Assim como sua cama só deve ser usada para dormir e outras coisas entre casais, o banheiro só deve ser usado para fazer coco e xixi. Então, coloque o seu telefone de lado enquanto você está sentado no vaso sanitário, porque ficar tempo demais ali pode provocar reações ruins no seu corpo.

Quanto é muito tempo no vaso sanitário?

Fazer coco não deve ser um processo prolongado. Você é melhor manter o tempo de seu banheiro com menos de 10 a 15 minutos. Na verdade, você só deve fazer o seu caminho para o banheiro quando o impulso e vontade aparecem.

Muito tempo no vaso sanitário causa hemorroidas

Se o desejo de fazer coco não estiver lá, você pode estar tentado a empurrar ou esforçar-se para tentar fazer o trabalho. E todo esse esforço pode levar ao desenvolvimento de hemorroidas, que são vasos sanguíneos protuberantes em torno de seu ânus que podem ficar inchados e doloridos ou até mesmo sangrarem.

Outros efeitos negativos de demorar demais no vaso sanitário

Além disso, concentrar-se mais na leitura ou no seu telefone pode tirar você da concentração para fazer o coco.. Contrações progressivas e rítmicas movem as fezes ao longo do intestino e provocam sua necessidade de caca. Uma vez que as fezes atingem seu reto, você sente o desejo de ir ao banheiro.

Se você não for quando esse sentimento atinge, você pode experimentar um processo chamado peristaltismo reverso, onde as fezes voltam ligeiramente para seu cólon. Isso pode tornar a tentativa de fazer coco bem mais difícil.

Cuidado com o tempo no vaso sanitário

Ficar muito tempo no vaso sanitário pode fazer mal para sua saúde. Portanto, comece a limitar o tempo que você passa como um rei no seu banheiro. (Foto: Victoria Plumb)

O seu cólon extrai parte do fluido das fezes, o que pode contribuir para a constipação. Quanto mais difícil e seco o seu coco, mais difícil é dele passar. Então, se o impulso passar, saia do trono e espere até a próxima onda chegar, o que pode acontecer em um par de horas.

Se você levar regularmente mais de 10 a 15 minutos para fazer coco, pode ser um sinal de que algo está acontecendo. Poderia ser tão simples como o estresse, que pode reduzir o peristaltismo e diminuir o movimento de seus intestinos.

Além disso, quando você está com a ansiedade atacada, seu corpo está focado em comportamentos que o ajudarão a sobreviver, e o coco não é um deles.

Claro, muito tempo de banheiro também é um sinal de que você poderia estar constipado, então certifique-se de que está recebendo muita fibra na dieta..

Você também pode querer perguntar ao seu médico sobre tomar um suplemento de magnésio, que relaxa o intestino para que as coisas se movam com mais facilidade ou um laxante sem receita, desde que seu médico autorize.

Mas precisa de uma solução rápida? O café pode ajudá-lo. isso pode ajudar a estimular as contrações musculares envolvidas na onda de peristaltismo.

Portanto, lembre-se: sentiu vontade, vá ao banheiro e fique lá o mínimo de tempo possível. Se tem alguma dúvida, deixem suas perguntas nos comentários e iremos ajudar!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.