Com o aumento dos custos de saúde de hoje, as pessoas estão buscando alternativas viáveis. Elas estão tentando manter-se saudáveis e evitar doenças futuras. Muitas pessoas estão agora aprendendo as principais diferenças entre a medicina moderna e a medicina natural ou alternativa. Eles também estão descobrindo que, quando combinadas, os dois trabalham para trazer o máximo de benefícios para sua saúde, funcionando em harmonia perfeita.

Dando uma olhada nos diferentes tipos de cuidados de saúde mostra dois modos diferentes de pensar

A medicina moderna é voltada para intervenção em crises. Seus principais benefícios são na área de casos avançados da doença, como câncer, doenças cardíacas e diabetes. Doenças agudas e casos de trauma, que requerem ação imediata, buscam para as práticas médicas modernas, para salvar o seu dia, o imediatismo. A medicina natural, por outro lado, coloca o seu foco principal na prevenção e encontrar a causa da doença. É também muito útil no tratamento de doenças crônicas, tais como doença de Crohn e úlceras.

Tratar os sintomas são o forte da medicina moderna

Médicos irão prescrever medicamentos para reduzir febre, aliviar dores ou desconfortos no estômago para aumentar o nível de conforto do paciente. Muitas vezes, a causa da doença nunca foi encontrada e nunca foi tratada. Quando a causa não for encontrada e tratada, há recorrências, muitas vezes, aparecendo nos dias seguintes. A medicina natural, por outro lado, funciona para descobrir a causa da doença. Praticantes naturais procuram as causas, na esperança de eliminá-la do corpo, por isso não haverá retorno. Com seu foco em prevenção, a medicina natural também tenta construir a imunidade do corpo, a fim de torná-lo capaz de lutar contra outros tipos de doença ou enfermidades.

Produtos naturais para a saúde

Nem todo remédio natural funciona realmente. Um acompanhamento médico é a melhor forma de garantir que você realmente tem o melhor tratamento para seus problemas de saúde. (Foto: www.gazahealth.org)

A medicina moderna é a mais adequado para lidar com doenças agudas ou traumáticas

Um grande ataque cardíaco ou ferimentos graves recebidos de um acidente de carro só vão ser ajudados por atendimento médico imediato e intensivo. Esta é a área onde a medicina moderna brilha. Os milagres que ocorreram por causa de procedimentos realizados por cirurgiões e enfermeiros de raciocínio rápido são surpreendentes. Técnicas de cura natural concentram-se em doenças crônicas. Cuidar de doenças crônica, prevenindo doenças futuras e auxiliando na rápida recuperação de uma doença aguda ou traumática, também são áreas onde a medicina natural revela-se valiosa. Massagem terapêutica, reiki, dieta e exercício são todos exemplos de medicina natural, que servem para fortalecer o corpo e ajudá-lo a permanecer saudável.

Ao olhar para as doutrinas de ambos os tipos de medicina, vemos uma enorme divisão

A medicina moderna concentra-se principalmente no corpo físico. Eles olham para o que vêem acontecendo com o corpo físico e, muitas vezes, descontam sentimentos ou pensamentos do paciente que podem estar acontecendo. Isto vai de mãos dadas com o tratamento dos sintomas e não a causa. Olhando para raios-X pode nos permitir ver o interior do corpo humano, mas ele não dá ao médico qualquer pista sobre a saúde emocional do paciente. A medicina natural olha para a imagem inteira. Aspectos mentais, emocionais e físicos são cuidadosamente analisados. Muitas vezes, se as crianças estão tendo problemas na escola, eles vão ter problemas de estômago antes da aula. Associando um com o outro pode ser fundamental, mas encontrar a causa do mal-estar na mente da criança, irá reduzir o número de medicamentos que seriam prescritos.

Remédios milagrosos

Os tratamentos naturais sofrem muito preconceito por causa do curandeirismo, ou seja, os remédios que muitos vendem como milagrosos mas que pouco fazem efetivamente para a melhor saúde do paciente. (Foto: www.saudecuidados.com.br)

Utilizando os dois tipos de medicamentos em conjunto irá oferecer o paciente o benefício duplo

É essencialmente o melhor dos dois mundos. Você tem a oportunidade de aprender sobre si mesmo e sobre habilidades de cura do seu corpo. Enquanto a medicina natural ajuda a prevenir doenças futuras, ela irá lançar as bases para um corpo mais saudável, mais forte. Isso também irá se beneficiar se você sofrer um acidente traumático, já que tecidos mais fortes do corpo vão ajudar a combater a infecção e se reconstruir mais rápido. Tudo o que tem que ser feito por um moderno profissional médico será apoiado por uma base naturalmente forte. Ambos os tipos de medicamentos são valiosos quando utilizados em conjunto proporcionam uma forma mais forte, mais viável de cuidados de saúde.

Porém, há uma grande diferença entre medicina natural e curandeirismo

Há ma vasta literatura e pesquisas sobre medicinas naturais que funcionam, tais como terapias com chás e ervas, assim como o tratamento homeopático. Porém, ainda existem muitas pessoas que vendem remédios milagrosos, que prometem curas dos mais diversos males, sem nenhuma comprovação. Quando algo promete demais, é hora de passar a desconfiar e pensar duas vezes. Devemos pensar na medicina e remédios naturais como um suporte, uma alavanca que irá te ajudar a atingir o equilíbrio, e não algo que te curará contra todos os males do mundo.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.