Se você é um introvertido e extrovertido, você sabe o quanto isso é confuso para as pessoas. Todos esperam que um introvertido seja tímido e recluso. E pessoas introvertidas e extrovertidas podem até ser, mas também gostam de sair se misturar com as pessoas. Quando o lado extrovertido está “ligado”, os introvertidos e extrovertidos são sociáveis ​​e amigáveis. Quando o lado introvertido está “ligado”, esses indivíduos preferem ficar em casa para se recarregarem na solidão.

O termo “introvertido e extrovertido” não é tecnicamente preciso. Na verdade, o termo mais usado é introvertido social. Usaremos ambos os termos no decorrer desse artigo para explicar esse tipo de personalidade. O termo ambivertido também é usado comumente.

Introvertido e extrovertido: o ambivertido

Mesmo que o introvertido social passe muito mais tempo a se introverter do que seguindo a multidão, as pessoas só enxergam o lado social desses indivíduos. Eles não percebem que as baterias sociais dessas pessoas são drenadas muito rapidamente. Aqueles que não conhecem bem o introvertido social ficam confusos com o comportamento. Se eles estão por perto para ver os extremos de um ambivertido, eles podem pensar que algo aconteceu para te deixar triste ou introvertido, ou que eles fizeram algo que te desagradou. Talvez até pensem que você está fazendo julgamentos em silêncio, e os resultados não estão sendo positivos.

Não são apenas as pessoas à nossa volta que ficam confusas com esses comportamentos. Os ambivertidos ficam perplexos com o próprio comportamento, pois nem sabia que existia uma personalidade reunindo os dois lados da história. É por isso que reunimos os sinais que mostram que você é um introvertido social.

O que é ser um introvertido e extrovertido

O introvertido e extrovertido tem características de ambas personalidades, e pode ser confuso para este indivíduo encontrar sua própria identidade. (Foto: Fractal Enlightenment)

Introvertido e extrovertido: você precisa de tempo sozinho antes e depois da socialização

Sua energia social tem um prazo de validade. Tempo suficiente antes e depois das ondas de socialização ajuda a recarregar. Se você não tem tempo suficiente para si mesmo entre as atividades, você se sentirá irritado, esgotado e, às vezes, deprimido.

A pessoa de personalidade ambivertida é muito seletiva com o calendário social.

Você sabe que você só tem uma certa quantidade de energia para socializar. É por isso que você costuma demorar muito para sair de casa. Você não tem certeza se quer ficar em casa ou sair, e quando escolhe sair, tem que ser muito bem planejado de forma a não dispor espaço para frustrações.

O introvertido social faz novas amizades com facilidade, mas tem problemas para mantê-las.

Quando você está no modo social, você tem facilidade em fazer novos amigos. Manter essas amizades é outra história. Você tem dificuldade em dispersar sua energia entre muitas pessoas. Você poupa sua lealdade e amor por um seleto grupo de amigos verdadeiros.

Ambivertidos procuram por conexões verdadeiras

Você gosta de estar com as pessoas, mas não apenas qualquer tipo de socialização. Você deseja conversas significativas e conexão verdadeira. Conversas sem conexões verdadeiras deixam você se sentindo vazio. Quando você se conecta profundamente com outra pessoa, você se sente rejuvenescido.

Introvertidos sociais ficam quietos no meio de multidões

Mesmo que goste de estar ao redor das pessoas, você não sente a necessidade de falar o tempo todo. Muitas vezes, você está feliz em ouvir e observar ou ajudar o anfitrião com a limpeza. Isto é especialmente verdadeiro em conversas em grupo, onde você nunca sabe quando falar, e pode acabar interrompendo às outras pessoas. As conversas individuais são mais o seu forte.

Ambivertidos sempre tem um plano de fuga

Um dos piores medos de um ambivertido é ficar preso em uma festa. Você sabe que, uma vez que suas baterias sociais começam a acabar, você vai querer sair daquele ambiente o mais rápido possível. Às vezes você foge tão rápido que é como se estivesse saindo de uma cena de um crime. Felizmente, precisar de um tempo sozinho não é um crime.

Isso soa como você? Você é um introvertido extrovertido? Qual é a melhor ou pior parte sobre ser um introvertido extrovertido? Compartilhe sua experiência abaixo

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.