Nos últimos anos, os implantes dentários garantem um  novo tipo de tratamento para os dentes que estão faltando ou que precisam ser removidos devido às cáries ou danos. Um implante dentário realmente substitui a raiz de um dente na forma de um parafuso de titânio. Isso significa que eles são leves, ultra-fortes e biocompatíveis, garantindo que eles não serão rejeitados pelo organismo. Implantes dentários tem a maior taxa de sucesso de qualquer dispositivo cirúrgico implantado, mas isso não significa que eles são adequados para todos os pacientes. Vamos aprender alguns dos benefícios e riscos associados aos implantes dentários. Vamos dar nossas opiniões e conselhos sobre os implantes dentários.

Dentes implantados ficam perfeitos

Uma das razões para o aumento da popularidade dos implantes dentários é a enorme variedade de benefícios associados a eles. Implantes dentários tem uma boa aparência, além de passar a sensação e funcionalidade dos dentes naturais para que as pessoas ao seu redor nunca precisem saber que eles não são seus próprios dentes. As coroas também são moldadas individualmente e tem a cor combinada para que elas criem uma aparência uniforme, dando-lhe um lindo sorriso.

Pivô dentário não dói e melhora sua saúde oral

Dentes próximos não precisam ser afetados quando se encaixam os implantes dentários, e é muito mais fácil de limpar ao redor dos dentes individuais, o que significa que a sua saúde bucal a longo prazo é melhorada consideravelmente. Inclusive, o implante dentário pode evitar dores no futuro, causados pelas falhas na mordida.

Implante dentário é permanente

Não há qualquer necessidade para a remoção de dentaduras na hora de dormir e depois das refeições, e nenhum adesivo é preciso para evitar que suas dentaduras saiam do lugar. Implantes são permanentemente seguros no local, para que você possa usá-los normalmente no dia a dia, sem qualquer tipo de interrupção.

Vantagens dos implantes dentários

O implante dentário é uma das melhores soluções para dentes quebrados, danificados, ou perdidos, e tem uma aparência natural, complementando seu sorriso. (Foto: Italian Dental Clinic)

Implante dentário é durável e confortável

Implantes são extremamente duráveis ​​e com o cuidado e atenção, podem durar por sua vida inteira. Além disso, ao contrário de dentaduras, que podem se mover dentro de sua boca, esfregar contra as gengivas e causar desconforto, implantes não se movem, e se encaixam perfeitamente na sua mordida atual.

Implante dentário para auto estima

Não gostar do seu sorriso pode ser uma forma de acabar com sua confiança. Os implantes podem dar-lhe essa confiança de volta. Muitas pessoas optam por implantes dentários simplesmente por razões cosméticas, já que eles podem deixar seus dentes alinhados de forma ordenada, uniformes e produzindo um sorriso maravilhoso.

Implantes tem maiores taxas de sucesso

Implantes dentários tem a maior taxa de sucesso de qualquer dispositivo cirúrgico implantado, sendo de cerca de 98%. Para quem precisa reparar ou repor um dente por um inteiro, os implantes são excelentes e saudáveis opções, resolvendo um problema de forma permanente.

Riscos dos implantes dentários

Embora a taxa de sucesso para implantes dentários seja extremamente alta, existem algumas considerações que você deve fazer antes de se comprometer com este procedimento.

Para que os implantes dentários sejam bem sucedidos, é necessário que o paciente tenha gengivas saudáveis ​​e osso suficiente para ancorar os implantes. Seu dentista será capaz de aconselhar se você é um candidato adequado.

Há certos grupos de pessoas que devem ser avaliados para a sua adequação para implantes dentários, caso a caso. Estes incluem fumantes, pessoas que receberam radiação no pescoço ou na área de cabeça e pessoas que sofrem de condições crônicas incontroláveis, como doenças cardíacas ou diabetes.

O sucesso e a longevidade dos implantes podem depender fortemente da capacidade do paciente de manter uma robusta rotina de higiene bucal. Pacientes com outros problemas de saúde, tais como diabetes. podem ainda ser capazes de ter implantes com sucesso, desde que sigam um regime de cuidados bucais rigorosos.

Em casos muito raros, o implante pode deixar de se integrar com o osso, o que às vezes pode ser causado por um padrão ósseo desfavorável ou uma infecção subjacente no osso. Se isso acontecer, pode ser necessário deixar o osso curar por vários meses, ou pode ser necessário um enxerto. Após a recuperação, o implante pode ser reinserido.

Implante dentário: preço

Os materiais e procedimentos para implantes dentários são bastante sofisticados e o custo do tratamento reflete isso. Os custos exatos variarão dependendo da extensão do tratamento que está sendo realizado, mas para um único dente você pode esperar um custo a partir de um salário mínimo, mas podendo chegar a mais de 4 salários mínimos. Raios-X, tomografias computadorizadas e outras despesas médicas poderiam aumentar significativamente estes custos. A necessidade de um enxerto pode encarecer ainda mais o implante dentário.

Você tem um implante dentário? Quanto custou? Quais foram os procedimentos realizados para ele se estabilizar?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.