A psoríase é uma doença de pele comum, ocasionada quando as células da pele crescem muito rapidamente, causando lesões vermelhas, levantando manchas que são cobertos com escamas prateadas. A recuperação completa é rara para este problema, mas há formas de amenizar e evitar que ela aconteça.

Reduza o estresse

A psoríase é significativamente agravada pelo stress. Portanto, dê uma relaxada e acalme antes de continuar seu dia a dia.

Aplique pomadas, duas vezes por dia, para abrandar o crescimento das células da pele hiperativa

Pomadas que contenham preparações de alcatrão, antralina e ácido salicílico. Tente cremes com corticosteróides. Estes são mais eficazes quando coberto com um pedaço de Saran. Ele aumenta a penetração da droga na pele. Use-o duas vezes ao dia, limpe-o na hora de dormir, e depois aplicar a preparação à noite. Mas não use nenhuma pomada sem antes consultar um dermatologista para saber qual a melhor opção para seu caso.

Evite ferir a pele, exposição ao frio e a desidratação

Isto agrava a psoríase, ou seja, evite esfregar, coçar, arranhar ou que a pele fique roçando contra alguma coisa. O frio deve ser evitado, usando cremes protetores para proteger a pele do frio e ajudando a hidratar a pele para impedir que a psoríase piore demais.

Tratando a psoríase

Estes tratamento da foto, com peixes, se baseia em deixá-los comerem a pele morta para renovação dela com novas células e assim, tentar acabar com os efeitos da psoríase. (Foto: www.howtogetridofpsoriasis.com)

Evite lavar a pele excessivamente

Isso faz com que a pele fique ferida e escamosa. Use água morna para lavar, com cuidado e sem esfregar com muita força.

Tratamentos naturais para psoríase

Reduza a coceira com imersão por 15 minutos em água contendo uma solução de alcatrão ou sais de Epson. Remova placas no couro cabeludo aplicando 10 por cento de ácido salicílico em óleo mineral com uma escova de dentes antes de ir para a cama. Use uma touca de banho quando você dormir. Lave o ácido de 10 por cento com um shampoo à base de alcatrão na manhã seguinte.

Observações importantes

Considere-se um tratamento mais agressivo se a sua condição é grave. A exposição à luz ultravioleta ou terapia medicamentosa são opções. Consulte um médico dermatologista antes de fazer qualquer coisa.

A exposição ao sol deve ser absolutamente evitada quando você está recebendo tratamento com luz ultravioleta, que só deve ser feito por um profissional qualificado.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, procure um médico ou outro profissional de saúde antes de iniciar qualquer atividade relacionada à saúde ou à dieta. Esta informação não é pretendida como um substituto para aconselhamento médico profissional ou tratamento, tendo um caráter meramente informativo para você ter maior consciência de como encontrar uma solução ao seu problema.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.