Benefícios da Erva Cidreira!

Escrito na categoria "Saúde" por Bruno Almeida.

Você talvez não saiba, mas a erva-cidreira pertencente à mesma família da hortelã e do boldo. Você vai aprender em nosso artigo que esta não é apenas mais uma plantinha. A erva-cidreira traz em suas folhas e caules diversas substâncias que tem um poder calmante, relaxante e diurético.

É muito comum encontrar pessoas que confundem a erva-cidreira com hortelã, isso acontece devido à enorme semelhança de suas folhas. Chegou à hora de você conhecer os benefícios e vantagens de inserir a erva-cidreira em seu dia a dia.

Benefícios ao tomar chá de erva-cidreira

As pessoas que tem problemas com insônia devem começar a tomar o chá de erva-cidreira todos os dias. O uso diário certamente vai te ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Os benefícios não param por ai, você vai ajudar a reduzir o número de momentos com dores de cabeça. Quando você passar a tomar este chá regularmente, você alivia seu organismo de muita tensão e auxilia na diminuição destes quadros citados anteriormente.

Você achou bom, ainda tem mais vantagens. O chá de erva-cidreira tem a capacidade de ajudar na diminuição dos gases, além de conseguir regular melhor o funcionamento do intestino. As mulheres que tomam constantemente o chá de erva-cidreira conseguem um alívio das cólicas menstruais e intestinais, além de conseguir uma preservação dos rins.

Tudo sobre a Erva-cidreira

Quais os benefícios do chá de Erva-cidreira?

Quando a pessoa está gripada, o chá de erva-cidreira consegue aliviar as tosses e febres. É aconselhado dar este chá para crianças durante a noite, isso ajuda a acalmar e fazer com que eles tenham um sono melhor.

Pouca gente sabe que o chá de erva-cidreira ajuda a aliviar a dor de dente. As pessoas que estão sofrendo com estas dores devem fazer um chá e usá-lo bem morninho para fazer bochechos por 15 minutos.

Agora chegou a hora de aprender algumas ótimas receitas que levam erva-cidreira. Veja o passo a passo de cada um delas abaixo:

Suco de laranja com erva-cidreira

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Sorvete de erva-cidreira

Como fazer um sorvete de Erva-cidreira?

Conheça o sorvete de Erva-cidreira

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Chegamos ao final de mais um artigo e esperamos que todos tenham compreendido a importância de introduzir a erva-cidreira em sua vida. Aproveitem as receitas e as opções diferentes para aproveitar todos os benefícios que esta erva tem para nossa saúde.

Estamos nos despindo agora e queremos o seu comentário com uma sugestão ou crítica sobre o artigo e o site. Ajude-nos a melhor cada vez mais este site para receber a sua visita!

Este é um tratamento caseiro muito difundido mas nada que é dito neste site dispensa a consulta a um médico ou profissional de saúde habilitado a lidar com este caso.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

18 comentários para: “Benefícios da Erva Cidreira!”

  • Geovanna Rodrigues

    Esse site me ajudou muito, pois não sabia, que a Erva Cidreira tinha todos esse benefícios!

  • Camila

    Quem tem pressão baixa pode tomar chá de erva cidreira?

  • Camila

    O chá de erva cidreira pode ser tomado por quem tem pressão baixa?

  • Sueli

    Muito esclarecedor!

  • Maria Noemia Alves

    Fiquei em dúvida no seguinte: o que vocês chamam de erva cidreira, eu conheço como salva-vidas. É A mesma planta? Também tenho no meu quintal capim cidreira. O sabor das duas é completamente diferente uma da outra.

  • Maria da Conceição

    As informações e dicas foram muito úteis, pois tenho um pé de erva cidreira em casa e não conhecia todas as indicações, além das receitas para saborear.

  • Elias Teixeira Correa

    Obrigado pela orientações, irei seguir o conselho

  • Rozimeire Freire

    Gostoei muito do site e pelo assunto erva cidreira já estava tomando agora vou usa mais ainda, não sabia dos beneficios valeu!

  • Eduardo

    É muito comum encontrar pessoas que confundem a erva-cidreira com hortelã, isso acontece devido à enorme semelhança de suas folhas?

    Pessoal, as folhas não tem nada em comum, pelo contrário, são muito diferentes.

    • Equipe Saúde Melhor

      Oi Eduardo,

      Para quem já conhece bem as duas plantas, fica mesmo difícil de confundir.
      Mas procure as imagens das duas plantas e verá que, para leigos no assunto, elas podem ser bem parecidas sim.
      Colocadas lado a lado e levando o odor em consideração, fica fácil tirar a dúvida sobre qual é qual, concorda?

      Obrigado pelo seu comentário.

  • Maria do Socorro da Silva Rosa

    Muito interessante essa reportagem!

  • Maria Salome

    Eu tomo o cha que compro em caixinha, comprado na farmacia. Faz o mesmo efeito?

  • Marcio Pimentel

    Gostei muito, das dicas de saude, queria saber mais sobre a urtiga e o capim limão
    O capim limão tem os mesmos beneficios da erva sidreira?

  • Marcio Pimentel

    Me interesso muito por plantas medicinais, acho que vou aprender muito aqui neste site.

    • Equipe Saúde Melhor

      Oi Marcio,
      Assine também o site nas redes sociais e cadastre seu e-mail.
      Irá aprender muito sim!

  • Bruna

    O chá capim cidreira abaixa a pressão?

  • Lutico Manuel

    Bom chá medicinal

  • Lutico Manuel

    Bom chá para crianças e é recomedado para efeitos de dores de cabeça, resfriado, gripe e problemas de insonia.