatas podem durar mais, o que significa que elas não irão crescer os brotos desagradáveis se armazenadas na geladeira. Mas tenha em mente que as temperaturas frias podem resultar em amido em batatas transformando-se em açúcar, um processo que faz com que elas percam o sabor. Em vez disso, coloque suas batatas em uma bolsa de papel e coloque-as em um local fresco e escuro, como uma despensa ou armário. Isso ajudará a manter suas batatas frescas sem afetar seu sabor.

Mel não precisa ir para a geladeira

Já tentou retirar o mel de uma jarra depois de ter sido colocada na geladeira durante a noite? Boa sorte; na maioria dos casos, faz com que o mel cristalize e se endureça, tornando-se uma bagunça espessa que é praticamente inútil para a maioria dos propósitos de culinária. Não há absolutamente nenhuma razão para colocar o mel na geladeira. O mel não vai estragar mesmo depois de ter sido aberto, e pode ser mantido em qualquer armário mantido à temperatura ambiente.

Ervas verdes não precisam ir para a geladeira

Ervas verdes não se beneficiam de serem colocadas na geladeira. Na verdade, fazer isso pode fazer com que elas mudem e percam tanto seu sabor quanto aroma únicos. Isso dificilmente vale a pena. Em vez disso, trate suas ervas como flores cortadas. Isso significa colocá-las em um copo de água doce e deixá-las em sua bancada para que todos possam desfrutar.

Frutas não maduras não devem ir para a geladeira

A colocação de frutas não maduras na geladeira não vai ajudar no amadurecimento. Na verdade, é mais provável que desenvolva um sabor estranho em algum lugar entre maduro e sem sabor que é improvável que satisfaça alguém em sua família. Em vez disso, mantenha sua fruta não madura à temperatura ambiente. Quando estiver madura, com imediatamente ou então coloque na geladeira. Mas não deixe que ela permaneça lá por muito tempo, ou ela vai ficar muito maduro e, eventualmente, mofada e insegura para comer.

Óleos de cozinha

Dado que usamos o óleo para cozinhar praticamente qualquer prato, há uma inclinação para querer armazená-lo na geladeira, o que, presumivelmente, o manterá fresco por mais tempo. Mas fazê-lo só fará com que o óleo de cozinha se solidifique, tornando-o ruim e muito difícil de usar quando necessário. Em vez disso, simplesmente mantenha seus óleos de cozinha em um local fresco e escuro, inclusive azeites e quaisquer outros óleos que você usa em suas receitas.

Café não deve ir para a geladeira

Os grãos de café podem permanecer relativamente frescos por mais tempo quando colocados na geladeira. Mas há um custo: armazenar café na geladeira pode afetar negativamente seu sabor. Na verdade, em alguns casos, colocar grãos de café na geladeira pode resultar em café absorvendo outros sabores da geladeira. Para evitar este lado ruim, coloque seus grãos de café em um saco hermético e no armário. Apenas certifique-se de usar os grãos ou o pó dentro de algumas semanas.

Quais alimentos você armazena ou deixa de armazenar na geladeira? Quais recomenda sempre deixar fora da geladeira?

Marcadores:
Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.