Embora haja um número de kits de primeiros socorros disponíveis para compra já prontos, muitas vezes falta algumas coisas que você precisa ou tem extras que você não precisa. Em vez de comprar a versão pré-embalada, você pode economizar dinheiro e garantir que seu kit inclui tudo que você precisa, criando o seu próprio.

O que um kit de primeiros socorros deve ter?

Selecione uma pequena caixa ou bolsa que seja leve, portátil e pode levar todos os seus suprimentos de primeiros socorros. O seu kit deve ser impermeável, especialmente se você vai viajar com ele longe de casa. No entanto, selar os itens dentro de saquinhos a vácuo é geralmente tudo que você precisa para fazer o trabalho.

Certifique-se de que o seu kit contém importantes suprimentos médicos básicos. A quantidade de cada item no seu kit vai depender do tamanho de sua família, no entanto, quando se trata de ataduras, gazes e outros itens leves, quanto mais, melhor. Verifique se o seu kit inclui líquido para lavagem anti-séptico, esparadrapo, spray ou loção anestésica, compressas de gaze estéreis, vários tamanhos de curativos e bandagens adesivas, anti-histamínicos orais, luvas, pomada antibiótica, tesouras e pinças.

Mantenha outros itens obrigatórios no kit de primeiros socorros também. Por exemplo, se alguém na sua família tem alergias, o kit de primeiros socorros é um ótimo lugar para manter injeções ou medicamentos de emergência receitados pelo médico. Você pode também incluir os números de telefone de emergência, kits para picadas de cobra, picadas de insetos, comprimidos de carvão vegetal ou outros itens em seu kit.

Itens de um kit de primeiros socorros

Na foto, estão os itens básicos de um kit completo de primeiros socorros. (Foto: www.scripps.org)

Separe o kit de primeiros socorros em duas seções. Uma seção deve incluir todos os seus suprimentos médicos básicos, tais como ataduras e pomadas, enquanto o segundo compartimento deve incluir medicamentos. Mais uma vez, certifique-se que tudo é mantido em saquinhos selados a vácuo em um lugar onde a temperatura não fique muito alta.

Por que ter um kit de primeiros socorros?

O kit de primeiros socorros serve para prestar a ajuda mais básica durante uma situação emergencial, tais como pequenos cortes, ferimentos ou algumas crises de doenças. É importante ter um conhecimento básico de curativos, o que pode ser adquirido com algumas pesquisas na rede. Os primeiros socorros também são responsáveis por evitar que um ferimento se agrave ou infeccione, algo que pode até levar à morte. É um dos momentos mais importantes de um atendimento médico, visto que os primeiros socorros bem realizados evitam complicações médicas no futuro. Dedique um tempo para aprender mais sobre como usar cada item adequadamente e assim, consiga otimizar o uso de seu kit, podendo realmente fazer a diferença na hora de ajudar sua família. Porém, é recomendável que você também aumente a frequência de visitas ao médico, junto com todos os membros de sua família, para prevenir problemas mais graves e se preparar para algumas variáveis de saúde melhor.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.