Calos são uma parte da sua pele que engrossou e enrijeceu devido a pressões e impactos. Esse problema de saúde pode ser facilmente tratado e curado, evitando que você sinta dores ou incômodos causados pelos calos.

Remédio caseiro para calos: óleo de rícino/mamona e vinagre de maçã

Encha uma bacia com água quente e sabão e, em seguida, adicione uma xícara de vinagre de maçã antes de mergulhar os pés na água por pelo menos 15 minutos. Calos devem ser amaciados o suficiente para serem lixados com uma pedra pomes. Para calos, coloque um pouco de óleo de mamona/rícino após deixar seus pés de molho. Calos devem acabar após cerca de 10 dias de tratamento.

Remédio caseiro para calo inflamado: vitamina E ou A

Antes de dormir, use uma agulha para furar uma cápsula de vitamina E ou A. Em seguida, esfregue o óleo em seu calo. Depois de deixar o óleo por alguns minutos, coloque uma meia de algodão branco nos pés e vá dormir. Repita todas as noites até que o calo seja eliminado.

Tratamento de calos

Calos podem ser um problema dolorido se você não tratar. Cuide dos calos para fugir desse incômodo problema. (Foto: www.buynowsignal.com)

Remédio caseiro para calos nos pés e mãos: limão

Antes de ir dormir, corte uma fatia de casca de limão com cerca de 5 cm de comprimento e com a largura do seu dedo do pé ou trecho da mão onde está o calo. Coloque a parte interna sobre o calo, prendendo com um curativo e cobrindo com uma meia de algodão branco durante a noite ou deixando com o adesivo, se for um calo na mão. Continue todas as noites até que desapareça o calo.

Remédio caseiro para calos no pé e mãos: cebola

Em um recipiente de vidro, despeje vinagre branco sobre uma fatia de cebola branca. Deixe o recipiente em um lugar quente durante o dia e, em seguida, cubra o calo com a cebola antes de ir para a cama. Use uma fita de gaze ou curativo para segurar o calo no lugar enquanto você dorme. Se o calo não estiver “macio” o suficiente para ser removido pela manhã, repita o tratamento todas as noites até ele amoleça mais.

Pão com vinagre para calos

Mergulhe meia fatia de pão em vinagre de maçã e prenda na parte afetada do seu pé ou mão com fita adesiva ou esparadrapo. Envolva com filme plástico. Seu calo deve desaparecer até a manhã. Use uma pedra pomes para remover o restante.

Óleo de rícino ou óleo de mamona puro

Para calos nos dedos dos pé ou nas mãos, coloque uma gaze sobre o calo. Use um cotonete para colocar algumas gotas de óleo de rícino ou mamona sobre o calo e, em seguida, cubra com fita adesiva ou gaze para segurar a gaze no lugar.

Aspirina para tratar calos

Amasse cinco ou seis comprimidos de aspirina e não misture com partes iguais vinagre de maçã e água. Depois de adicionar o suficiente para formar uma pasta, esfregue sobre o calo, usando uma gaze para segurar a pasta no lugar. Depois de pelo menos 10 minutos, o calo deve estar macio o suficiente para esfregar suavemente com uma pedra-pomes.

Sais de Epsom para tratar calos

Para calos, aplique um punhado de sais de Epsom em uma bacia de água morna e, em seguida, mergulhe os pés por cerca de 10 minutos. Uma vez que a pele do calo amolecer, use uma lixa ou pedra pomes para esfregar as camadas superiores do calo. Continue a lixar o calo um pouco a cada dia depois de um banho ou ducha. Pode demorar algumas semanas, mas tentar remover o calo inteiro de uma só vez fará com que o calo piore se você lixar muito profundamente.

Previna os calos

Para prevenir os calos, uma boa dica é manter seus pés e mãos sempre hidratados com o hidratante apropriado ao seu tipo de pele. Aplique o hidratante sempre depois de um banho ou ducha.

Você tem problemas com calos? Quais remédios e receitas naturais você usa para aliviar o seu problema de calos?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.