Certamente seria excelente se nosso organismo estivesse sempre em seu funcionamento normal e tudo ocorresse de maneira regular e perfeita. Mas como esta não é a realidade? Temos que lutar todos os dias para manter nosso organismo em bom funcionamento e às vezes precisamos recorrer a alguns aliados.

Todos sabem que existe uma rotina bem cansativa na vida de grande parte da população. Este estresse, ansiedade e muitos outros fatores são capazes de atrapalhar de mais o funcionamento natural do nosso corpo e isso reflete em diversos problemas como dor de cabeça, enjôos, diarréia, além de um nervosismo exagerado.

Não é todo dia que conseguimos colocar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilamente, exatamente por tudo isso que falamos anteriormente que estamos aqui. Você vai aprender algumas receitas naturais de chá com efeito calmante.

Chá de Erva Cidreira

Receita natural de Chá calmante

Chá calmante de erva cidreira

Este nome erva cidreira é facilmente confundido com outro chá, que por coincidência também é calmante, ele recebe o nome de capim limão e é popularmente conhecido por falsa erva cidreira ou capim cidreira. Em ambos os casos você vai conseguir um resultado voltado para fazer um chá calmante.

  • Você deve ferver uma xícara de água, junte uma colher de sopa de folhas de cidreira picadas e deixe por 10 minutos em infusão. Faça isso em um recipiente tampado.
  • Depois de ter feito isso você deve coar e tomar ainda morno. Você pode tomar uma xícara deste chá por 3 vezes ao dia.

OBS: O chá de Erva Cidreira tem efeito calmante e também atua como analgésico. Em algumas pessoas ele é capaz de curar até dores de cabeça.

Chá de Maracujá

Receita natural de Chá calmante

Como fazer um chá de maracujá?

  • Você deve ferver uma xícara de água junto com 1 colher de sobremesa de folhas de maracujá e também 1 colher de sobremesa de melissa.
  • Em seguida você deve deixar tudo em infusão por 10 minutos. Depois você deve coar e tomar ainda morno. Lembre-se de tomar uma xícara do chá por 3 vezes ao dia.

Chá de Camomila

Receita natural de Chá calmante

Chá calmante de camomila

Este deve ser o chá calmante mais famoso do nosso artigo. Grande parte da população sabe do poderoso efeito deste chá. Agora você vai aprender como preparar este incrível chá.

  • Você deve ferver uma xícara de água e colocar o chá de camomila na água fervida. Você deve deixar em infusão por 5 minutos
  • Depois você deve coar se achar necessário e beber ainda morno. Você pode beber este chá diversas vezes ao dia.

Agora você aprender 3 ótimas receitas para ajudar no seu problema com nervosismo excessivo. Queremos que você comente depois como foi o resultado e caso tenha outra dica para este problema você pode deixar no comentário e ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo problema.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.