Existem pessoas que tem olhos sensíveis e não suportam muita claridade, geralmente estas pessoas sempre correm de óculos escuros. Você sabe que todas as pessoas deviam proteger o seu corpo, principalmente os olhos?

Durante qualquer atividade ao ar livre a sua visão é afetada por diversos fatores como, por exemplo, o vento, a poeira e principalmente pelos raios solares que são os mais perigosos de todos.

Neste artigo de hoje vamos falar sobre os óculos de corrida. Existem diferenças entre os óculos para a corrida? Como escolher os óculos correto. Dicas para investir a grana certa nos óculos certos.

Existe diferença dos óculos de corrida para os óculos normais sim, geralmente os óculos de corrida apresentam um formato diferente, eles são bem menores e mais anatômicos.

Existem diversos modelos, com diversas especificidades, alguns deles permitem até que você troque as lentes. Indiferente do que você venha a escolher, o mesmo deve protegê-lo dos raios ultravioletas que podem causar a catarata e outras lesões oculares.

Outro benefício dos óculos para o corredor é que quando o óculo é bem escolhido e apresenta bom encaixe no rosto do mesmo, ele consegue evitar que o suor caia nos olhos do corredor, gerando grande desconforto durante a corrida. Em dias de ventos fortes os óculos são indispensáveis, tanto para proteger do vento forte, quanto para evitar que corpos estranhos agridam os seus olhos.

Como escolher um óculos para correr?

Quais os melhores óculos para correr?

Como escolher os óculos para correr?

O primeiro passo é procurar nas lojas especializadas. Mantenha-os em boas condições de higiene. É importante optar por boas marcas, uma vez que as mesmas já têm um público e consequentemente você encontrará facilmente as críticas e elogios dos mesmos.

As marcas mais famosas têm produtos de melhor qualidade e melhor variedade, ou seja, existem mais chances de você encontrar um óculos que melhor encaixa em seu rosto e será mais eficiente para proteger o seus olhos.

Não vá comprá-lo com pressa, isso pode te atrapalhar na hora de escolher, uma vez que você pode deixar de experimentar todos os modelos que te chame a atenção. Observe se os óculos se encaixaram bem em seu rosto, se ele não está apertando, se ele tem proteção contra os raios ultravioletas.

Os óculos também apresentam variedades quanto ao peso, o mais indicado é optar pelos mais leves, porém o mesmo deve apresentar boa resistência e apoio emborrachado no nariz.

Conheça os tipos de lentes de óculos para correr

Talvez você não saiba, mas existem diversas categorias de lentes que diferenciam os óculos para cada situação específica. Portanto, antes de escolher os óculos, você precisa observar se a lente é compatível com a hora que você pratica a corrida.

  • Categoria 0 – Estas lentes são indicadas para quem corre durante a noite.
  • Categoria 1 – Estas lentes são indicadas para quem corre em mau tempo.
  • Categoria 2 – Estas lentes são indicadas para quem corre para o final de tarde, quando o céu deixa de estar azul.
  • Categoria 3 – Estas lentes são indicadas para quem corre tempo de sol.

Aqueles óculos citados no inicio do artigo que permitem trocar as lentes são ótimas opções para os corredores que praticam a corrida em horários distintos e vão precisar de lentes diferentes.

Outra opção boa é optar pelos óculos com lentes fotocromáticas. Estes óculos te permitem correr sem ter que se preocupar com as variações de luminosidade, uma vez que as lentes mudam de cor em função das condições climáticas.

Assim como na escolha do tênis para a corrida, o fator principal não pode ser o preço. Portanto, não economize na segurança que estes óculos irão oferecer. Jamais compre aqueles óculos de camelôs que não tem garantia nenhuma de eficiência das lentes.

Como cuidar dos óculos para correr?

É indispensável manter boa higienização do mesmo, uma vez que ela está diretamente ligada com a durabilidade do mesmo. Você deve lavar as lentes com detergente, enxaguar e depois secar com lenço de papel macio.

Jamais limpe as lentes a seco ou utilize produtos químicos como, por exemplo, a acetona ou o álcool. Nos momentos em que não estiver utilizando os óculos, indicamos que você os guarde no estojo protetor.

Chegamos ao final deste artigo e esperamos ter te ajudado nas dúvidas sobre os melhores óculos de sol para correr e como comprá-lo. Convidamos para continuar em nosso site e conferir muitas outras dicas de corrida, alimentação saudável e muito mais!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.