Estamos aqui pra falar sobre mais um Interessante alimento funcional. Este alimento auxilia na luta contra a balança. O óleo de fígado de bacalhau poder ser incluído nas refeições e é extremamente rico em vitamina D, além de ter função auxiliar importante de absorção dos nutrientes necessários para o melhor funcionamento do organismo.

Principais benefícios do óleo de fígado de bacalhau

Como dito anteriormente, é um ótimo aliado para ajudar na dieta, sendo muito importante para manter a silhueta. Dois componentes valiosíssimos e importantes presentes neste óleo são: Ômega 3 e os ácidos graxos essenciais para o nosso bem estar.

Estes dois componentes se consumido regularmente, ajuda na redução dos riscos de desenvolver as indesejadas celulites. Outro fator positivo está na capacidade deste óleo acelerar o metabolismo e eliminar toxinas que atrapalham o funcionamento ideal do nosso intestino.

Os benefícios não param! O óleo de fígado de bacalhau também contém propriedades antioxidantes naturais, favorecendo o combate do envelhecimento das células, permitindo um melhor equilibro dos hormônios e redução do desejo de ingerir doces e/ou outros alimentos gordurosos.

O óleo de Fígado de Bacalhau também tem benefícios para os ossos. Existe um quadro de doença nos ossos chamados de raquitismo, que é o enfraquecimento dos ossos causados pela falta de luz solar e/ou falta de vitamina D. Como o óleo é rico em vitamina D, ele é essencial para a saúde óssea.

Poder anti-inflamatório relacionado aos ácidos graxos presentes no óleo de fígado de bacalhau também devem ser destacados. Eles podem auxiliar na redução de inflamações crônicas, doenças cardíacas, e até mesmo câncer.

Previne a esclerose múltipla. Um estudo relacionado a este tema apontou que as pessoa que tem esclerose múltipla tem deficiência no nível de ômega 3 e 6, além de alguns ácidos graxos.

Especialistas indicam a ingestão de óleo de fígado de bacalhau para prevenir o desenvolvimento de tal quadro e também cessar a sua progressão nas pessoas que já o possuem.

Tudo sobre óleo de fígado de bacalhau

Quais os benefícios do óleo de fígado de bacalhau?

Como consumir o óleo de fígado de bacalhau?

Atualmente você o encontra em líquido ou em pequenas cápsulas. Como foi citado no início do artigo, o do óleo de fígado de bacalhau pode ser consumido puro ou entre as refeições, mas é muito importante a orientação de um nutricionista para determinar a quantidade correta para cada pessoa.

É considerado um alimento funcional perfeito para ingerir no café da manhã e antes do almoço, uma vez que o mesmo diminui a compulsão alimentar exagerada. É importante afirmar que tanto o líquido quanto as cápsulas irão oferecer o mesmo resultado, desde que sejam consumidos em quantidade correta segundo a orientação de um especialista.

Apesar de não ser a nossa indicação, você pode seguir as instruções contidas na bula do óleo de fígado de bacalhau. Existem diversos depoimentos de pessoas que usam a anos desta forma e nunca tiveram nenhum problema, mas voltamos a afirmar, não é a melhor opção.

Segundo as indicações, uma quantidade de 2 colheres deste óleo diariamente é uma quantidade ideal, eficiente e segura. Lembre-se que tudo em excesso faz mal, como por exemplo, as vitaminas A e D que consumidas em grandes quantidades podem ser tóxicas para o organismo.

Procure ingerir bastante cálcio junto com o óleo de fígado de bacalhau, pois ele é essencial quando ingerimos vitamina D, que não surte um bom efeito sem a presença do cálcio, esse é um detalhe muito importante para proteger a saúde dos seus ossos.  Uma boa e deliciosa opção são os iogurtes integrais que não engordam, vale a pena tentar essa combinação.

Cuidados ao comprar o óleo de fígado de bacalhau

É necessário ter muita atenção na hora da compra, observe cautelosamente os rótulos do óleo que está escolhendo, porque existem no mercado alguns produtos que possuem aromatizantes, corantes, sabor artificial, entre outros. Estes ingredientes podem afetar a eficiência do produto.

Se você quer encontrar o óleo de fígado de bacalhau puro, certamente o melhor lugar a procurar é na farmácia de manipulação mais próxima de sua casa, mas lembre-se que só será vendido se houver prescrição em receita médica.

Existe uma facilidade maior de encontrar os de cápsulas, uma vez que eles não precisam de receitas médicas, mas são justamente estes que devem ser observados quanto a sua composição nos rótulos, porque grande parte não são puros.

Para finalizar nosso artigo, queremos alertar que você não deve confundir o óleo de peixe com o óleo de fígado de bacalhau. Eles não são iguais, eles não oferecem o mesmo resultado, sendo assim sempre escolha o de fígado de bacalhau, uma vez que o mesmo tem uma quantidade maior de benefícios para oferecer.

Agradecemos a atenção de todos, esperamos ter solucionado todas as dicas sobre o óleo de fígado de bacalhau e estamos esperando sua visita sempre em nosso site. Sema sempre bem vindos!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.