Sua avó, avô, mãe, pai, tio ou tia já deve ter sido contra você fazer a mistura de manga com leite em um dos cafés da tarde que você tomava com seus primos. Mas essa mistura faz mal mesmo ou é só uma lenda urbana para atrapalhar nossas vidas?

Manga com leite: a história

Antes de mais nada, precisamos contextualizar de onde surgiu a história da manga com leite. Na época do Brasil Colonial, o leite era um alimento raro e caro. Apenas os mais ricos e donos de terras tinham acesso a esse alimento. Ao mesmo tempo, mangas eram abundantes nas propriedades rurais, consumidas por todos, inclusive escravos. Nesse contexto, foi onde surgiu a história da manga com leite fazer mal. Dá pra perceber onde queremos chegar, não é?

Manga com leite faz mal?

Com medo de que os escravos pudesse consumir o leite das vacas, e sabendo que a maioria deles consumia mangas em grandes quantidades, os donos das terras espalharam a história de que consumir a manga com leite fazia mal. A história deu tão certo que até hoje, principalmente em cidades do interior, muitos ainda acreditam que a mistura pode fazer mal.

Misturar manga com leite

A mistura da manga com leite não faz mal e é extremamente nutritiva. (Foto: Julia’s diets)

Mas é só isso mesmo? Tem certeza de que a manga com leite não faz mal?

Sim! E não apenas não faz mal como a mistura de manga com leite é carregada de nutrientes para sua dieta. A manga é rica em nutrientes como o caroteno e as vitaminas A e C. Além disso, ela é rica em minerais como o fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteínas. Já o leite é carregado de proteínas e as vitaminas A e D, além da riboflavina. Em minerais, o leite é rico em cálcio, fósforo e magnésio. Combine os dois em uma vitamina e você terá uma bomba de nutrientes na sua dieta, em uma combinação ideal para obter diversos nutrientes essenciais para uma boa saúde.

E aí, o que você está esperando para consumir sua vitamina de leite com manga?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.