Receita natural para acabar com o mau hálito!

Em Plantas medicinais por André M. Coelho

Quando confrontados com o mau hálito, muitas pessoas recorrem imediatamente a cabeça para tratamentos temporários para este problema, em vez de pensar sobre a causa do problema. A realidade é que o mau hálito pode ser causado por condições de saúde, alimentos e, possivelmente, seus hábitos. Se você sofre de mau hálito crônico, você deve primeiro analisar seus hábitos de higiene. Certifique-se de usar fio dental pelo menos uma vez por dia, e que você escova os dentes regularmente.

Também é possível para as condições de boca seca e crônicas de desempenhar um papel no desenvolvimento do mau hálito. A boca seca é causada pela decomposição das células mortas em sua boca e em sua língua. Esta decomposição resulta em um odor desagradável.

Leia também

Dietas extremas e uso de produtos como tabaco, refrigerantes, café e álcool são outros contribuintes para o desenvolvimento do mau hálito. Produtos do tabaco, é claro, nunca devem ser usados. Dietas radicais e jejum são as principais mudanças na dieta que geralmente resultam em problemas de mau hálito.

Seguindo uma dieta de alimentos crus, ou simplesmente modificando sua dieta para beber e comer coisas mais saudáveis, como frutas e vegetais orgânicos, geralmente não têm esses resultados negativos sobre o mau hálito.

Falta de digestão e mau hálito

Você pode não estar ciente disso, mas digestão insuficiente e não mastigar seu alimento completamente pode causar-lhe mau hálito. Se você sofre de alguns distúrbios intestinais, prisão de ventre, ou um sistema digestivo lento, você é um excelente candidato para o desenvolvimento de mau hálito. A razão para isso é que essas condições criam um excesso de gás em seu corpo, e muito deles saem pela boca.

Um dos culpados envolvidos em ter uma digestão lenta é a ausência de ácido clorídrico no estômago. Se não houver ácido clorídrico suficiente, o alimento que é digerido acaba sendo passado para o intestino, onde ele emite um odor nocivo. Esse odor, em seguida, provoca mau hálito.

Médico antes de tratar mau hálito

O mau hálito atinge todos os tipos de pessoas, mas antes de começar a tratar de qualquer jeito, procure um médico! (Foto: parkclinicdental.com)

Remédios naturais para o mau hálito

Em sua busca para encontrar uma solução para o seu problema, você pode ser tentado a voltar-se para o seu favorito. Antisséptico bucal é um desses tratamentos temporários que pode ser utilizado na luta contra o mau hálito, mas os seus efeitos não duram por mais de cerca de uma hora.

Se você usar anti-séptico bucal, é particularmente importante que você escolha um anti-séptico bucal que contém álcool. Há um par de razões para isso. Um deles, o álcool realmente contribui para o desenvolvimento do mau hálito. Dois estudos demonstraram que bochechos contendo álcool superior a 25% estão associados a um risco aumentado de desenvolvimento de câncer oral.

Na verdade, há uma série de remédios naturais que podem ser usados ​​que podem ajudá-lo a aliviar o mau hálito. Tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã misturado com água antes de comer refeições é suposto para ajudar os processos digestivos correr mais suavemente.

Você também pode encontrar um gargarejo de água salgada para ser útil, já que essa combinação ajuda a eliminar as bactérias de sua garganta e amígdalas. Alguns outros remédios naturais incluem:

Usando um spray de hálito pode ajudar. Oferece-lhe todos os ingredientes naturais na luta contra o mau hálito, sem a adição de quaisquer ingredientes nocivos ou perigosos.

Independentemente do remédio natural que você escolher, certifique-se de pesquisar os ingredientes antes de tomar uma decisão. Explorar suas opções antes do tempo é a melhor maneira de garantir que você escolher uma opção que é saudável e eficaz.

Eu também recomendo a limpeza de seu corpo. Se você tem mau hálito provavelmente seu corpo já atingiu níveis tóxicos. Gostaria de começar com uma limpeza de cólon e, em seguida, avançar para fazer uma limpeza do fígado. Sua dieta também pode ajudar, desde que você busque a ajuda de um profissional para este fim.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.