A perda de memória que perturba a vida diária pode ser um sintoma de Alzheimer ou outra demência. Alzheimer é uma doença cerebral que causa um lento declínio nas habilidades de memória, pensamento e raciocínio. Há 10 sinais e sintomas de alerta. Cada indivíduo pode enfrentar um ou mais desses sinais em um grau diferente. Se você notar qualquer um deles, antes de qualquer tratamento, é importante se consultar com um profissional médico.

Alzheimer: sinais e sintomas iniciais! Perda de memória significativa

Um dos sinais mais comuns da doença de Alzheimer é a perda de memória, especialmente quando se esquece informações aprendidas recentemente. Outros sintomas incluem esquecer de datas ou eventos importantes, pedindo a mesma informação mais de uma vez, cada vez mais ter necessidade de contar com ajudas de memória (por exemplo, lembretes ou dispositivos eletrônicos) ou com os membros da família para coisas ajudar nas memórias.

Esquecer de vez em quando algumas coisas, mas lembrar deles depois não é necessariamente um sintoma de Alzheimer. É mais frequentemente, um sinal de mudança natural com a idade.

Tratamentos para o Alzheimer

O Alzheimer é uma das doenças mais graves que uma pessoa pode ter, mas certos tratamentos podem ajudar a melhorar os sintomas desse problema. (Foto: popwrapped.com)

Sinais de Alzheimer precoce: dificuldade na resolução de problemas

Algumas pessoas podem experimentar mudanças em sua capacidade de desenvolver e seguir um plano de resolução de problemas, ou até mesmo dificuldade em trabalhar com números. Elas podem ter dificuldade para seguir uma ordem de elementos ou manter o controle das contas mensais. Pode haver dificuldade de concentração e levar muito mais tempo para fazer as coisas que eles faziam normalmente antes. Cometer erros ocasionais de contas ou escrita são problemas relacionados a idade, e não necessariamente sintomas do Alzheimer.

Sintomas mal Alzheimer em idosos: dificuldade em completar quaisquer tipos de tarefas

As pessoas com doença de Alzheimer muitas vezes tem dificuldade para concluir tarefas diárias. Às vezes, as pessoas podem ter problemas para dirigir a um local familiar, gerir o trabalho ou lembrar-se das regras de um jogo. Precisar ocasionalmente de ajuda para configurar um aparelho eletrônico ou para configurar uma conta em sites de internet são mudanças normais relacionadas a idade.

Sintomas do Alzheimer nada fase inicial: confusão com tempo ou lugar

As pessoas com doença de Alzheimer podem perder o controle de datas, estações e da passagem do tempo. Eles podem ter dificuldade para entender algumas coisas, se esses fatos não acontecem imediatamente. Às vezes, eles podem esquecer onde estão ou como eles chegaram lá. Ficar confuso sobre o dia da semana, mas lembrar mais tarde sem muita dificuldade é uma mudança normal relacionada a idade.

Mal de Alzheimer: primeiros sintomas de dificuldade para entender as imagens visuais e relações espaciais

Para algumas pessoas, ter problemas de visão é um sinal de doença de Alzheimer. Elas podem ter dificuldade em ler, julgar distâncias e determinar cores ou contrastes, o que pode causar problemas com a direção de veículos. Uma perda pequena de visão é esperado de quem está ficando mais velho.

Sintomas do Alzheimer: problemas com falar ou escrever palavras

As pessoas com mal de Alzheimer podem ter dificuldade para seguir ou participar de uma conversa. Eles podem parar no meio de uma conversa e não ter ideia de como continuar, ou eles podem se repetir. Eles podem ter dificuldades com o vocabulário, tem problemas em encontrar a palavra certa ou chamam as coisas pelo nome errado. Às vezes ter dificuldade em encontrar a palavra certa é uma mudança natural relacionada a idade.

Colocar coisas em lugares diferentes e perder a capacidade de encontrá-los

Uma pessoa com doença de Alzheimer pode por as coisas em lugares inusitados. Eles podem perder objetos e serem incapazes de voltar atrás para encontrá-los novamente. Às vezes, eles podem acusar os outros de roubar. Isso pode ocorrer com mais frequência ao longo do tempo. Uma mudança típica da idade é de vez em quando esquecer e refazer os passos com um pouco de dificuldade para encontrar os objetos.

Capacidade de julgamento e discernimento prejudicados

Pessoas com Alzheimer podem experimentar mudanças no julgamento ou na tomada de decisões. Por exemplo, eles podem julgar mal situações quando se trata de dinheiro, cedendo grandes quantias para telemarketing. Eles podem pagar menos atenção à preparação ou manter-se limpo. Fazer uma decisão ruim de vez em quando é normal, e uma alteração relacionada com a idade.

Alzheimer: afastamento do trabalho e atividades sociais

Uma pessoa com doença de Alzheimer pode começar a se afastar de passatempos, atividades sociais, projetos de trabalho ou esportes. Eles podem ter dificuldade em continuar a praticar esportes ou lembrar como completar um passatempo favorito. Eles também podem evitar eventos sociais por causa das mudanças que experimentaram. Às vezes sentir-se cansado do trabalho, família e obrigações sociais é esperado como mudança relacionada a idade.

Mudanças de humor e personalidade relacionadas ao Alzheimer

O humor e personalidades das pessoas com a doença de Alzheimer pode mudar. Eles podem tornar-se confusos, desconfiados, deprimidos, com medo, ou ansiosos. Eles podem ficar facilmente chateados e incomodados em casa, no trabalho, com amigos ou em locais onde eles estão fora de sua zona de conforto. O desenvolvimento de formas muito específicas de fazer as coisas e ficar irritado quando uma rotina é interrompida de repente é algo normal com o envelhecimento.

O que fazer se você perceber estes sinais do Alzheimer?

Se você notar qualquer um dos sinais de aviso da doença de Alzheimer em si mesmo ou alguém que você conhece, não ignore-os. Agende uma consulta com um geriatra o quanto antes.

Com a detecção precoce da doença, você pode obter o máximo de benefícios de tratamentos disponíveis. É possível explorar tratamentos que podem proporcionar algum alívio dos sintomas e ajudá-los a manter um nível de independência por mais tempo. O Alzheimer é uma doença incurável e progressiva, mas os avanços médicos tem colaborado para reduzir consideravelmente os sintomas dessa doença.

Você ou algum parente apresenta sinais de Alzheimer? Como você está lidando com a situação? O que o médico disse sobre os sintomas?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.