O suco de maracujá é refrescante e gostoso por si só. Acrescentando então o hortelã, seu sabor fica ainda melhor. Principalmente para dias muito quentes, esses ingredientes combinados com uma água bem gelada podem trazer um refresco delicioso. E além disso, eles podem funcionar para te ajudar a liberar toxinas do organismo como um bom suco detox.

Suco detox maracujá com hortelã

Se você quer um suco de maracujá com hortelã bem gostoso, fizemos uma receita para agradar aos mais diversos paladares. Baseia-se no suco de maracujá fresco do jardim que temos em casa. As frutas variam em doçura / acidez, então ajuste a quantidade de frutas e a quantidade de açúcar/adoçante de acordo com seu gosto. Isso é bem gostoso como um coquetel com a adição de rum e um pouco mais de limão, mas aí já não é mais um suco “detox”, né?

Existem diferentes variedades de maracujá, algumas muito menos azedas e mais doces que outras. Ajuste o açúcar para diferentes variedades e a gosto.

Se você é do tipo sem polpa, faça um xarope simples de hortelã em vez de misturar as folhas de hortelã e o açúcar.

Extração de suco de maracujá

Para fazer um suco bem gostoso e sem ter muitos problemas com as sementes, corte o maracujá ao meio e retire as sementes e polpa em uma peneira de malha pequena. Sobre uma tigela pequena para pegar o suco, desfie as sementes e a polpa usando as costas de uma colher para separar a polpa e o suco das sementes. Reserve as sementes se você as apreciar em suas bebidas ou outras receitas. Ou, se quiser, para plantar em mais um vaso e ter mais frutas na próxima temporada.

Suco detox

Consuma o suco de maracujá com hortelã para obter diversos benefícios para sua saúde. (Foto: Freepik)

Xarope simples de hortelã

Esse xarope se mantém muito bem conservado e demora para estragar, então faça mais do que o necessário e use-o para chá gelado, fazendo limonada, coquetéis, etc. Pode ser usado também em sobremesas, dando aquele sabor que só o hortelã mais saboroso poderá proporcionar.

Combine 2 xícaras (480 ml) de água, 2 xícaras (400 g) de açúcar e um punhado grande de folhas de hortelã em uma panela média. Aqueça apenas até ferver levemente, mexendo para dissolver o açúcar ou para misturar bem o adoçante. Retire do fogo e deixe a hortelã em infusão por 15 a 20 minutos. Coe e guarde na geladeira até estar pronto para usar.

Lembrando que você pode fazer esse xarope sem o açúcar/adoçante para guardar na geladeira e adoçar só quando for usar.

Ingredientes do suco detox de maracujá e hortelã

Para o suco detox de hortelã com o melhor sabor possível, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 6 a 8 folhas de hortelã inteiras
  • 2 colheres de sopa de açúcar, adoçante ou deixe sem adoçar
  • 30 ml de suco de limão fresco. Algumas pessoas usam suco de laranja, mas gostamos mais do limão
  • 1 colher de sopa de suco de maracujá fresco, extraído da forma que mostramos acima
  • 360 ml de água gelada.

Modo de preparo do suco detox de maracujá com hortelã

Misture as folhas de hortelã, açúcar e suco de limão juntos. Adicione o suco de maracujá e a água à mistura. Adicione sementes de maracujá, se você quiser. Divida em 2 copos cheios de gelo. Decore com folhas de maracujá e pronto!

E aí, o que acharam da receita? Como vocês fazem os sucos detox de vocês?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.