Tribulus terrestris tem uma longa história de uso como um suplemento de ervas no tratamento de doenças como infertilidade e impulsos sexuais baixos. Os atletas também podem utilizar esta planta comum para ajudar na construção de músculos e força. Como com qualquer suplemento, você deve conversar com seu médico e um nutricionista antes de iniciar um regime usando Tribulus terrestris. Conheça também as preocupações associadas com o uso da erva para ajudar a evitar efeitos secundários.

Efeitos colaterais da Tribulus Terrestris

Usar Tribulus terrestris não parece causar efeitos colaterais. As mulheres grávidas, no entanto, não devem usar este suplemento, já que a Tribulus terrestris pode alterar os níveis hormonais, e isso pode afetar o feto. Se você tem um problema hormonal, como o câncer de mama, não use Tribulus Terrestris sem antes discutir o suplemento com o seu médico. Embora os usuários não relatarem efeitos colaterais, você pode ter uma reação alérgica ou outros efeitos indesejados da erva. Contate o seu médico imediatamente se notar qualquer sintoma anormal após o uso.

Testes antidoping e a Tribulus terrestris

Os atletas usam Tribulus terrestris devem saber da controvérsia sobre se usar o suplemento pode resultar em um teste antidoping positivo. Fabricantes do suplemento podem avisar de testes positivos, enquanto outros afirmam Tribulus terrestris não afetará um teste. Em um estudo realizado em 2007, os resultados mostraram que a Tribulus terrestris não causam um teste positivo. Se você tiver dúvidas relativas aos testes de drogas para performances atléticas, fale com o seu médico ou técnico antes de usar este suplemento.

Produtos feitos com Tribulus Terrestris

Tais suplementos já aparecem em massa no mercado. Porém, tome cuidado e não o consuma antes de consultar um médico ou nutricionista para saber mais informações sobre esta planta. (Foto: www.gymjournalblog.com)

Reivindicações sobre a Tribulus terrestris

Os fabricantes de suplementos de Tribulus terrestris podem comercializar a erva como uma forma de aumentar a força, composição corporal e resistência. Em um estudo de 2000, os pesquisadores avaliaram estas reivindicações em um grupo de homens. Os participantes do estudo usando Tribulus terrestris mostraram uma melhora na força no leg press. No entanto, o estudo mostrou que o uso global de Tribulus terrestris não melhorou o desempenho ou a composição corporal.

Considerações sobre a Tribulus terrestris

Tribulus terrestris não vem com uma lista de avisos e efeitos colaterais, mas se você pretende usar este suplemento, você deve saber a maneira como ele pode ou não afetar o seu corpo. Além disso, se você testar positivo para um teste antidoping, enquanto usando erva, isso poderia pôr em risco a sua posição em sua carreira esportiva ou pessoal. Converse com o seu médico ou treinador para ajudá-lo a tomar uma decisão informada antes de usar o suplemento. O suplemento é vendido em várias lojas de suplementos esportivos e pode ser consumido como parte da dieta normal de um indivíduo.

Onde comprar Tribulus terrestris?

É possível comprar suplementos Tribulus terrestris em lojas de suplementos para musculação em sua cidade ou online. O preço médio para 90 cápsulas de 500 mg de Tribulus terrestris para um uso, em média, de 60 a 90 dias, fica entre R$60,00 e R$70,00, sem incluir aqui custos de envio. Você pode comprar em maiores quantidades por preços mais baratos. Online, pode encontrar bons preços com vendedores do Mercado Livre, mas tome o cuidado para não comprar de vendedores com baixa reputação.

Vale lembrar: cuidado pra não comprar demais nem exagerar no consumo. Além de poder ter cápsulas vencidas, pode ser que você tenha problemas de saúde com o consumo excessivo. Vá com calma, compre em quantidades moderadas e garanta uma melhor saúde.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.