Queremos convidar a você leitor do nosso site para conferir um artigo especial sobre a tangerina e suas curiosidades e benefícios para nossa saúde. Todo mundo logo pensa na famosa vitamina C presente nela, mas o que muita gente não sabe é que esta vitamina é apenas uma das existentes.

No artigo de hoje você vai ficar por dentro de todas as vantagens e conferir dicas para ficar por dentro de como aproveitar ao máximo destes benefícios.

Muitos não sabem, mas a famosa tangerina recebe vários nomes, entre eles estão mexerica, mexerica cravo, polkan e polkan extra. A pergunta que fica é: Todas têm os mesmos valores nutritivos?

A resposta é não, este valor nutritivo vai variar de acordo com cada espécie, mas sempre serão fontes de vitaminas A, B e C, além de apresentar em menor grau de sais minerais como Cálcio, Potássio, Sódio, Fósforo e Ferro.

Muita gente não sabe, mas a vitamina C, juntamente com o Cálcio e o Fósforo, são os principais responsáveis por um desenvolvimento saudável de dentes e ossos, além de contribuir infinitamente para uma maior vitalidade dos vasos sanguíneos.

A vitamina A é uma enorme aliada para a saúde da vista, da pele e também auxilia na proteção e resistência contra as infecções. As vitaminas que fazem parte do Complexo B são responsáveis pelo apetite, crescimento e também fortificar os nervos.

Quais os benefícios da mexerica pra saúde?

Quais as vitaminas presentes na tangerina e mexerica?

Esta fruta é benéfica em qualquer dia e faz bem para todas as pessoas. Ela é indicada pessoas de qualquer idade. É aconselhado que se ingira a tangerina com bagaço e tudo, isso auxilia na formação de resíduos que ajudam a melhorar o funcionamento dos intestinos.

Elas também são muito ricas em fibras e elas auxiliam na proteção contra o câncer, diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares. A fruta é totalmente aproveitável e é altamente nutritiva.

Com as folhas você pode fazer um chá que tem efeito tranquilizante e ajuda a combater a arteriosclerose, gota, reumatismo e cálculos renais. A sua casca pode ser utilizada para fazer doces e geleias e também vai trazer muitos benefícios para quem os consumir.

Temos uma dica importante que quase ninguém sabe. Quando você for comprar a fruta, escolha sempre aquelas que ficam sem exposição ao sol, ou que ficaram por pouco tempo em exposição. Muita gente não sabe, mas o sol faz com que ela perca grande parte dos seus elementos nutritivos.

As tangerinas de melhor qualidade apresentam sempre cores vivas e brilhantes, além de ser bem mais pesadas que as que têm menos nutrientes. Ela pode ser conservada na geladeira por até 3 semanas sem perder seu valor nutritivo.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Vitaminas da Mexerica! Curiosidades e propriedades da tangerina!”

  1. Maria do Porto Bianquini

    Gosto muito de mexerica mas tenho insufiencia renal! Devo ingerir?
    E quando estou gripada ela pode me fazer mal devido o cheiro?