Seu rosto é geralmente a primeira coisa que as pessoas percebem sobre você. Não admira que muitas pessoas estão preocupadas com a aparência dos rostos, especialmente à medida que envelhecem. Mas o que você fará sobre isso? O primeiro pensamento de muitas pessoas é obter um lifting facial, mas a cirurgia plástica não é necessariamente a melhor opção. Muitos dos benefícios de um lifting podem ser obtidos através da simples bichectomia.

Bichectomia: técnica cirúrgica estética

Como as pessoas estão vivendo mais tempo, eles estão procurando técnicas para ficarem jovens. À medida que envelhecem, o a parte inferior do rosto “cai” gradualmente. A odontologia estética pode revitalizar esta área, fazendo você parecer mais jovem. No caso da bichectomia, além de poder levantar um pouco a parte inferior da face, a gordurinha extra nas bochechas é removida, criando uma pequena cavidade nos lados do rosto, e dando ao seu rosto uma aparência mais fina. A técnica se baseia no corte por dentro da boca para remover um pedaço de gordura, sem deixar qualquer cicatriz aparente.

Cirurgião dentista pode fazer bichectomia?

Se você tem preocupações específicas sobre seu rosto, é importante se consultar com um dentista cosmético para descobrir o que é melhor fazer com suas bochechas. Muitas pessoas não percebem quantas condições podem ser corrigidas com a odontologia estética. Por exemplo, se o seu lábio superior começou a ceder devido à idade, lentes de contato para os sentes podem alongá-los e fazer com que seu rosto tenha mais vida. Com a bichectomia, não é diferente, e o mesmo cirurgião dentista que está cuidando dos seus dentes pode fazer a cirurgia, desde que seja capacitado e qualificado para fazer esse tipo de cirurgia. Contudo, é preciso tomar cuidados com essa cirurgia.

O que acontece com a bichectomia

Com a bichectomia, além de ganhar um lifting facial, a pessoa ainda ganha uma aparência de rosto mais fina e com um visual de modelo. (Foto: Breast Surgery)

Cirurgia de bichectomia: o antes e depois pode não agradar a todos

Você deve pensar sobre o tempo e energia que cirurgia exige, bem como as opções a cirurgia. Para uma cirurgia plástica, você precisará visitar o cirurgião, se programar para passar um tempo no hospital, passar pelo procedimento cirúrgico e, em seguida, ter semanas de tempo de recuperação. Por outro lado, a maioria dos procedimentos de odontologia estética podem ser realizados no consultório do dentista, sem os riscos e dificuldades da anestesia geral. Os procedimentos tendem a ser rápidos e o tempo de recuperação é geralmente uma questão de dias, para os procedimentos mais complexos. Mas o que deve ser destacado é que os resultados podem não agradar a todos.

Para a maioria dos pacientes que procuram uma melhora estética da face, a odontologia é mais fácil e mais rápida do que qualquer procedimento cirúrgico. Pacientes são muitas vezes agradavelmente surpreendidos com quão rápido são muitos dos procedimentos, inclusive o procedimento de bichectomia. Este procedimento pode não ter os resultados esperados, se feito sem os cuidados básicos e planejamento com o dentista ou cirurgião plástico. Por exemplo, suas bochechas podem estar mais cheias por conta de dentes mal posicionados, por causa de problemas na mastigação, ou outras questões que um cirurgião dentista pode resolver melhor do que um cirurgião plástico. O resumo é que você deve cuidar dos seus sentes antes de se arriscar na bichectomia.

O importante da bichectomia é um resultado equilibrado

Os dentes e os tecidos macios do rosto devem trabalhar em conjunto. Afinal, dentes fortes irão fornecer o suporte necessário para os músculos faciais. Se um paciente quer mudanças extensas em sua aparência, a melhor abordagem pode ser ter fazer procedimentos de odontologia estética e procedimentos de cirurgia plástica que se complementam. Por exemplo, um paciente pode ter clareamento de dentes e outros procedimentos para parecer mais jovem, mas, em seguida, pode querer outras cirurgias plásticas em torno dos olhos para corrigir olhos caídos ou rugas. Ou um tratamento completo de sorriso dental pode ser necessário para garantir que a área da boca, bochechas e rosto sempre jovem.

E aí, está procurando fazer a bichectomia? Por que você quer fazer essa cirurgia? Quais outras soluções estéticas para resolver suas questões estéticas faciais?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.