Com o verão cada vez mais saudável, aqui estão algumas dicas para ajudar a sua dieta durante a temporada, quando delícias geladas são a norma. A regra inicial é a mesma de todas as dietas: só porque o clima é mais quente e horários estão mudando não significa que você tem que desistir de sua dieta ou colocar muitas coisas a mais nela. Disciplina é a palavra de ordem!

Água

Com um clima mais quente o seu corpo vai suar mais. Certifique-se de sempre beber bastante líquidos. Tente evitar cafeína, bebidas gaseificadas e alcoólicas. Não só irá ajudá-lo a consumir menos calorias, mas as bebidas tendem a conter produtos químicos que contribuem para a sua desidratação.

Produtos sazonais

Melão, alface, tomate, frutas de verão e outros vegetais entram em temporada. Use bastante desses produtos em sua dieta. Produtos de verão tem alto teor de água e fibras, ajudando você a comer menos de outros alimentos mais pesados ​​e mantendo-o hidratado.

Ajuste os horários de malhação

Tente treinar no início da manhã ou no final da tarde, quando não está tão quente. Dessa forma, seu corpo pode queimar energia no treino sem superaquecimento ou desidratação.

Corte de gordura e calorias

Evite alimentos gordurosos e fritos, bem como coisas como cachorro quente e margaritas. Estes tipos de alimentos têm um efeito de aquecer seu corpo e fazer você se sentir letárgico. Ao cortar estes de sua dieta, você terá mais energia e consumirá menos calorias, tornando mais fácil para queimar mais calorias do que consome, melhorando a sua dieta verão.

Dieta de verão

Se você deseja o corpinho sarado para o carnaval, já passou da hora de seguir algumas dicas para sua dieta. (Foto: chesiel.com)

Use balas de hortelã e chicletes

O sabor de hortelã ajuda naturalmente refrear o seu apetite. Antes de ir a um churrasco ou festa, coma um chiclete ou bala para controlar seu apetite. Já que você não vai sentir tanta fome e sua boca ficará fresco e limpo, você vai ser menos propensos a comer quando você não estiver realmente com fome. É clássico golpe de “despistar o estômago”.

Frozen Yogurt

Durante os meses quentes de verão, a vontade de comer guloseimas geladas é uma constante. Em vez de pegar um sorvete, prefira o iogurte congelado no lugar. É pobre em gordura e acrescenta cálcio adicional para a sua dieta.

Rotina de exercícios

O verão é a época alta de férias e viagens que podem realmente atrapalhar sua rotina de exercícios. Treine tão regularmente quanto você puder, e tente ser mais ativo fisicamente enquanto estiver de férias do que quando você não está fazendo o seu regimento exercício regular. Tente colocar mais esportes em suas viagens e desfrute as atividades com seus amigos e familiares.

Roupa justa

Durante o verão, tenda a usar roupas mais soltas, menos apertadas, para ajudar a manter a calma. No entanto, estar vestindo calças justas ou um cinto vai ajudar você a se lembrar de não comer demais porque isso fará você ficar fisicamente desconfortável. Nós não estamos falando de usar algo tão apertado que pareça ruim ou desconfortável, mas apenas para que ele se encaixe bem, mas ainda confortável.

Coma mais devagar

Muitas pessoas comem muito rápido, o que as leva a comer demais. Depois de 3 ou 4 mordidas pare um pouco, abaixe o seu garfo, tome um copo de água, e faça uma pausa por um segundo. Isto dará a seu corpo uma chance de dizer-lhe que você está ficando cheio e você pode parar antes de comer mais.

Política do não comprar

Crie uma política para si mesmo de não comprar alimentos para sua casa que vão tentá-lo a quebrar sua dieta. Se não houver um sorvete em seu freezer, você não será tentado a tê-lo para um lanche da meia-noite. Coisas como refrigerantes, doces, sorvetes, batatas chips e batatas fritas são muito bem vindos, com moderação. Mas se você tende a abusar, simplesmente não os compre por um mês. Em vez disso, mantenha lanches saudáveis e frutas para ajudar a controlar seus desejos. Ao final do mês, você vai descobrir que seus desejos para estes tipos de alimentos caiu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.