A seguir estão alguns dos remédios naturais eficazes e seguros para o tratamento da gastrite. Vale lembrar que é de extrema importância consultar um médico assim que você tiver os primeiros sinais desse problema de saúde. Se você deixar o problema se agravar, ele pode evoluir para uma úlcera. E se ela se romper, pode levar a sua morte, rapidamente.

Gengibre para gastrite

Um pequeno pedaço de gengibre pode ser mastigado algum tempo antes de suas refeições, estimulando a digestão e também tratando a gastrite. Cerca de 120 mg de raiz de gengibre tomada quatro vezes por dia por cerca de oito semanas é útil para eliminar bactérias e reduzir a recorrência da gastrite.

Tamarindo para gastrite

O suco de tamarindo misturado com cominho pode ser tomado como uma bebida refrescante e como um remédio natural eficaz para gastrite.

Remédio para gastrite: água de coco

A água de coco tem um monte de minerais e compostos que são calmantes para o sistema digestivo. É muito benéfica na remoção de radicais tóxicos do corpo. Ela também ajuda a manter a temperatura normal do corpo e a normalizar as funções digestivas do seu organismo. A água de coco pode ser dada ao paciente várias vezes no dia para o alívio da gastrite.

Tratamento natural da gastrite

Se você sofre com a gastrite, alguns tratamentos naturais podem ajudar bastante a aliviar os sintomas e até na cura do problema. (Foto: www.emaze.com)

Semente de carambola para tratar a gastrite

As sementes de carambola são um antiácido natural. Elas reduzem as reações ácidas sobre a membrana mucosa e relaxam o estômago. Tome uma colher de chá de sementes de carambola com um pouco de sal para o tratamento eficaz da gastrite.

Remédio para gastrite crônica: erva doce

Erva-doce ajuda a relaxar o revestimento muscular do trato digestivo. Ela expele gás e promove a secreção de bile, que ajuda na digestão de gorduras. Mastigue um punhado de sementes de erva-doce ou faça uma infusão para um chá de erva doce, bebendo para aliviar a gastrite. Beba antes de todas as refeições.

Remédio caseiro para gastrite e refluxo: iogurte

O iogurte é especialmente benéfico no tratamento de gastrite causada pela infecção bacteriana. Ele também forma uma camada protetora sobre o estômago e intestinos. Tome uma xícara de iogurte por dia para tratar eficazmente a gastrite. É uma excelente maneira de se livrar de problemas de gastrite e de quebra, ajudar no tratamento de refluxo.

Alcaçuz contra gastrite

O alcaçuz tem propriedades antioxidantes naturais que são úteis no tratamento da gastrite..Adicione um pouco de chá de raiz de alcaçuz a um copo de água quente. Filtre depois que esfriar. Beba até três vezes por dia para tratar naturalmente a gastrite.

Mingau de arroz para a gastrite

Mingau de arroz é útil na formação de suco gástrico. Pessoas que sofrem de gastrite podem tomar duas tigelas de arroz por dia para o tratamento da gastrite. Em casos graves, aumente a quantidade de arroz.

Batata para gastrite

Extraia o suco da batata crua. Beba metade de um copo de suco de batata três vezes ao dia quinze minutos antes das refeições. Este é um dos remédios naturais mais eficazes para a gastrite.

Calêndulas para tratar a gastrite

As calêndulas são um remédio natural eficaz para a gastrite. Tome uma ou duas colheres de sopa de extrato de calêndulas 2 a 3 vezes ao dia. Isto irá proporcionar alívio rápido para os sintomas de gastrite. Uma infusão da flor pode ser tomada duas vezes ao dia para obter melhores resultados.

Remédio caseiro para gastrite: couve e suco de vegetais

Misture um copo de suco de espinafre com couve com cerca de meio copo de suco de cenoura e beba diariamente. Tome 3 vezes ao dia, bem gelado.

Água para tratar a gastrite

Beba muita água por dia, mais de 7 copos, preferencialmente. A água vai te ajudar a se livrar dos radicais livres e toxinas do corpo que podem ser prejudiciais a sua saúde. Isso relaxa o estômago e mantém a temperatura do corpo fria e normal.

Suco de limão para gastrite

Beber o suco de frutas para prevenir e aliviar a gastrite é uma ótima estratégia. O suco de limão com uma pitada de sal para curar naturalmente gastrite é uma ótima receita.

Riscos para a gastrite

Você tem que tomar cuidado ao adotar certos remédios naturais para a gastrite. De nada adianta usar esses remédios e fazer as mudanças na dieta se você não segue recomendações básicas no tratamento da gastrite, tais como:

  • Não beber álcool
  • Evitar carnes e produtos derivados
  • Não fumar
  • Não tomar café, chá e bebidas gaseificadas
  • Evitar alimentos picantes, fritos ou processados
  • Evitar bolos e doces
  • Evitar alimentos ácidos
  • Não se automedicar

Certas mudanças de estilo de vida são benéficas no tratamento de gastrite. O estresse, bem como uma má alimentação e o sedentarismo, podem agravar esse problema de saúde rapidamente. Não adianta achar que remédios naturais fazem milagres, porque não fazem.

O tratamento de gastrite sério, sem riscos, além de envolver um médico, vai envolver o uso de medicamentos tradicionais. Por exemplo, na gastrite crônica, você será tratado com antibióticos e drogas que reduzem a infecção ácida no estômago. Medicamentos anti bacterianos são prescritas no caso de gastrite causada por infecção bacteriana.

Se houver sangue escuro nas fezes, no vômito, se você tiver dificuldade em respirar, se você sentir tonturas, ou tem complicações como diabetes e doenças do fígado, é necessário o acompanhamento médico urgente para seu caso. Trate antes de qualquer problema mais sério prejudicar sua saúde sem chance de retorno.

Você tem gastrite? Como faz o tratamento? Quais remédios naturais ajudam na cura e alívio dos seus sintomas?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.