Sobremesas e receitas com abacate! E para emagrecer!

Escrito na categoria "Beleza" por Bruno Almeida.

Confiram algumas dicas de sobremesa com abacates, vejam como vocês podem melhorar a sua saúde consumindo abacate. Existem receitas com abacate light ou diet? As receitas fit com abacate são verdadeiras ou falsas? Saibam como a alimentação correta pode te ajudar a perder peso.

O abacate é um alimento muito versátil que pode ser usado em várias receitas em pedaços, batidos, amassados ou adicionados como ingrediente para máscaras, além de ser utilizado em tratamentos naturais para a pele.

A maior desvantagem do abacate a maioria já deve imaginar, infelizmente esta fruta tende a se oxidar muito rápido. Desta forma eles perdem a aparência fresca e acabam estragando rapidamente.

Guacamole de abacate

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiro você abrir o abacate ao meio, retirar o caroço e remover toda a polpa. Depois você deve cortá-la em pedaços, amassá-la e colocar na geladeira. Em seguida você deve colocar o tomate, a cebola e o alho para refogar em fogo baixo com o azeite, a pimenta e uma colher de sopa de água. Depois de adicionar todos os ingredientes você deve tampar a panela e deixar cozinhar por 2 minutos. Agora você deve desligar, esperar esfriar e depois adicionar o abacate e misturar até tomar a forma de pasta. Por fim, tempere com sal, limão e cheiro verde.

Salada de abacate com camarão

Ingredientes

Modo de preparo

Assim como em toda salada, o modo de preparo não tem segredo, você deve misturar todos os ingredientes exceto a alface e rúcula. Após misturar bem você deve deixar gelar e em seguida servir sobre as folhas de alface e rúcula.

Dicas de receitas com abacates

Melhores receitas fit com abacates

Salada colorida com abacate

Ingredientes

Modo de preparo

Assim como na receita anterior, o modo de preparo é muito simples. Você deve misturar bem todos os ingredientes, em seguida deixar gelar um pouco e depois basta servir.

Molho de abacate para salada

Ingredientes

Modo de preparo

Este molho pode acompanhar as duas receitas como um complemento. Para preparar este molho você deve bater todos os ingredientes em um liquidificador e guardar na geladeira por 3 dias. É indicado que o recipiente usado para guardar o molho seja de vidro.

Pasta de abacate com atum

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar esta pasta primeiro você deve amassar bem o abacate utilizando a ponta de um garfo. Depois você deve misturar todos os demais ingredientes. Você pode servir com folhas verdes ou como recheio do sanduíche.

Maioneses de abacate

Ingredientes

Modo de preparo

Assim como em qualquer receita de maionese, o modo de preparo é simples e rápido. Primeiro você deve amassar bem o abacate e o dente de alho. Depois você deve misturar o manjericão picadinho e adicionar o limão. Agora é só servir.

Creme doce de abacate

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiro você deve amassar bem o abacate utilizando a ponta de um garfo. Depois você deve adicionar os outros ingredientes e temperar com o suco de limão. Agora você deve adoçar a gosto e depois leve à geladeira e sirva quando estiver geladinho.

Essas são as chamadas receitas fit de abacate. É importante salientar que o abacate é uma fruta gordurosa e o seu consumo não deve ser excessivo. Outra informação importante é que apesar de serem receitas fit, ninguém vai emagrecer só com estes alimentos.

É importante frisar que a perca de peso só acontece quando há uma dieta balanceada em conjunto com prática de atividade física regular. Sendo assim, as receitas apresentadas são consideradas fit porque apresentam baixa quantidade calórica.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.