Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, a pele deve receber cuidados específicos para permitir a manutenção da saúde e melhorando estético. Muitas pessoas gastam fortunas com produtos de beleza, cremes e remédios em geral, mas se esquecem dos benefícios do tratamento natural.

Tratamento Natural para a pele facial? Sim ele existe. Hoje vamos falar sobre a ginástica facial, veja como dedicar um pouco do seu tempo e obter resultados impressionantes.

Segundo alguns especialistas, a ginástica facial tem função de relaxamento e fortalecimento da musculatura. Grande parte dos problemas faciais é decorrente de flacidez e/ou má circulação no local. Vejam na lista a seguir os principais exercícios de ginástica facial.

Exercícios para as pálpebras caídas

O principal objetivo é tonificar o músculo orbicular das pálpebras, agindo em contra partida como prevenção das pálpebras cansadas, que apresentam aquele aspecto de pálpebra caída.

Para realizar este exercício, você deve posicionar os seus dedos indicadores no centro das sobrancelhas e os dedos polegares devem ficar posicionados na parte inferior dos olhos. Você deverá mexer suavemente os dedos indicadores para cima e os polegares para baixo. É importante realizar uma leve pressão no local onde se realiza o exercício. Lembre-se de que a região dos olhos é bem sensível, então dose bem a pressão exercida. Faça a atividade por 40 segundos e descanse.

Exercícios para diminuir e tonificar a papada

Para aquelas pessoas que tem uma luta terrível contra a famosa papada, o melhor exercício é aquele que trabalha o músculo platisma.

Para exercitar este músculo você deve colocar a sua mão na base do pescoço e manter o olhar para frente, como se estiver olhando para o horizonte. Em seguida levante ligeiramente o queixo e toque o lábio superior com a língua. Mantenha esta posição durante 30 segundos e em seguida descanse.

Ginástica facial funciona?

Como fazer ginástica facial?

Exercícios para minimizar e prevenir as rugas na testa

As rugas na testa são freqüentes em grande parte da população, para tentar reduzir o seu aparecimento ou até mesmo tratá-lo nas pessoas que já as possuem, é muito importante que seja trabalhado o músculo frontal e occipital.

Neste caso, o exercício indicado consiste em colocar os dedos sobre as têmporas e empurrá-las levemente pra baixo na direção da parte final das sobrancelhas. Simultaneamente você deverá empurrar as sobrancelhas pra cima, mantenha esta posição durante 30 segundos e descanse.

Exercícios para minimizar as linhas ao redor da boca

Com o passar dos anos, é natural que exista a formação destas linhas ao redor da boca. Para reduzi-las é necessário que seja realizado o seguinte exercício:

Abra bem a boca e pressione os lábios contra os dentes. Em seguida você deverá deslizar os dedos indicadores de abaixo pra acima, começando pela parte lateral dos lábios, até chegar ao nariz. Realize este movimento 50 vezes e descanse.

Exercício para deixar a pele do pescoço mais suave

Primeiro você deverá colocar a mão sobre o pescoço e realizar uma leve pressão. Em seguida você deve simular um movimento de beijo com os lábios, forçando os cantos dos lábios e relaxando o centro da boca. Realize este movimento por 50 segundos e depois descanse.

Assim como toda ginástica e todo treinamento, é necessário que haja continuidade e compromisso para obter resultados que são a médio e longo prazo. Para alcançar seus objetivos, é importante que a ginástica facial seja realizada pelo menos, 3 vezes por semana, ou melhor ainda, todos os dias caso seja possível.

É importante atentar para a duração das sessões, passamos diversos exercícios para que você possa trabalhar várias regiões em uma mesma sessão, mas caso você vise trabalhar apenas algumas delas, é importante que a sessões cheguem a pelo menos 10 ou 15 minutos diários.

Uma dica que podemos lhe dar, é que realize estes exercícios de frente para o espelho, uma vez que assim facilita à visualização do mesmo e conseqüentemente a região que se visa exercitar.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.