Saúde Melhor

Dicas para manter a saúde em dia!

Castanha da índia – Para que serve?

O castanheiro indiano  não têm espinhos no invólucro exterior sendo fáceis de distinguir. Eles foram introduzidos na Grã-Bretanha em 1851 e podem ser visto em muitos lugares abertos, como parques e jardins públicos. Eles originalmente vem do Noroeste do Himalaia, regiões do Paquistão e da Índia, mas são cultivadas em todo o mundo agora. As árvores são menores do que as castanhas normais e florescem mais tarde do que outras árvores, sendo uma boa fonte de alimento para as abelhas no final da primavera.

Os nativos americanos usaram as sementes para fazer uma espécie de mingau, mas como o fruto contém saponinas, estas devem ser removidos antes de serem consumidas. Isso pode ser feito facilmente, fervendo-as em água ou deixando de molho em água por mais de 12 horas. Cervos e esquilos comem as nozes sem ter quaisquer efeitos nocivos. Eles contêm esculina, que é uma saponina tóxica. Eles também contêm escina, que parece ter propriedades anti-inflamatórias. Trata-se de uma mistura de glicósidos tri-terpênicos e pode ser usado externamente para prevenir a trombose e tem sido mostrado para inibir edemas.

No Nepal, as sementes são torrados e comida e também secas e moídas em farinha, misturado com farinha de trigo e usadas para fazer pão e massas. A castanha da Índia é então seca e moídos em um pó antes de embeber em água, para remover as saponinas.

Tradicionalmente, elas são usadas ​​na medicina para combater vermes intestinais em cavalos e pessoa, e elas também são usadas ​​para uma série de outras finalidades, inclusive para ajudar com reumatismo. Elas são estimulantes, narcóticos e adstringentes (particularmente as sementes). O óleo extraído das sementes é utilizado para os problemas da pele e doenças, e em que o fruto é cortado e cozido em água, a água é usada para a lavagem do corpo, roupas etc, uma vez que tem propriedades para este tipo de tratamento. Se você não se importa o cheiro persistente de castanhas, este é um bom “sabão natural”. O bolo de resíduo ou óleo deixado depois que o óleo foi extraído é aplicado na testa para aliviar dores de cabeça e o suco da casca da árvore é utilizado para reumatismo.

Castanha da Índia

Seu uso medicinal está relacionado ao tratamento de várias doenças e problemas de saúde, sem que haja efeitos colaterais muito pesados para o organismo. (Foto: chartwellgardensnt.wordpress.com )

A madeira a partir da árvore de castanha da Índia é útil para o combustível e utilizada na construção e para fazer colheres e outros utensílios domésticos, bem como para fazer ferramentas agrícolas.

Um estudo recente mostrou que um extrato de folhas fresco quando apanhado e depois seco e moída até um pó, pode regular o sistema imune e tem a capacidade de ajudar a matar as células cancerosas. Acredita-se que os flavonoides presentes nas folhas e sementes são as razões para essa atividade anti-câncer, mas mais pesquisa ainda precisa ser feita, já que o estudo citado aqui foi realizado com animais de laboratório.

O glicósido hidroxicumarina, a esculina extraída da casca e ramos da árvore é utilizada em óleso de bronzear, uma vez que é capaz de absorver os raios ultravioletas do sol.

As sementes têm propriedades adstringentes e boas para feridas. Elas também são muito nutritivas e podem ser usadas ​​para tratar distúrbios do estômago, ao passo que as raízes são usadas para leucorreia. As pesquisas mostram que a árvore é útil no tratamento de problemas associados com as veias e da circulação sanguínea, como por exemplo varizes, flebite, hemorroidas, úlceras, problemas nas articulações e congelamento das extremidades do corpo.

É importante sempre lembrar que a medicina natural não substitui a tradicional e todo uso de plantas medicinais deve ser feito com o devido acompanhamento de um médico.

Categorias:


3 pessoas comentaram!

beloni rodrigues

agosto 20th, 2013 às 16:36

gostaria de saber se a castanha de cajù, castanha do parà , nozes sao as mesmas coisa ??. se pr favor me pudesse mandar almeno uma foto de cada uma dessas 3 coisas ou uma explicaçao mais precisa . sou muito adeta as medicinas natureais . eu uso e mi interesso muito especialmente ese de castanha obrigado ..

admin

setembro 6th, 2013 às 21:35

Oi Beloni,

Escreveremos um artigo sobre este assunto no site em algumas semanas.
Por favor acompanhe, ok?

J. Alexandre Ucha C.

dezembro 1st, 2013 às 19:15

Beloni,
São diferentes, mas veja em um buscador (Google) as fotos e as utilidades delas.

Comente e participe !

Publicidade

Os melhores artigos

    X
    Dicas de saúde por email!