As pessoas que tem pernas grossas sofrem com o excesso de atrito entre as partes internas das coxas. Assaduras nas coxas e/ou virilha é um problema bem comum. Este tipo de problema acontece principalmente no verão, uma vez que neste período o suor é mais intenso.

O atrito da roupa com a pele e também o atrito entre a própria pele podem causar irritações e vermelhidão, deixando a área afetada bem sensível e coçando bastante. O que as pessoas podem fazer? Como evitar assaduras nas coxas e na virilha? As pomadas para assadura nas pernas funcionam mesmo?

Utilize tecidos leves e confortáveis

Esta dica vale muito para as mulheres que gostam de usar calças e shorts jeans muito apertados, apesar da beleza estética, as roupas apertadas aumentam e muito o atrito e causam estes problemas.

A melhor opção para as pessoas que sofrem com assaduras e irritações é optar sempre por roupas leves e confortáveis, principalmente quando for se exercitar em dias de clima quente.

Atenção as roupas íntimas

As roupas íntimas com formato em triângulo são as mais utilizadas, mas para a atividade física elas não são as melhores opções. As peças triangulares causam um atrito maior na região da virilha e da coxa.

Como tratar as assaduras?

Como evitar as assaduras?

Qual o tecido ideal para correr?

A escolha do tecido também tem influencia direto na prevenção destes problemas. As peças com tecidos sintéticos aumentam o atrito causando mais assaduras nesta região. As pessoas predispostas a desenvolver estes problemas devem optar por tecidos de algodão puro, principalmente nas peças íntimas.

Depilar a região das assaduras

Quanto maior a quantidade de pelos na região, maior será a intensidade dos atritos, portanto o mais indicado é que a pessoa depile ou raspe as regiões das assaduras. Esta atitude é fundamental como prevenção das mesmas.

Utilizar tensor durante a corrida

A utilização de um tensor é uma ótima alternativa para as pessoas que vivem sofrendo com assaduras. Ele consegue reduzir consideravelmente o atrito entre as coxas durante a corrida. Este tensor é uma excelente opção para o dia a dia, principalmente para as pessoas que utilizam tecidos pesados como jeans.

Utilize talcos e pomadas contra assaduras

O talco ajuda na redução do atrito e diminui o nível de suor na região. Se você optar por esta opção, é importante que tome bastante cuidado, uma vez que o talco pode causar manchas nas roupas. As pomadas para bebês também são excelentes opções para prevenção e tratamento das assaduras.

Opções de emergência

O desodorante é uma opção emergencial para quem não tem talco e pomada. Ele deixa a pela mais seca e é uma boa alternativa, mas não indicamos que seja utilizada sempre, uma vez que ele resseca muito a região. É muito importante também evitar os desodorantes líquidos e com álcool.

Utilizar óleo corporal ajuda na proteção da pele, mas para algumas pessoas ele causa desconforto em dias muito quentes. O protetor solar é a melhor opção para as pessoas que se exercitam em dias quentes, uma vez que o mesmo desliza com mais facilidade.

A vaselina também é uma excelente opção de emergência, mas o seu forte odor faz com que muitas pessoas não consigam utilizá-la. A vaselina é uma opção barata e efetiva e é fácil encontrá-la nas farmácias da sua cidade.

Indicamos que experimente as possibilidades indicas e assim poderá determinar qual é a melhor alternativa para seu caso. Lembrando que cada pessoa responde forma diferente a cada tipo de tratamento, justamente pela individualidade biológica.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.