Quadris e coxas são onde muitas gorduras localizadas resolvem descansar. Isso acontece porque há milhares de anos, nós precisávamos de armazenamento de gordura para sobreviver secas e invernos longos. É claro que, agora que temos comida em cada esquina, não precisamos mais dessa reserva. Mas nossos corpos não se atualizaram tão bem aos novos tempos.

Felizmente, é possível acabar com o excesso de gordura com os exercícios simples descritos abaixo. Com duas séries de 10 a 12 repetições em cada perna, duas ou três vezes por semana (deixe um dia de descanso entre os treinos), você vai conseguir afinar muito bem sua cintura em pouco tempo.

Agachamento com uma só perna

Fique com os pés juntos e os braços aos lados, transferindo o peso para o pé direito. Coloque o dedo do seu pé esquerdo ao lado do seu pé direito para o equilíbrio. Mantenhas as costas retas, dobre os quadris e joelhos e, lentamente, sente-se em sua perna direita, levantando os braços em linha reta na frente de você enquanto se agacha. Pare quando suas coxas estão quase paralelas ao chão, e segure por um segundo. Em seguida, apoie em seu pé direito com o calcanhar e vá para trás.

Crossover de joelhos dobrados

Fique de quatro, mantendo as costas retas e a cabeça para baixo. Com o joelho esquerdo dobrado em um ângulo de 90 graus, levante a perna esquerda para cima e para trás de modo que a sola do seu pé esquerdo está voltada para o teto. Em seguida, cruze-a sobre a panturrilha da perna direita. Mantenha suas nádegas apertadas em todos os momentos. Retorne à posição inicial. Execute uma série e, em seguida, repita com a outra perna. Você pode adicionar pesos de tornozelo para fazer este exercício mais difícil.

Adução Permanente

Segure uma parede com a mão esquerda para o equilíbrio, e fique em pé, com os joelhos ligeiramente dobrados. Mantendo sua perna direita estendida (joelho macio) e pé direito flexionado, levante a perna direita para o lado. Levante o mais longe que puder, sem mover seu corpo superior. Pause para um segundo, retornando à posição inicial. Termine uma série e repita com a outra perna.

Levante duplo de pernas

Deite-se de lado esquerdo com as pernas em cima uma da outra. Sustente-se sobre o cotovelo esquerdo. Descanse as pontas dos dedos de sua mão direita na frente de você para manter o equilíbrio. Levante sua perna direita cerca de 12 centímetros e, em seguida, levante lentamente a perna esquerda para acompanhar. Segure por 2 segundos e abaixe cada perna separadamente. Repita.

Lunge

Com os pés juntos, segure halteres ao seu lado com as palmas viradas em direção às suas coxas. Tome um grande passo à frente com a perna direita. Plante seu pé direito e baixe lentamente o joelho esquerdo em direção ao chão. Seu joelho direito deve estar em um ângulo de 90 graus, e as costas retas. Apoie-se em seu pé direito, e empurre-se de volta para a posição inicial. Repita com a perna esquerda.

Exercícios para trabalhar a cintura

Com os exercícios certos, você vai conseguir rapidamente trabalhar sua cintura e ter as medidas que tanto sonha! (Foto: www.livestrong.com)

Quais outros exercícios você sugere para afinar a cintura? Não se esqueçam de consultar um profissional de saúde antes de começar qualquer nova rotina de exercícios. Há condições de saúde que podem te impedir de fazer um ou mais dos movimentos aqui descritos. Portanto, todo cuidado é pouco.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.