No artigo de hoje vamos dar dicas para as mulheres de como escolher a melhor roupa para correr. Vejam todas as informações e dicas para acabar com a dúvida mais famosa da vestimenta feminina. Qual é melhor, correr de top ou camisa?

Atualmente existem muitos tipos de tops e camisas no mercado, são diversas estampas e tecido dentre outras especificações, sendo assim, como escolher o correto?

A maioria das mulheres ainda comete o erro de escolher pela beleza sem se preocupar com o principal, que a funcionalidade daquela peça de roupa. Para a escolha da roupa ideal para a prática de atividade física, devem ser consideradas as dimensões do corpo e principalmente o tamanho dos seios.

Os fisioterapeutas informam que durante a atividade física os seios oscilam naturalmente. Essas oscilações exigem mais força e controle muscular para manter a pessoa em equilíbrio. Sendo assim, quanto maior as oscilações, maior será a exigência muscular do corpo.

O uso da roupa ideal serve para garantir a sustentação dos seios e assim evitar sobrecargas musculares desnecessárias. As mamas maiores precisam de mais fixação que as mamas menores.

A indicação dos especialistas é que as mulheres com seios grandes optem por tops que deem a maior firmeza possível mantendo-os o mais próximo do corpo. Lembrando que o mais firme possível dentro do limite do conforto é claro.

Se a mulher apertar demais, certamente irá se sentir bem desconfortável, podendo sentir dores no pescoço e/ou dificuldades para respirar ou movimentar os braços.

A sustentação adequada dos seios deve ser vista pelo conforto, mas como um fator de prevenção de lesões. Quanto mais peso pra frente, maior será a ação de reequilíbrio como já foi dito, isso pode gerar tensão aumentada nos ombros, pescoço e coluna.

Como escolher o top para correr?

O top ideal vai variar de pessoa para pessoa, mas de uma forma geral ele deve oferecer uma modelagem que encaixa na mama, deve ter boa elasticidade, laterais que se ajustem ao corpo.

Aquele elástico que fica abaixo do busto deve ser confortável, se ele for muito apertado, poderá ferir a pele da mulher. Outro ponto importante a observar é quanto à modelagem nas costas, ela deve ser ampla, permitindo que os músculos atuem livremente durante o movimento.

Como escolher o top ideal para correr?

Mulheres devem correr de top ou camisa?

Qual o tipo de tecido do top para correr?

Esse também é outro ponto importante, a roupa deve ter um painel de ventilação entre os seios e também embaixo deles. Para atender essas características, os tops de lycra ou  supplex são os mais recomendados.

Evite materiais como algodão e lã. Por ter uma textura mais grossa, eles prendem o suor e aumentam as chances de causar algum problema à pele. Evite usar cremes antes das atividades físicas, eles aumentam o atrito da roupa com a pela podendo causar irritação ou inflamação.

Na hora de comprar o top, experimente as opções sem pressa, utilize o provador da loja para simular alguns movimentos que você durante a atividade física e assim poderá sentir no corpo se aquela peça realmente irá atender as suas necessidades.

Usar ou não camisa para correr?

Sabemos que as mulheres têm uma exigência muito alta com sua imagem corporal e muitas estão insatisfeitas. A opção pela camisa muitas das vezes vem para esconder algo que a incomode, mas esta é uma escolha correta?

Como foi dito ao longo do artigo, oferecer uma boa sustentação para os seios é fundamental para manter uma boa saúde, sendo assim, a escolha da blusa vai contra as dicas aqui apresentadas.

A mulher pode sim utilizar uma camisa por cima do top, nada impede que ela faça esta escolha, mas optar somente pela blusa realmente é uma péssima escolha. Mesmo que a mulher esteja utilizando sutiã, o mesmo não oferece as características indicas de conforto e segurança para o corpo.

Caso escolhe utilizar a camisa por cima do top, lembre-se de atentar para as características do tecido e seguir as indicações passadas acima. Lembre-se que conforto e segurança devem estar em primeiro lugar.

Chegamos ao final deste artigo e esperamos ter ajudado as mulheres que gostam de praticar atividades físicas e também aquelas que querem começar a praticar. Nosso site está cheio de notícias sobre saúde relacionada à atividade física, convidamos para que continue acessando nossas publicações e se informando ainda mais.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.