Saúde Melhor

Dicas para manter a saúde em dia!

Remédios para alergias na pele!

Apareceu aquela coceira ou manchinha vermelha na pele. Seu peito está pipocando de bolinhas vermelhas. Seu rosto mais parece uma cidade após um bombardeio de tantas crateras que se desenvolveram.

Existem muitos medicamentos no mercado que buscam amenizar as reações alérgicas, principalmente as da pele. A sensação de queimação e a vontade de arrancar a pele fora são os maiores estimulantes para a caça da melhor solução para o problema. Mesmo assim, muitas vezes ele persiste e retorna, piorando o que antes já era bem ruim.

Quando somos crianças, toda mãe compra aquela pomada para evitar assaduras por conta da fralda e do nosso suor. Quando adultos, compramos a mesmo pomada para aliviar as irritações pelo uso de roupas muito justas, pela prática de esportes durante um prologado período, o atrito entre as roupas e a pele ou mesmo uma irritação qualquer que apareceu na pele.

Rash cutâneo

Várias podem ser as causas de manchas e irritações na pele, variando desde intoxicação alimentar até o tipo de sabonete usado no banho. Apenas um profissional vai ser capaz de solucionar seu problema com eficácia. Portanto, evite a overdose desnecessária de pomadas e sprays e busque um telefone, antes que o problema piore. (Foto: epidemiologiaescobar.blogspot.com)

Ao aparecer aquela frieira ou micose no pé já sabemos de cor e salteado o melhor spray para usar e sanar o problema e acabar com a maldita dor ou coceira. Mesmo aquela irritação na virilha após uma depilação é facilmente solucionada com um creme especial milagroso, que leva a dor para longe.

Mas tudo isso é muito errado.

Primeiro de tudo, a auto medicação, independente do tipo que for, é muito arriscada. E boa parte dos remédios para pele, principalmente pomadas e sprays são facilmente comprados sem receitas médicas. Somos uma sociedade que cuida muito mais dos sintomas do que as causas. E fazer este tratamento inverso pode esconder condições médicas muito mais sérias, como doenças venéreas ou mesmo uma micose recorrente que pode ser agravada pelos seus hábitos. Alergias também entram nesse clube.

No instante em que sentimos uma coceira ou irritação mais prologada, devemos buscar com urgência um dermatologista para a indicação do que deve ser feito. Se você se perguntar qual o médico cuidará de suas alergias, você também deve buscar por um alergologista. Eles vão indicar com precisão as causas e soluções permanentes, não apenas temporárias, para seus problemas de saúde. Buscar um remédio no google é um tiro no escuro porque você não sabe qual condição tem. E uma alergia ao remédio usado só ira agravar sua situação, te deixando mais e mais irritado.

A internet pode ser um bom início para a pesquisa de possíveis causas, que você pode analisar e se afastar delas para levar uma informação de qualidade ao seu alergologista ou dermatologista. Não vai existir uma cura milagrosa para sua solução. O máximo que vai acontecer é a dor e coceira darem uma aliviada. Uma bolsa de água gelada ou gelo puro são excelentes formas de anestesiar uma irritação cutânea até que você chegue ao médico.

Portanto, antes de se auto medicar com curas milagrosas, procure seu médico e cure logo a causa de seus problemas.

Categorias:


1 pessoa comentou!

Maria Bonato Tomazi

julho 19th, 2013 às 10:56

um medicamento para rachaduras nos dedos das mão?

Comente e participe !

Publicidade

Os melhores artigos

    X
    Dicas de saúde por email!