Grande parte das pessoas já deve ter escutado falar que devemos ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. Manter-se hidratado é fundamental, uma vez que todos já compreendem a importância da água para o nosso organismo que é formado por 70% de água e não sobreviveríamos sem ela.

Infelizmente a qualidade da água que ingerimos é bem questionável. Apenas filtrar a água não garante uma condição ideal para o seu consumo. Especialistas indicam que é preciso que o seu pH seja ótimo e neste caso surge a água alcalina.

O que é água alcalina ou ionizada?

De uma forma bem simples, a água alcalina é aquela que contém pH maior que 7. Esta características faz com que o nosso sangue apresente uma característica menos ácida, promovendo diversos outros benefícios à saúde.

Por que devemos tomar água alcalina?

O ser humano já comete o grave erro de não se alimentar adequadamente. Com o alto consumo de alimentos industrializados que contém alta concentração de gordura, açúcar e sódio, os níveis de acidez em nosso corpo sobe drasticamente.

Estes desequilíbrio alimentar aliado a falta de alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas, só apresenta os seus resultados nocivos a curto e médio prazo. Eles provam diversas doenças e complicações no funcionamento de diversos sistemas vitais no nosso organismo.

Quais os benefícios da água alcalina?

Tudo sobre a água alcalina

Quais os benefícios da água alcalina?

A água alcalina atuará baixando consideravelmente o nível de acidez em nossas células, órgãos e tecidos, combatendo os radicais livres e agindo como antioxidante, favorecendo uma circulação sanguínea e processo digestivo mais eficaz.

Quando há o processo digestivo, existe naturalmente a produção de diversas toxinas que devem ser eliminadas de maneira eficaz pelo organismo. Quando não existe eficiência nesta eliminação, há o surgimento de doenças.

Outro enorme benefício da água alcalina é a prevenção do envelhecimento precoce. O acúmulo de toxinas e radicas livres em nosso organismo atrapalham a regeneração das células, causando o que chamamos de envelhecimento precoce. A água alcalina além de eliminar estes resíduos, ela ainda ajuda na oxigenação das células.

Esta desintoxicação promovida pela água alcalina é capaz de reduzir até mesmo a temida retenção hídrica. Isso acontece justamente pelo equilíbrio do pH em nosso organismo.

Existem várias bebidas que são vendidas no supermercado que prometem este efeito, mas como nenhuma delas teve seu efeito comprovado cientificamente, o mais aconselhado é prepará-la em casa utilizando os ingredientes orgânicos.

Como preparar a água alcalina?

O preparo da água alcalina ocorre acrescentando o sal rosa do Himalaia e limão à água limpa e purificada. Desta forma ela irá oferecer grandes quantidades de vitamina C, bioflavonoides, pectina e minerais essenciais para o sistema imunológico, digestivo e cardiovascular.

É importante frisar que o seu consumo deve ser moderado e orientado. Desta forma você também irá favorecer a luta contra a balança de uma forma mais saudável e redução das dores de cabeça.

Ingredientes

  • 1 limão orgânico
  • 5 gramas ou 1 colher de chá de sal do Himalaia
  • 2 litros de água purificada

Modo de preparo

Primeiro você deve desinfetar o limão utilizando um pouco de água e vinagre de maçã. Depois você deve cortá-lo em várias rodelas e colocá-los dentro de uma jarra com os 2 litros de água purificada. Em seguida você deve adicionar o sal rosa do Himalaia e mexer bem. É aconselhado utilizar uma colher de silicone. Por fim, deixe repousar durante toda a noite e sirva na manhã seguinte.

Quais as contra indicações da água alcalina?

Esta bebida deve ser evitada pelas pessoas que sofrem com pressão alta. É importante não ultrapassar a ingestão de 4 copos por dia, uma vez que não interessante alcalinizar excessivamente o organismo.

Para obter os melhores resultados, é importante manter-se bem hidratado, como não pode ultrapassar os 4 copos de alcalina por dia, sempre que sentir sede, beba água natural filtrada e mantenha uma alimentação rica em antioxidantes, sempre buscando praticar alguma atividade física regularmente.

É importante compreender que todas as formas de melhorar a sua qualidade de vida devem ser avaliadas e incrementadas à sua rotina. Pense no quanto pode economizar futuramente, evitando gasto com tratamentos de diversas doenças que poderiam ser facilmente prevenidas.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.