Neste artigo vamos falar de alimentação saudável para quem pratica atividade física e quer manter o corpo em forma e o organismo sempre no melhor funcionamento possível.

Neste artigo trouxemos duas ótimas receitas saudáveis e gostosas, receitas para você manter o foco e não deixar de experimentar comidas e bebidas deliciosas. Veja como manter a alimentação saudável sem gastar muito.

A melhor maneira de manter a alimentação de forma saudável sem sentir o impacto no bolso é pesquisar quais são as frutas, legumes e verduras que estão na sua estação. Quando estão na sua estação, o preço é muito mais baixo do que quando estão fora. Na sequência de nosso artigo, vamos apresentar duas excelentes opções que trouxemos para vocês, confiram!

Sopa de abóbora com gengibre

Os ingredientes são:

  • ½ kg de abóbora picada em pequenos cubos
  • ½ unidade de cebola
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sobremesa de gengibre em pó ou da raiz ralada
  • Sal marinho a gosto
  • Água, o suficiente para cobrir a abóbora

Modo de preparo:

Você deve refogar a cebola e o alho no óleo de coco e acrescentar à abóbora, depois você deve temperar com sal e cobrir com água. Em seguida, você deve cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Por fim você deve bater tudo no liquidificador até ficar com a consistência de creme e depois misturar o gengibre. Alguns ingredientes que podem dar um gostinho a mais são: azeite, pimenta e alecrim.

Dica de sopa saudável para quem pratica esporte

Qual a melhor alimentação para quem pratica esporte?

Porque esta receita é boa para o esportista?

A abóbora é uma ótima aliada para a recuperação pós treino. Se você já ouviu falar que a banana é famosa por ser excelente fonte de potássio, saiba que apenas uma xícara de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana.

Portanto, a abóbora pode ajudar na recuperação dos eletrólitos pós-treino e ainda mantém os músculos funcionando com melhor desempenho. Ela também é fonte de vitamina C, podendo aumentar consideravelmente a imunidade.

Uma xícara de abóbora cozida conta com mais de 11 miligramas de vitamina C, ou seja, é 20% das 60 miligramas recomendadas para ser consumido diariamente pela mulher, o homem necessita de um pouco menos, 50 miligramas.

Suco de melão com limão e hortelã

Os ingredientes são:

  • 200 ml de água
  • 1 fatia de melão
  • Suco de ½ limão
  • 2 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Para preparar este suco é bem simples, basta que você coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, depois basta servir e beber a vontade. Você pode adicionar gelo para deixar o suco bem fresquinho.

Porque este suco é bom para o esportista?

O melão tem 90% de água em sua composição e alta concentração de vitamina A. Ele é um poderoso diurético que combate a retenção de líquidos, além de ser rico em potássio, ferro, magnésio, nutrientes importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso e muscular.

Diversos estudos apontam como é importante manter o corpo em atividade e alimentar-se de forma correta para a manutenção da boa saúde. Quando trabalhados em conjunto, a pessoa tende a melhorar consideravelmente o seu desempenho na atividade física realizada e melhora bastante a sua qualidade de vida

Agradecemos pela atenção de todos e convidamos para continuar em nosso site. Diversas dicas de saúde, atividade física e prevenção de lesões estão apenas esperando a sua visita, sejam sempre bem vindos!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.